Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 6 de novembro de 2010

DILMA ROUSSEF eleita presidenta do BRASIL

Chega ao fim mais uma disputa eleitoral. Você votou, decidiu e elegeu Dilma Roussef presidenta do Brasil. Em seu discurso no dia 31 de outubro após a apuração dos votos ela faou em tom emocionado: “É imensa a minha alegria de estar aqui. Recebi hoje de milhões de brasileiras e brasileiros a missão mais importante de minha vida. Este fato, para além de minha pessoa, é uma demonstração do avanço democrático do nosso país: pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil”.

PRIMEIRO COMPROMISSO
E de início registrou seu primeiro compromisso após a eleição: “Honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural. E que ele possa se repetir e se ampliar nas empresas, nas instituições civis, nas entidades representativas de toda nossa sociedade”.

SIM, A MULHER PODE!
E a presidenta destacou: “A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um principio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: SIM, a mulher pode!”. Todos aplaudiram.

LIBERDADE DE IMPRENSA
A presidenta aleita manifestou sua alegria por ter sido eleita pelo voto e decisão democrática do eleitor e declarou: “Valorizar a democracia em toda sua dimensão, desde o direito de opinião e expressão até os direitos essenciais da alimentação, do emprego e da renda, da moradia digna e da paz social”. E mais: “Zelarei pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa”, além da liberdade religiosa e de culto, direitos humano consagrados pela Constituição e pela Constituição, dever maior da Presidência da República.

CONTA GOTAS
• Compromisso fundamental de erradicar a miséria e a criação de oportunidades para todos.
• O Brasil é uma terra generosa e sempre devolverá em dobro cada semente que for plantada com mão amorosa e olhar para o futuro.
• Clareza e transparência na administração pública.

AMANTES DA LIBERDADE
Dilma agradeceu a imprensa brasileira e estrangeira pela cobertura do processo eleitoral.e falou que algumas vezes sentou-se triste por coisas difundidas, mas como ela lutou pela democracia e direito de livre opinião não carregará nenhum ressentimento. “Nós somos amantes da liberdade”, disse. E destacou com ênfase: “Disse e repito que prefiro o barulho da imprensa livre ao silencio das ditaduras”.

PRÉ-SAL
Com relação aos recursos provenientes de nossa riqueza destacou: “Trabalharei no Congresso pela aprovação do Fundo Social do Pré-Sal. Por meio dele queremos realizar muitos de nossos objetivos sociais”. E enfatizou: “Definitivamente, não alienaremos nossas riquezas para deixar ao povo só migalhas”.

SEM DISCRIMINAÇÃO
A oposição não é vista por Dilma como tal, não haverá discriminação. “Estendo minha mão a eles”, disse. “A partir de minha posse serei presidenta de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política”.

OBRIGADANa hora dos agradecimentos o povo brasileiro foi o primeiro da lista: “Serei eternamente grata pela oportunidade única de servir ao meu país no seu mais alto posto. Prometo devolver em dobro todo o carinho recebido”. Agradeceu também as lideranças partidárias, assessores, equipes de trabalho e todos que se dedicaram a esse árduo trabalho.

PARA A VIDA TODA
Mas o agradecimento especial foi para o grande parceiro, o presidente Lula. Emocionada, Dilma falou: “Ter a honra de seu apoio, ter o privilégio de sua convivência, ter aprendido com sua imensa sabedoria, são coisas que se guarda para a vida toda. Conviver durante todos estes anos com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e por sua gente”.

HORA DE TRABALHO
“Passada a eleição agora é hora de trabalho”, disse a presidenta. E finalizou: “A Nação Brasileira será exatamente do tamanho daquilo que, juntos, fizermos por ela”.
$ônia Puxian