Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VIVER BEM apresenta espetáculo “BRASIL UM CASO DE AMOR"


Luzes,câmeras, ação, está no ar a próxima atração

Beleza e arte de mãos dadas

Sincronismo e leveza no ar

Dança inspira movimentos suaves


O Ponto de Cultura Viver Bem e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentam no dia 24 de outubro, às 19h e 30min, no Teatro Glauce Rocha, o espetáculo de balé “Brasil Um Caso de Amor”. À noite também contará com a apresentação do Coral e da Orquestra Jovem do Viver Bem, composta por 40 pequenos músicos. A entrada é gratuita.

Os trabalhos do Viver Bem tiveram início em 1998 com objetivo de promover a cidadania e dar melhores condições de vida, por meio da qualificação profissional de jovens e de adultos, além de estimular e promover o incentivo à cultura. Em 2010, o grupo passou a integrar a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As ações do Viver Bem buscam usar a arte como fio condutor no resgate da dignidade humana. Desse modo, levou inicialmente o balé clássico para o bairro Nova Lima, um dos mais violentos da Capital. Dez anos depois, em julho de 2008 surgiu a Orquestra Jovem para agregar mais uma opção artística de levar a beleza da música erudita até a periferia da cidade.

O Viver Bem oferece aulas de informática, inglês, ballet clássico, orquestra de cordas, jazz, ginástica, bordado, organização doméstica, higienização e manipulação de alimentos, maquiagem, kung fu, dentre outras atividades. Há também o teatro musical com interpretação e canto, além do projeto de cinema. Os critérios para participar do Viver Bem são a frequência escolar e ser morador do bairro Nova Lima e Região Norte da Capital.

A realização do espetáculo conta com o patrocínio do Comper, Enersul, Fiems/Sesi, Indústria Ativa MS, Labclin, Clínica Luciana de Matos, Niobe, Plaenge, Reflore MS, Sanesul, Unimed Campo Grande, Amamsul, Beatriz de Almeida Estúdio de Dança, Centro Gráfico Ruy Barbosa, LOG Engenharia, Mace, Ong Moradia e Cidadania, Polícia Militar, TJMS, UFMS e Gráfica Imagine.

Matéria divulgada no Twitter e Facebook da jornalista