Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 19 de março de 2014

TUDO NA VIDA É ESCOLHA

Em vários momentos da vida é necessário fazer escolhas e tomar atitude decisiva frente a propostas irrevogáveis que o destino te impõe. Fácil? Quase sempre não, porque decisão implica em mudança, que implica em insegurança, que implica em indecisão, mas se a resposta é inevitável melhor optar pela ação e resolver o impasse de vez. Seja qual for o resultado pelo menos se encontrou uma saída. Fazer escolhas é um caminho difícil principalmente quanto envolve mudanças bruscas, mas decidir é melhor do que adiar. Na Vitrine de Fotos de hoje selecionei imagens captadas pela minha lente em Bonito. Na primeira foto as águas cristalinas do Rio Formoso e ao lado a pose especial do tucano. Vamos dar as mãos e percorrer juntos mais um capítulo. Ótima semana a todos...



Rio Formoso em Bonito, com suas águas cristalinas devido à grande concentração de calcáreo na região
Lindo pôr do sol em Campo Grande - MS
DECISÃO PESSOAL
Muitas vezes não temos coragem e determinação de fazer escolhas por medo de não sermos bem vistos ou por temer críticas. Aí então tudo fica mais difícil. Decisão é algo pessoal e intransferível, que deve ser livre de medo e culpa. Mas quem está isento disso? Resposta difícil...

 MEDO E CERTEZA Você já prestou atenção nos prejuízos que o medo ocasiona? Em várias etapas da sua vida ele aparece e muda suas expectativas. O medo deve ser engavetado para evitar situações de dúvida. Medo de iniciar um negócio e não ser bem sucedido; medo de entrar numa relação e não dar certo; medo de prestar vestibular e não ser aprovado, e por aí vai... Mas tudo na vida é interrogação. A única certeza que temos é a nossa vontade de fazer as coisas darem certo. Para que isso aconteça troque o medo pela esperança e aposte em você mesmo.

 APOSTAR E GANHAR
Quando tiveres a certeza de que o medo está fora do seu alcance comece a realizar seus sonhos. Não importa o resultado. É melhor agir do que imaginar, é melhor apostar e tentar do que não saber o resultado, é melhor lutar e vencer do que ficar à espreita assistindo o tempo passar em vão. Troque o medo pela esperança e tenha a certeza de que vai atingir seus objetivos.

 OPORTUNIDADE
Não deixe passar as oportunidades que cruzam o seu caminho. Muitas vezes elas não voltam. Isso não quer dizer que você deva correr atrás da primeira que surgir, mas é importante analisar a situação e medir a possibilidade de que venha a dar certo. Geralmente a voz interior detecta quando uma oportunidade é boa. Se ela bater à sua porta deixe-a entrar, o resultado vai ser sucesso! Experimente. Provar é melhor do que imaginar como seria o sabor.

 GOTAS DE SABEDORIA
Se você optar pelas coisas boas elas virão até você. E é claro que é preciso ter sabedoria e discernimento para resolver os impasses do dia-a-dia. Mas resolver problemas nos deixa mais fortes e confiantes. LADO BOM O importante é seguir passo a passo as regras que a própria vida nos impõe, levar em conta o lado bom do problema e solucionar com sabedoria. A serenidade também é uma ferramenta importante. Ela nos dá suporte para saber contornar a situação com calma e buscar a solução adequada.

 MAIS VIDA
Com o aumento da estimativa de vida as pessoas passam a ter mais cuidado com a saúde e priorizar a qualidade de vida. Já se nota maior atenção com a alimentação, mais tempo dedicado ao divertimento e um aumento na prática de exercícios. De que vale viver mais se a qualidade de vida não estiver presente? Praticar esportes, dançar, cuidar da alimentação, caminhar, eliminar fumo e bebidas alcoólicas, diminuir o estresse, praticar meditação são alguns dos itens que entram na lista de escolha para se viver mais. Você, já fez a sua opção?

 NO ARMÁRIO
 Tudo tem início no pensamento! Já pensou na importância dessa ferramenta? Ela decide tudo por você. “Fique atento no que você armazena no seu armário mental”. E coragem!
Acesse: http://www.folhadopovo.com.br/digital/mar-2014/19-03/edicao/ Caderno C1