Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 30 de abril de 2011

CASAMENTO REAL ATRAI ATENÇÃO DO MUNDO E DECRETA FERIADO NACIONAL

Fotos: Hugo Burnand


Fotos oficiais tiradas na sala do trono, no Palácio de Buckingham

Londres parou para assistir o "Casamento do Século", com a união de William e Kate. Dois bilhões de pessoas no mundo todo se voltaram para as telas de TV e se aglomeraram nas ruas de Londres para assistir ao espetáculo grandioso e inesquecível. O dia 29 de abril entrou para a História ao registrar a união do jovem príncipe William, de 28 anos e Kate, de 29 anos. Eles mostraram ao mundo a força do amor, que ficou nítida na troca de olhar entre ambos. Um legítimo "Conto de Fadas" que se tornou real e da realeza.

Nenhum chefe de Governo foi convidado por se tratar de uma cerimônia familiar. Nesse dia Londres parou e decretou feriado nacional para que todos pudessem acompanhar o cortejo nupcial. O carinho da multidão aglomerada para ver o casal passar pelas ruas era nítida. Após a cerimônia religiosa foi oferecido um coquetel para 600 convidados no Palácio de Buckingham e a noite um jantar oferecido pelo pai, o príncipe Charles, para 300 convidados. O casamento contou com 1.900 convidados e mais de 8.000 jornalistas do mundo todo. A pedido do príncipe William um dos bolos confeccionados era chocolate com crocante, por ser do seu agrado. Para os jovens montaram uma discoteca que agitou os convidados até altas horas.



COMO TUDO COMEÇOU
Foi na antiga Universidade de Saint Andrews na Escócia, com mais de 600 anos, longe do assédio da imprensa, que William conheceu Kate, ao cursarem História da Arte. E assim começou a amizade que mais tarde se transformaria em amor. William demonstrou insatisfação com o curso, pensou em desistir, mas foi aconselhado por Kate a prosseguir. Depois mudou para Geografia. Nas férias William levou Kate para passar com sua família e na formatura já estavam juntos. Em outubro do ano passado, numa viagem ao Kênia, William a pediu em casamento.

SIMPLICIDADE E BOM GOSTO
O vestido de Kate chamou a atenção pela simplicidade, mas de muito bom gosto, com a cauda medindo 2,8 metros, da estilista Sarah Burton. A coroa de diamantes confeccionada em 1.936 por Cartier foi cedida pela rainha Elisabeth. que ganhou de sua mãe ao completar 18 anos. Os brincos de brilhante foram presente da mãe de Kate, Carole Middleton e a maquiagem foi feita pela prórpia noiva, que manteve o cabelo solto, apresentando um visual descontráido e natural. A renda foi bordada por artesãos que lavavam as mãos de 3 em 3 horas para não sujar a renda e trocavam as agulhas para não perder o fio.

A pontualidade britância marcou presença e Kate não se atrasou. Às 11 horas em ponto ela estava na Abadia de Westminster, que foi decorada com árvores de seis metros de altura, a pedido da noiva. Sua irmã Pippa Middleton foi dama de honra e carregou sua calda ao sair do carro e entrar na igreja. Dois pajens e quatro daminhas com idade entre 3 e 10 anos acompanharam a noiva, sendo um dos pajens filho da babá que cuidou de William. A aliança foi colocada só no dedo de Kate porque o príncipe não gosta de usar jóias e não é obrigatório. O aceno de Kate foi bem discreto ao desfilar no carro ao lado do príncipe, já casados. Seguindo o protocolo o cotovelo não pode ser erguido, apenas a mão acena para os lados.

O local da lua-de- mel ainda é segredo e não acontece agora. William vai retornar ao trabalho como piloto de resgate da Força Aérea numa ilha em Gales, e só depois é que vão viver o "Enfim a sós".

Depois de casada algumas regras vão ter que ser seguidas por Catherine, que são leis escritas, protocolo do Palácio:
Não poderá trabalhar, apenas em obras de caridade;
Não carregará mais bolsas;
Não poderá comer camarões e ostras por ser um risco à saúde;
Se a rainha Elizabeth parar de comer, todos param também;
Não pode chorar em público;
Tem que andar dois passos atrás do marido;
Não pode usar cabelo esvoaçante.

O casal recebeu entre outros títulos oferecidos pela rainha, o de Duque e Duquesa de Cambridge. Kate será chamada de agora em diante pelo nome Catherine e não mais Kate. A rainha investiu 80 milhões do seu patrimônio nesse casamento, mas esses valores retornam aos cofres com a visita de mais de um milhão de turistas que vieram para ver o casamento real.

Matéria publicada no Facebook e Twitter da
jornalista $ônia Puxian