Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUANDO O ASSUNTO É ARTE A RESPOSTA É DEDICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E SUCESSO

Fotos: $ônia Puxian

Esse é o espetáculo "Brasil, um Caso de Amor", que faz parte do projeto Viver Bem,
onde vários países foram apresentados nas coreografias

As crianças estavam bem preparadas e fizeram uma apresentação impecável

Leveza nos passos e suavidade na dança

Cada país com sua música e traje típicos

A orquestra regida pelo maestro Eduardo Martinelli encantou a todos

Matéria publicada no jornal Folha do Povo

Sincronismo nos passos demonstrou qualidade na apresentação

CULTURA RESGATA DIGNIDADE
Na "Vitrine de Fotos" de hoje você vai apreciar as belas imagens do espetáculo “Brasil, Um Caso de Amor” do projeto Viver Bem. Essas ações buscam usar a arte como fio condutor no resgate da dignidade humana, e tiveram início no bairro Nova Lima, com o balé clássico. Esses trabalhos começaram em 1998 com o objetivo de estimular e promover o incentivo à cultura. Dez anos mais tarde, em julho de 2008 surgiu a Orquestra Jovem para agregar mais uma opção artística de levar a beleza da música erudita até a periferia da cidade. A apresentação agradou o público que lotou o teatro Glauce Rocha na noite desta segunda-feira. Parabéns aos organizadores e professores.

CONTROLAR FINANÇAS
Quando o assunto é dinheiro todo mundo gosta e gasta. Ter dinheiro é muito bom, mas conservar é que são elas. Muitas vezes as pessoas passam da conta e o limite vai por água abaixo. É melhor controlar as finanças e deixar o saldo sempre positivo. De nada adianta ter muito dinheiro e gastar mais do que ganha. É importante fazer um balanço mensal das despesas e guardar um pouco todo mês. Só assim seu dinheiro vai crescer e render.

DINHEIRO
E por falar em dinheiro anote aí uma dica de T. Harv Eker, no livro “Os Segredos da Mente Milionária”: “Se você está juntando dinheiro para os dias difíceis, o que acabará conseguindo? Dias difíceis! Pare de fazer isso. Em vez de economizar para tempos ruins, concentre-se em guardar para os dias felizes ou para o dia em que você alcançar a sua liberdade financeira. Nesse caso, pela lei da intenção, é exatamente isso o que obterá”.

BENEFÍCIOS
Nem sempre as pessoas param para analisar o seu modo de pensar frente ao dinheiro. Muitas trazem consigo manias errôneas de lidar com ele seguindo o exemplo dos pais. Para alguns o dinheiro não traz felicidade, para outros é preciso trabalhar duro para ganhar bem. Tudo fica registrado na memória. Resultado? Dificuldade em alcançar um patamar satisfatório. Lembre-se, o que pensares com freqüência acabará se tronando real. Mude o seu ponto de vista em relação ao dinheiro e goze dos seus benefícios.

ENQUANTO ISSO
Na fila do supermercado um senhor de idade comentava: “Não gosto que o caixa fique me devendo troco. As empresas têm obrigação de dar o troco exato para o cliente”. Muitas vezes quando o consumidor faz questão dos centavos dá a impressão que é mesquinho. Mesquinho é quem fica devendo troco e nem pede licença. Ouve-se muito: “Posso ficar devendo os centavos?”. Só faltava essa. Conta esses centavos de cada cliente no final do dia, mês e ano...

E MAIS
“O seu campo focal determina o que você encontrará na vida. Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos. Não estou lhe dizendo para não tomar cuidado com os problemas. Trate deles à medida que forem aparecendo, no momento presente. Mas mantenha os olhos postos nas suas metas, permaneça em movimento rumo aos seus objetivos”, diz T. Harv Eker.

TUDO IGUAL
É mais fácil continuar levando a vida na mesmice do que apostar no novo e desconhecido. Agindo assim nada vai mudar, nem você vai sair do lugar de conforto. Muitos preferem continuar levando a vida de sempre, tudo igual, recebendo salário contado e pagando as contas na medida. Aventurar-se numa nova empreitada gera medo e insegurança. Arriscar-se pode mudar tudo e levar ao caminho de sucesso e grandeza. Faça a sua escolha! Aposte em si mesmo.

CONSELHO
Anote aí o que diz o autor T. Harv: “Quer um conselho? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo. Independentemente de quantas dezenas de livros você leia e de quantos cursos sobre sucesso você faça, tudo se resume a isso. Lembre-se: aquilo que você focaliza se expande”. Preste atenção nisso.

ABASTEÇA SUA ENERGIA
O esforço está sempre presente em cada ato do dia-a-dia. Seja no trabalho, na vida pessoal, em casa, com os amigos... É preciso saber impor limite a toda e qualquer situação. De nada adianta ultrapassar suas forças ao atender todos os pedidos se o seu corpo está fatigado. Não faça mais do que pode, não se doe mais do que deve, senão alguém vai ter que cuidar de você. Faça o bem, atenda aos pedidos dos outros, mas deixe um espaço para reabastecer sua energia.

VOCÊ SABIA?
Entre as mulheres mais estressadas do mundo as brasileiras ocupam o 4º lugar. Em primeiro está a Índia, segundo México, terceiro Rússia.

NEM DE MAIS, NEM DE MENOS
Corpo e mente caminham juntos. Se você pensar demasiadamente em coisas ruins vai atrair. Se cobrar muito do corpo, o cansaço e o estresse vão aparecer. É melhor encontrar o equilíbrio em tudo: dar e receber, pensar e realizar. Somente assim a vida fluirá de maneira saudável. FELICIDADES...
**************************************************************************
Matéria divulgada no Twitter e Facebook da jornalista

AVENIDA AFONSO PENA DE CARA NOVA

Fotos: $ônia Puxian

O asfalto que teve início em 19 de setembro está em fase adiantada

A previsão de entrega da obra está prevista para março de 2012

Devido ao adiantamento das obras é possível que termine antes do prazo

Esse trecho da obra está na esquina da Rua Padre João Crippa (17 outubro)

A avenida troca de ares e fica mais bonita ainda

Com o novo horário de verão as tardes ficam mais longas

BELA AVENIDA
Na Vitrine de fotos de hoje desfilam imagens da Avenida Afonso Pena trocando de roupagem. Acompanhe passo a passo o recapeamento que percorre os quilômetros da avenida e traz aparência de festa para a cidade. Tudo muda de cor e os prédios ficam mais bonitos. As árvores, jardins e o céu contrastam com o escuro do novo asfalto, que parece vestir o smoking na avenida mais bonita de Campo Grande. Curta esse momento e viva mais essa novidade que chega até você! Eu fiquei atenta a cada movimento das máquinas e trago até você os lances que a minha lente captou. Aprecie as imagens enquanto lê as mensagens especialmente escolhidas para você.

MEDO E CERTEZA
Você já prestou atenção nos prejuízos que o medo ocasiona? Medo de prestar vestibular e não ser aprovado; medo de iniciar um negócio e não ser bem sucedido; medo de entrar numa relação e não dar certo, e por aí vai... Mas tudo na vida é interrogação. A única certeza que temos é a nossa vontade de fazer as coisas darem certo. Para que isso aconteça aposte em você mesmo e acredite.

APOSTAR E GANHAR
Quando tiveres a certeza de que o medo está fora do seu alcance comece a realizar seus sonhos. Não importa o resultado. É melhor agir do que temer, é melhor apostar do que se acomodar, é melhor ganhar do que se conformar. Troque o medo pela esperança e a dúvida pela certeza. O resultado é fruto da ação, movimente-se.

QUIBE CRU ARMÊNIO
Anote aí, você que pediu a receita do quibe cru armênio: meio quilo de patinho bem limpo e moído duas vezes; dois copos de trigo para quibe; uma cebola média bem picadinha; hortelã; pimenta síria e sal. Modo de fazer: coloque o trigo numa vasilha, lave bem e deixe de molho na água por 15 minutos, para amolecer.

SIRVA GELADINHO
Depois disso escorra e esprema bem o trigo entre as mãos para retirar toda a água. A proporção do trigo lavado e seco deve ser igual à quantidade de carne moída. Na vasilha acrescente a carne, o trigo lavado e espremido, a cebola picadinha, pimenta síria e sal a gosto. Misture tudo muito bem com as mãos, até ficar bem homogêneo. Antes de servir coloque numa travessa e deixe na geladeira por uns minutos. Na horta de comer regue com azeite de oliva e salpique hortelã fresca. Hummm... Estou ficando com água na boca. Bom apetite!

MEL
Para remover as células mortas do rosto adicione numa vasilha de vidro: duas colheres de sopa de fubá, uma colher de sopa de mel e leite até formar uma pasta. Aplique-a no rosto com suaves movimentos circulares e deixe agir por dez minutos. Em seguida enxágüe com água morna e aplique o hidratante habitual.

FORA DAS PRATELEIRAS
Os inibidores de apetite como as anfetaminas estão proibidas por provocarem danos à saúde do paciente. Os riscos à saúde que esse remédios provocam, alterações no sistema nervoso cenral, problemas cardíacos superam o benef´cio da perda de peso. Emagrecer com saúde é a saída.

RIR REJUVENESCE
Abra espaço no vocabulário e no cotidiano, para o verbo “rir”. Não há creme anti-idade nem botox que salve a expressão de uma mulher mal-humorada. Azedume e amargura são palavras que devem ser banidas do dia a dia. Se for preciso, pegue uma comédia na locadora, preste atenção na conversa de duas crianças, marque um encontro com aquela amiga engraçada - faça qualquer coisa, mas ria. O riso nos salva de nós mesmas, cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.

BRILHE CADA VEZ MAIS
Você já parou para observar o sol? Ele é soberano e nasce a cada dia, cumprindo a sua missão. Não importa se o céu está acinzentado, não importa que haja nuvens... Elas estão sempre abaixo dele. Ele não se altera por causa disso. Pense nisso e brilhe cada vez mais, deixe as nuvens abaixo de você. E de sobra as pessoas vão gostar de estar na sua companhia...

ALERTA
Quando o assunto é dieta, cuidado: mulheres que falam em regime o tempo todo costumam ser péssimas companhias. Deixe para discutir carboidratos e afins no consultório do endocrinologista. Nas mesas de restaurantes, nem pensar. Se for para ficar contando calorias, descrevendo a própria culpa e olhando para a sobremesa do companheiro de mesa com reprovação e inveja, melhor ficar em casa e desfrutar sua salada de alface e seu chá verde.

BEM E MAL
Desde o início do mundo a luta entre o bem e o mal está presente. Cada um escolhe o caminho a seguir, mas uma coisa é certa: tudo o que vai, volta. É importante escolher o rumo de cada passo para receber coisas boas na volta. Quanto mais a pessoa pratica o bem, melhor ela se sente e mais benefícios terá. O mesmo processo ocorre com o mal. Faça a sua escolha!

PRA PENSAR
Como diz a frase de minha autoria: “Nunca se preocupe com o mal, a menos que ele parta de você. E nunca deseje o mal a quem o pratica, ele já o traz dentro de si”.