Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CAMPO GRANDE NA MIRA DO MUNDO

Fotos e texto: $ônia Puxian

Maristela França, SEBRAE; vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet; coordenadora da BPW América Latina, Yasmin Darwich; presidente BPW Brasil, Arlete Zago; presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes; senadora Marisa Serrano e Maria Inês Bunning

Momento Hino nacional
Autoridades, senhoras e senhores sejam bem vindos. É com imensa satisfação e incontida alegria que os convido a participar dos momentos especiais de um evento que colocou Campo Grande na mira do mundo. Vamos lá? Na “Vitrine de Fotos” desfilam momentos especiais da Convenção que agitou a cidade, mostrou o potencial da região e destacou o desenvolvimento acelerado de Mato Grosso do Sul. A vice-governadorade Mato Grosso do Sul, Simone Tebet fez uma bela explanação com projeção visual do potencial econômico do Estado e riquezas naturais, com destaque para Bonito e o Pantanal, que ocupa 25% da área.


Presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes idealizadora da XXIII CONFAM


Vice governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet

Pantanal, Patrimônio da Humanidade

Maristela França, coordenadora de Operações do SEBRAE

Yasmin Darwich, coordenadora da América Latina veio do México

XXIII CONFAM
Campo Grande abriu as portas para receber convencionais vindas de vários Estados do Brasil e do exterior, e foi palco da XXIII CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil – BPW Brasil. Os dias 12 a 15 de maio marcaram a agenda de eventos importantes da BPW/CG - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande, MS ao sediar e organizar importante acontecimento, idealizado pela presidente BPW/CG Jussara Feltrin Moraes e coordenado pela 2ª vice-presidente, Célia Zanetti.

Presidente BPW Brasil, Arlete Zago; Célia Zanetti coordenadora da XXIII CONFAM e $ônia Puxian

MOMENTO SOLENE
Autoridades e convidadas especiais lotaram o Yotedi na abertura solene. Compuseram a mesa de honra: a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet; senadora Marisa Serrano; presidente BPW Brasil, Arlete Carminatti Zago; presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes; Maristela França, diretora de Operações do SEBRAE; Yasmin Darwich, do México, coordenadora da América Latina e Maria Inês Bunning, que foi homenageada com a Comenda BPW Brasil, “Lena Madesin Philips”, fundadora da BPW em 1.930, na Suíça. A presidente BPW International, Liz Benham não pode comparecer, mas enviou mensagem em vídeo exibida na solenidade de abertura. O cerimonial foi ricamente conduzido pela apresentadora de TV, Marisa Machado.

SÃO PAULO E FORTALEZA
Delegações vindas de vários Estados participaram do momento solene de abertura da XXIII CONFAM e desfilaram com trajes especialmente escolhidos para a ocasião, em meio a muitos aplausos. A maior delegação foi a de São Paulo e a segunda de Fortaleza. O show das irmãs que compõem o grupo “SAMPRI” animou a noite festiva.


São Paulo marcou presença com a maior delegação

ALÇAR VOOS É VENCER DESAFIOS
Eu criei a frase e a logo que nasceram num momento de inspiração ainda na cama, de manhã ao acordar. Levantei, anotei e desenhei a idéia no papel, no mês de julho de 2010. O Tuiuiú foi escolhido por ser o símbolo do Pantanal e a maior ave voadora do Brasil, cujas asas abertas atingem quase três metros de largura; o Pantanal por ser nossa grande riqueza natural e Patrimônio da Humanidade; e o contorno do mapa de Mato Grosso do Sul em verde, simbolizando as imensas áreas de plantação. O simples fato de uma ave desse porte alçar voos já é um desafio. Foi assim que nasceu a frase: “Alçar voos é vencer desafios”.

Tuiuiú ave símbolo do Pantanal; logo e frase criadas por $ônia Puxian

NOVA PRESIDENTE
Durante a XXIII CONFAM ocorreu a votação para escolha da nova presidente da BPW Brasil e a eleita foi Sueli Batista, de Cuiabá, que recebeu o cargo da então presidente BPW Brasil, Arlete Carminatti Zago, de Florianópolis. A noite de posse foi comemorada com muita alegria e alto astral no Salão Nova Era.

Foto: Marcondes

Sueli Batista em discurso de posse
Foto: Marcondes

Diretoria de Sueli Batista gestão 2011-2013
Foto: Marcondes

$ônia Puxian, Mariza Bazo do Comitê de Comunicação & Marketing BPW Brasil e a presidente eleita BPW Brasil, Sueli Batista


BPW NO MUNDO
A BPW (Business and Profissional Women) está presente no mundo e hoje ela existe em mais de 100 países, com sede em Nova Iorque. A Organização foi implantada no Brasil como Federação, em 1987 e tem status consultivo em organismos internacionais, a exemplo do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ONU, ECOSOC, OIT e UNESCO. No Brasil existem 28 BPWs e em Campo Grande foi fundada em 1988 por Idara Duncan e Elza Dória Passos, atualmente com 75 associadas.

Jussara Feltrin Moraes; Elza Dória Passos, uma das fundadoras da BPW/CG; Arlete Ferraz; Terezinha Selem; senadora Marisa Serrano; Vera Pereira Machado e Maria Inês Bunning

Cerimônia das Velas
Na noite de posse da presidente eleita Sueli Batista aconteceu a tradicional Cerimônia das Velas, este ano com o tema: "Poder de Fazer a Diferença". Paticiparam da cerimônia 10 mulheres, onde cada vela teve um sifnificado: 1ª - fidelidade, acesa por Arlete Zago; 2ª- amizade, acesa por Sueli Batista; 3ª - responsabilidade, acesa por Yasmin Darwich; 4ª - paciência, acesa por Francisca Ventura; 5ª – prudência acesa por Marta Junqueira Neto e Izaurina Louzeiro; a 6a – modéstia, acesa por Cleusa Koerich Laureano; 7ª – Fortaleza, acesa por Eunice Cruz; 8ª temperança, acesa por Beatriz Fett; 9ª respeito acesa por Sônia Medeiros e Elisa Estrela; 10ª – humildade, acesa por Anajô Metello.

PROGRAMAÇÃO
A vasta programação da XXIII CONFAM incluiu palestras, talkshow, plenárias, apresentação de projetos de cada BPW, stands da ExpoConfam, com produtos de vários Estados, apresentação das chapas para eleição da nova presidente, eleição e passeio à Feira Central, onde foi servido o delicioso sobá e outros pratos. Após a Convenção vários pacotes de passeios foram oferecidos: Pantanal, Bonito e Ponta Porã.

ÁRVORE DA CONFAM
Finalizando a programação aconteceu a visita à Fazenda Rancho Alegre, de propriedade da presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes, que implantou o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL, fábrica de ração e aproveitamento do Gás Metano que gera energia elétrica para o setor fabril. Lá foi plantada a árvore da CONFAM e o bosque das BPWs locais, com a participação das convencionais.

BPW BRASIL E CAMPO GRANDE
O evento foi organizado e realizado com a participação da BPW Brasil e BPW Campo Grande e contou com o patrocínio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Amambay Hotel Casino, Suinocultura Rancho Alegre e Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. O material gráfico de excelente qualidade foi confeccionado em Cuiabá pela Studio Press.

Matéria publicada no jornal Folha do Povo



Acompanhe mais imagens:





Essa foi a minha primeira CONFAM e aprendi muito

Vice-governadora de Mato Grosso do Sul falou sobre o potencial do Estado

Presidente BPW Brasil, Arlete Zago

Senadora Marisa Serrano

Maristela França,coordenadora de Operações do SEBRAE

Eva Medeiros, $ônia Puxian e a jornalista Marisa Bazo, do Comitê de Comunicação & Marketing BPW Brasil

Maria Inês Pereira, presidente BPW Curitiba e $ônia Puxian

Coordenadora da América Latina e Fala Hispânica, Yasmin Darwich, que veio do México

Campo Grande contou com a participação de 32 sócias


“Tudo o que é feito com amor, gera amor”. $P
Matéria divulgada no Twitter, Facebook, Google Buzz da jornalista e nos blog’s: www.confambpw.tk/; bpwms.blogspot.com/ e no jornal Folha do Povo