Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cardozo diz ter certeza de que Lava Jato não chega a Dilma

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depõe na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (15) que a Operação Lava Jato não chegará à presidenta Dilma Rousseff. A afirmação de Cardozo foi feita durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao ser perguntado sobre o assunto por integrantes da comissão.
"Conheço a presidente há muitos anos. Tenho orgulho de conhecê-la. É uma pessoa de honestidade inatacável. Todas as pessoas têm defeitos, virtudes. Não está entre os defeitos da presidente Dilma Rousseff a desonestidade", disse. "Eu tenho absoluta certeza de que nenhum fato relacionado a desvio de dinheiro público, corrupção e improbidade chegará próximo da presidente Dilma Rousseff," completou.

O ministro disse ainda que nunca recebeu qualquer tipo de orientação da presidenta para intervir nas investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF). "Tenho muito orgulho de jamais ter recebido da presidente da República, jamais, qualquer orientação para obstasse, prejudicasse, desviasse as investigações que estão sob o meu departamento sendo conduzidas".

Sobre a Operação Politeia, que apreendeu documentos, carros de luxo e mais de R$ 4 milhões dos investigados, entre eles parlamentares, Cardozo explicou que a operação não foi conduzida pela Polícia Federal. "Quando temos investigações de pessoas com foro privilegiado [como parlamentares] não é a PF quem conduz, ela é apenas executora, quem conduz é o poder Judiciário". De acordo com o ministro, a Politeia foi conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelas decisões do ministro Teori Zavaski, do STF [Supremo Tribunal Federal]. Segundo Cardozo, a "polícia apenas cumpriu os mandatos".

Cardozo foi convocado pela CPI da Petrobras para prestar esclarecimentos a respeito de uma escuta clandestina encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef, na Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Agência Brasil

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-07/cardozo-diz-ter-certeza-que-lava-jato-nao-chega-dilma

Tudo na vida é questão de escolha - Publicado no jornal Correio do Estado

Em vários momentos na vida, é necessário fazer escolhas e tomar atitude decisiva frente a propostas irrevogáveis que o destino te impõe. Fácil? Quase sempre não, porque decisão implica em mudança, que implica em insegurança, que implica em indecisão; mas, se a resposta é inevitável,  melhor optar pela ação e resolver o impasse de vez.
Seja qual for o resultado, pelo menos você encontrou uma saída. Fazer escolhas é um caminho difícil, principalmente quando envolve mudanças bruscas, mas decidir é melhor do que adiar.
Muitas vezes, não temos coragem e determinação de fazer escolhas, por medo de não sermos bem-vistos ou por temer críticas. Aí, então, tudo fica mais difícil. Decisão é algo pessoal e intransferível, que deve ser livre de medo e culpa. Mas quem está isento disso? Resposta difícil...
Você já prestou atenção nos prejuízos que o medo ocasiona? Em várias etapas da sua vida, ele aparece e muda suas expectativas. O medo deve ser engavetado, para evitar situações de dúvida. Medo de iniciar um negócio e não ser bem-sucedido; medo de entrar numa relação e não dar certo; medo de prestar vestibular e não ser aprovado, e por aí vai... Mas tudo na vida é interrogação. A única certeza que temos é a nossa vontade de fazer as coisas darem certo. Para que isso aconteça, troque o medo pela esperança e aposte em você mesmo.
Quando tiver a certeza de que o medo está fora do seu alcance, comece a realizar seus sonhos. Não importa o resultado. É melhor agir do que imaginar, é melhor apostar e fazer do que não saber o resultado, é melhor lutar e vencer do que ficar à espreita, assistindo ao tempo passar em vão. Troque o medo pela esperança e tenha a certeza de que vai atingir seus objetivos.  
Não deixe passar as oportunidades que cruzam o seu caminho. Muitas vezes elas não voltam. Isso não quer dizer que você deva correr atrás da primeira que surgir, mas é importante analisar a situação e medir a possibilidade de que venha a dar certo. Geralmente a voz interior detecta quando uma oportunidade é boa. Se ela bater à sua porta deixe-a entrar, o resultado vai ser sucesso! Experimente, provar é melhor do que imaginar como seria o sabor.
Se você optar pelas coisas boas elas virão até você. E é claro que é preciso ter sabedoria e discernimento para resolver os impasses do dia-a-dia e entender que resolver os problemas nos deixa mais fortes e confiantes. É claro que nem sempre as coisas acontecem como as pessoas planejam, o que conta é levar adiante a idéia de alcançar os objetivos traçados e lembrar que a última vez que se deve tentar é quando você alcançou seus objetivos.
O importante é seguir passo a passo as regras que a própria vida nos impõe, levar em conta o lado bom do problema e solucionar com sabedoria. A serenidade também é uma ferramenta importante. Ela nos dá suporte para saber contornar a situação com calma e buscar a solução adequada.
E agora preste atenção ao  mais importante: “Tudo tem início no  pensamento! Você já pensou na importância dessa ferramenta? Ela decide tudo! Fique atento no que você armazena no seu armário mental e selecione com coragem o que vai fazer parte do seu roteiro de vida. Tenha ótimos planos, grandes realizações e seja feliz...
Pulicado no jornal Correio do Estado:
http://www.correiodoestado.com.br/opiniao/sonia-puxian-tudo-na-vida-e-questao-de-escolha/252274/