Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 17 de outubro de 2021

Forte temporal atinge Campo Grande - MS e provoca estragos e prejuízos

Forte ventania espalhou poeira pela cidade anunciando a chegada da tempestade
Ficou tudo nublado tomado pela poeira trazida pelos ventos fortes
                                                                                                        Fotos: $ônia Puxian 
Campo Grande e demais municípios do Estado sofreram grandes prejuízos com a chegada inesperada de forte tempestade que começou a se armar logo após o almoço da sexta-feira dia 16. A poeira vermelha que se avistava no horizonte foi trazida rapidamente pelo vento forte e invadiu a cidade deixando tudo empoeirado e embaçado. A visão da cidade e dos prédios foi tomada pela poeira e forte ventania.

    Como que num passe de mágica o vento foi empurrando tudo o que via pela frente, deixando um saldo de mais de 100 árvores derrubadas na cidade. Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento tomaram conta da cidade e arredores mostrando a fúria de sua chegada e varrendo tudo pela frente. 

    O cenário de poeira invadindo os espaços e o forte vendaval armado pela chuva que veio sem tréguas foi dominando tudo e deixando rastros de sua força pelo caminho: 
ruas alagadas, árvores caindo e pessoas se abrigando do vento e chuva foi o cenário que se desenhou ao longo da tarde que parecia não ter fim. A queda de energia e a fúria do vento disputavam força para demonstrar que não veio pra brincar.     

    O vento batia forte nas janelas e vidraças como que querendo entrar à força, foi preciso muito reforço, através de panos nos espaços das janelas, para conter o vento que invadia os espaços com fúria total e balançava as janelas bruscamente. A água escorria pelas paredes e banhava tudo pela frente... 

    Foram momentos de tensão e correria para conter a entrada da água por vários cantos da casa. O balançar tresloucado das árvores disputava o embalo do vento que soprava mais e mais forte, atingindo velocidade aproximada de 100 KM. 

    Poeira vermelha, vento indomável, tudo misturado e empurrado pela forte ventania  foi o cenário que se desenhou em poucos minutos culminando com forte tempestade e rajadas de vento que provocaram queda de energia.  
    
Leia mais: