Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PRAÇA DA REPÚBLICA DA ARMÊNIA em Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Foto: Izaías Medeiros


O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), promulgou esta semana a Lei Municipal nº 4949/11, que altera o nome da Praça Giocondo Orsi. Pela nova medida o local passa a ser denominado de República da Armênia.

A alteração do nome foi proposta pelo parlamentar Paulo Siufi como forma de homenagear o povo armênio que sofreu durante o holocausto armênio, como é chamada a matança ou a deportação forçada de centenas de milhares de pessoas de origem Armênia que viviam no Império Otomano. dos chamados Jovens turcos.

No Brasil a comunidade Armênia reúne entre 90 e 130 mil pessoas, que se concentram principalmente nas cidades de São Paulo e Osasco, onde se dedicam sobretudo ao comércio, especialmente de calçados.

Em Campo Grande os Armênios e seus descendentes contribuíram significativamente para o processo construtivo da cidade, tendo trabalhado em diversos empreendimentos, principalmente no setor do comércio nas Ruas 14 de Julho, Dom Aquino, 7 de Setembro, assim como na 26 de Agosto. “Os Armênios por serem um povo sério, trabalhador, sereno e moderado tem demonstrado ao longo desses anos amor a esta cidade, tendo contribuído visivelmente para o seu desenvolvimento”, justificou Paulo Siufi.(Assessoria Câmara Municipal)

Matéria divulgada no Facebook, Google Buzz e Twitter da
jornalista $ônia Puxian