Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CASA COR MS estréia em CAMPO GRANDE e exibe projetos arrojados

Campo Grande abre as portas para receber pela primeira vez a franquia Casa Cor, consagrada mostra de arquitetura e decoração das Américas. Um marco para o estado de Mato Grosso do Sul, que entra para o seleto hall de apenas 15 cidades no mundo que sediam um evento desse porte. Por onde a Casa Cor passa, impacta a sociedade local e transforma a cara da cidade. Em Mato Grosso do Sul não será diferente.
Fotos: $ônia Puxian
Emili Giglio, a primeira - dama do Estado Beth Puccinelli e o empresário Vagner Giglio
Os arquitetos Cristiana Fiorentin, Brunna Vilas Boas, Miriam Vilas Boas e Luiz Augusto Capilé esbanjaram bom gosto na criação do chalé das Pedras, com um forte diferencial: ventilação cruzada com bastante abertura nas laterais e telhado com palha Santa Fé

Chalé das Pedras
A arquiteta Jéssica Martins brincou com a imaginação ao criar o quarto infantil para meninas, onde o tema preferido da cliente é desenhado com muito bom gosto. E traz ainda uma novidade: os móveis podem ser ajustados conforme a criança vai crescendo

As arquitetas Gelise Almeida e Annelise Giordano se esmeraram na criação da cozinha onde utilizaram materiais recicláveis na composição de alguns ítens, como por exemplo o porta tempero feito com madeira de demolição de casa antiga

A engenheira civil e arquiteta Denise Demirdjian usou de muita criatividade ao criar o lavabo funcional para meninos. Com um motivo tão atraente como esse toda criança vai querer tomar banho
A arquiteta Alessandra Ribeiro Fernandes brincou com as cores e mostrou que bom gosto e requinte podem andar de mãos dadas em várias nuances

Depois de mais de 90 dias de obras a Casa Cor MS traz ao público o resultado da criatividade e talento de 124 profissionais entre arquitetos, decoradores e paisagistas. São mais de 2,5 mil m² de área construída, em um terreno de 6 mil m² convidando o visitante a uma verdadeira viagem sinestésica por conceitos, tendências, provocações e muita informação.

CONVIDADOS ESPECIAIS
Marcaram presença na lista de convidados especiais: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; a primeira-dama do Estado Beth Puccinelli; o empresário Vagner Giglio e esposa Emili; o presidente do CREA Jary Castro; o arquiteto e urbanista Celso Costa; a professroa do curso de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Heloisa Bortolotto; o jornalista e artista plástico Humberto Espíndola; a historiadora Maysa Barros; a jornalista Sheila Canto do jornal Correio do Estado.

CINCO MILHÕES
Foram investidos aproximadamente cinco milhões de reais na execução da reforma do prédio. A Casa Cor foi organizada pela família Giglio: Vagner, esposa Emili e o filho Marcelo. A franquia existe no Brasil há mais de vinte anos e chega à Campo Grande trazida pelo empresário Vagner Giglio, responsável também pela franquia em Mato Grosso desde o ano de 2.000.

ENTRAR PARA A HISTÓRIA
Quando um sonho se torna realidade fica fácil entender que vale a pena insistir e investir. “Conseguimos trazer o evento, conseguimos juntar um time de sucesso, 124 profissionais que apresentaram uma mostra que vai entrar para a História do Brasil e a História de Mato Grosso do Sul”, disse o empresário Vagner. E feliz, completou: “Nós já estamos pensando na próxima Casa Cor porque essa já é um sucesso”.

FAZER MUITO COM POUCO
Para o arquiteto paisagista Luiz Augusto Capilé a mostra é importante porque divulga a criatividade dos profissionais do Estado. “Nós procuramos mostrar para a sociedade que é possível fazer muito com pouco e as coisas bonitas não são extremamente caras”. O arquiteto utilizou a palha Santa Fé na execução do telhado, usada em casas, edificações indígenas no sul do Brasil cujo controle é feito com rigor, desde a plantação até a colheita.

PÉ DE IGUALDADE
A engenheira e arquiteta Denise Demirdjian Sampaio Jorge destacou a importância da Casa Cor em Campo Grande, porque valoriza o profissional daqui: “Nós temos condições de mostrar que em termos de decoração e arquitetura a gente não deixa nada a desejar, e estamos em pé de igualdade com muitos profissionais de outros Estados”. Só para lembrar, Denise foi Miss Mato Grosso do Sul em 1983 e segunda colocada no Concurso Miss Brasil.

A MAIS CHIQUE
A visitação à casa mais chique de Mato Grosso do Sul tem início no dia 18 de setembro até 27 de outubro, das 16 às 22 horas de terça à domingo. A Casa Cor MS fica na Rua Antônio Oliveira Lima, nº 280, Itanhangá Park.


SUSTENTABILIDADE
Em 2009, Casa Cor MS traz o tema sustentabilidade como conceito de ordem em desenvolvimento com responsabilidade. Propostas de conservação, reutilização e reaproveitamento de materiais, bem como a opção por produtos com certificação fazem parte da concepção de todos os projetos. Assim como a homenagem ao centenário de Roberto Burle Marx, brasileiro, considerado o maior paisagista do mundo.

A MAIS CHIQUE
A visitação à casa mais chique de Mato Grosso do Sul tem início no dia 18 de setembro até 27 de outubro, das 16 às 22 horas de terça à domingo. A Casa Cor MS fica na Rua Antônio Oliveira Lima, nº 280, Itanhangá Park. O valor do ingresso é de R$16,00.

Matéria publicada no jornal Folha do Povo no dia 17 de setembro de 2009