Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

terça-feira, 5 de maio de 2015

"Prazer em conhecê-lo, quem é você?" - jornal CORREIO DO ESTADO


Dono de um potencial sem igual seu território é gigante assim como gigante são suas fronteiras e riquezas naturais. Ao completar 515 anos já desponta como senhor da situação nos quesitos: água, áreas rural e agrícola, beleza natural, banhado pelo Oceano Atlântico possui clima tropical temperado, minérios, excelente localização geográfica com extensas áreas de floresta, ausência de conflitos de religião entre outros privilégios... 
Admirado por sua pujança ele responde por um percentual significativo quando o assunto é sustentabilidade e petróleo. Esse gigante ora adormecido por problemas que o tomaram de sobressalto espera por dias melhores e observa distante o momento certo de despertar. Silêncio e incertezas invadem o sentimento de sua gente! Mas quem é você? Deixa eu me apresentar, meu nome é Brasil, fui descoberto no dia 22 de abril, prazer em conhecê-lo.     
Não é você o “Gigante pela própria natureza, és belo, forte impávido colosso?”. Sim sou eu mesmo, mas quase que sem aviso prévio esse gigante recebeu várias advertências de que a situação não estava nada boa, mas sem tempo de nem sequer digerir o que estava por vir, acordou um dia de sobressalto e se deparou com um clima de ameaça e mal estar já instalado no ar.
Descobertas de corrupção em larga escala são descobertas a cada dia e novas situações de irregularidade ocupam capas de jornais e noticiários na TV. O gigante vive momentos de apreensão e dúvida com relação ao futuro. Insatisfação e incertezas tomam conta do seu povo: trabalhadores, professores, médicos, empresários, empreiteiras, comerciantes, população em geral, já não sabem mais que rumo tomar... 
O gigante se pergunta se é melhor acordar ou permanecer adormecido diante desse pesadelo que tomou conta do seu espaço. E no contexto sem texto de tantas dúvidas que pairam no ar milhares de pessoas se questionam: “Desemprego? Sim! Trabalho? Não! Inflação? Sim! Segurança? Não! Impostos? Sim! Solução? Não! Corrupção? Sim! Punição... Cadê a resposta? 
“E o teu futuro espelha essa grandeza, terra adorada, entre outras mil és tu Brasil ó Pátria amada”.  Desperta gigante porque grande é o teu potencial e grande á a tua coragem de levantar e clamar por crescimento. O futuro te espera, o teu povo te aplaude e te acolhe, ele quer te ver bem, grande, liberto, aberto ao que há de melhor para o seu povo e sua gente, para suas terras e fronteiras. 
Prazer em conhecê-lo, nosso nome é brasileiro, fazemos parte do Brasil de vencedores, de empreendedores e de gente que luta e atinge seus ideais. Quais ideais? Liberdade, lealdade, trabalho, responsabilidade, contenção de gastos, redução da inflação, de impostos, contas de luz, água, transportes, combustível, alimentos...  
Vamos à luta, vamos caminhar em direção à solução dos problemas que invadiram a área e ocuparam todos os espaços, inclusive do cidadão que vive a sua rotina de trabalho e dificuldades e já não tem mais esperança nos dias que estão por vir.  
Mas uma coisa é certa, como diz Fernando Sabino: “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”. Estamos em busca do fim... União e determinação vão reger esse gigante que já despertou para buscar sua paz, crescimento e estabilidade... Avante Brasil, teu povo te ama e reclama sua paz e segurança. Vamos desfraldar a bandeira verde e amarelo e hastear alto em todos os mastros esse símbolo de Ordem e Progresso. Vamos cobrar a ordem e obter o progresso que tanto o povo almeja. 
Avante gigante, teu povo te ama!
“Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil!”
Vai dar tudo certo...

Texto publicado no jornal Correio do Estado, 3 de maio 2015 
http://www.correiodoestado.com.br/opiniao/sonia-puxian-prazer-em-conhece-lo-quem-e-voce/245646/