Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CRIAÇÃO DE ÓRGÃO responsável pela regularização fundiária da Amazônia

Foto: Elza Fiuza/ABr

Brasília - O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, se reúne com governadores dos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal. Em pauta, a criação de um órgão responsável pela regularização fundiária da região

GOVERNADOR É CONTRA novo órgão para regularização fundiária da Amazônia

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, se reunem com governadores dos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal


Foto:Eza Fiuza/ABr

Brasília - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, afirmou hoje (11) que é contra a criação de um órgão para cuidar da regularização fundiária na Amazônia, atribuição que atualmente é do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).



A proposta foi apresentada ao governo federal pelo ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, e é tema de reunião que se realiza hoje em Brasília entre ministros e governadores dos estados da Amazônia Legal.



Em entrevista antes do encontro, Eduardo Braga disse que o problema da Amazônia não será resolvido com a criação de mais um órgão, o que aumentaria a burocracia.“É preciso estabelecer uma política compartilhada com os outros estados. Não será um novo órgão que vai resolver, mas uma ação integrada entre governo federal, estadual e municipais. Só assim poderemos resgatar a dívida do país com o nosso maior patrimônio”, avaliou.



Participam da reunião os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

Amanda Cieglinski/Agência Brasil