Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CENTENÁRIO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO CELEBRADO EM 24 DE ABRIL É RECONHECIDO POR VÁRIOS PAÍSES

“Arrancaram nossas flores,
 destruíram nossos frutos,
cortaram nosso tronco.
 Mas viveremos para sempre
 porque temos raízes”
...
Armênia celebra centenário do genocídio com programação extensa           
Armênio, quem é você?
Dono de uma história milenar o armênio traz na essência a garra de ser um povo batalhador, trabalhador, artista de uma vida outrora dividida, cuja dívida foi paga a preço de luta e labuta. Luta grunhida, batalha vencida, vida bendita, cuja desdita o tempo levou. 
 Monumento em homenagem aos Mártires Armênios vítimas do Genocídio 
           Armênio quem é você? 
Nobre por natureza, forte por excelência, valente por destreza é livre por méritos próprios. Não temente ao que possa vir, passa a esculpir seus objetivos com a certeza de que nada o impedirá de atingi-los. Vítima do primeiro  genocídio do século impetrado pelos turcos, seu povo nunca perdeu a esperança de ter a sua liberdade conquistada e no ano de 1991 foi decretada a Independência da Armênia. 
 Primeiro povo cristão do mundo
Armênio quem é você?
Um sábio, um hábil lutador, cuja dor não foi em vão.
Com as suas lágrimas regou o chão, e nas marcas de seus pés brotaram flores. 
Do fundo de  sua dor o Criador ouviu seu clamor e transformou-o em preces. Elas foram atendidas! Hoje é parte de um povo abençoado que resgatou das entranhas da terra a resposta para as suas invocações... O destino lhe traçou um caminho sem volta, mas à sua volta transpirava confiança e certeza. E o tempo, sábio por natureza serviu de inspiração para que prosseguisse e defendesse seu patrimônio maior: a liberdade. 
                                                            Sufixo IAN
Conheça algumas características desse povo considerado o primeiro povo cristão do mundo, cuja história remonta mais de 3.500 anos e é a única raça que se identifica pelo sobrenome, cujo sufixo IAN quer dizer: “filho de”. O armênio possui alfabeto próprio e a Arca de Noé pousou no Monte Ararat – Armênia dando início à nova civilização humana. Em Roma os cristãos eram perseguidos e mortos, já no início do século IV, com o batismo do rei Derdat III (Tiridates), e através de decreto oficial, o cristianismo foi declarado como religião oficial do Estado, no ano 301. Conforme consta no Dicionário da Igreja Cristã de Oxford, os armênios foram os primeiros que aceitaram o cristianismo. $ônia Puxian

Leia os principais destaques sobre esse assunto: