Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESCOLHA MOMENTOS FELIZES PARA RELEMBRAR

Fotos: $ônia Puxian

Lindo pôr de sol embeleza ainda mais o olhar sobre a cidade de Campo Grande - MS

Captei esse arco-íris da sorte para você, caro leitor

Pausa para meditação da capivara

Família feliz reúne-se em harmonia

VIVA FELIZ
Na Vitrine de Fotos de hoje você aprecia lindas imagens captasdas pela minha lente enquanto faz a leitura de dicas variadas que eu selecionei especialmente para o nosso encontro. Confira as características de quem nasceu sob o signo de áries e viva cada momento do seu dia priorizando momentos de crescimento e bem estar. Selecione lembranças felizes e pense nelas; evite falar de coisas desgaradáveis, isso não muda em nada o que está acontecendo. Lembre-se: “A vida é sua e você é o único repsonsável por ela. Viva bem!”.

ARIANO
Fique atento às principais características de quem nasceu entre 21 de março e 20 de abril. Você luta por seus objetivos e só descansa quando os alcança. Não pense que o ariano desiste fácil, ele vai até o fim, mas se por acaso os planos que traçou saírem errado, ele não se desespera e vai em busca de outros. O seu bom humor e alto astral contagiam a todos, gosta de dançar, conhecer pessoas e lugares novos. Devido ao seu ritmo agitado se envolve em muitas atividades ao mesmo tempo, mas é preciso destacar o que é prioridade e fazer uma coisa de cada verz. Pelo fato de ser sincero tem muitos amigos. Isso é muito bom...

ESCOLHA
“Por que as pessoas não pensam e não falam a respeito da sua boa sorte e do seu sucesso com a mesma energia que pensam e falam da sua má sorte e de sua frustração? Essa questão sempre pega as pessoas de surpresa. Você acha seus problemas mais interessantes que seus sucessos? Você dá mais espaço para o que está errado do que para o que está certo? Entenda, não é para ignorar os problemas de sua vida ou não reconhecer que algumas pessoas o magoaram. Quero dizer que ao concentrarmos uma grande atenção no sofrimento, ele se tornará mais intenso e isso cria um hábito difícil de ser quebrado. Você não precisa pensar o tempo todo nos acontecimentos dolorosos da sua vida. Quando se dá muita ênfase às feridas, elas passam a exercer um poder muito grande sobre você”. Katia Cristina Horpaczky, psicóloga

INSEGURANÇA
Quando as sensações de instabilidade e de insegurança são classificadas em nossa mente como algo desagradável, das quais temos que nos livrar o mais rapidamente possível, começam a surgir os quadros ansiosos. Pensamentos negativos, associados à sensação de perigo iminente, agitação e inquietação são algumas das tensões psíquicas que fazem parte desse processo.

SEMPRE PRA CIMA
Saiba fazer algo para si mesmo, que lhe traga benefícios. Preste atenção nas palavras que você profere e tire proveito disso. No livro “Aprendendo a Gostar de Si Mesmo”, a autora Louise Hay diz: “Quando fazemos afirmações positivas a nosso respeito, estamos abrindo espaço para que as energias do Universo fluam através de nós. Então, fazer afirmações positivas é uma das melhores formas de tratar-se com bondade, porque elas têm o poder de levantar em vez de derrubar”. Pense nisso e atue a seu favor.

PENSE NISSO
“Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância”. Jacques Anatole France, poeta e romancista francês.

MENSAGEM AO CÉREBRO
Na hora de dormir prepare o seu corpo para uma noite tranqüila e bem dormida. O sono rejuvenesce, repara o desgaste de um dia de atividades e regenera os órgãos. Prepare-se para um sono reparador. Tomar um copo de leite quente ou mesmo um banho aquecido antes de deitar-se, leva ao cérebro a mensagem de que é hora de dormir. Se preferir uma leitura amena, isso também estimula o sono. Faça a sua escolha e durma bem!

MODERAÇÂO
Se você quer manter os níveis de seu colesterol dentro do padrão pratique exercícios aeróbicos durante 20 minutos, no mínimo três vezes por semana, entre eles a caminhada, andar de bicicleta, nadar. Vale lembrar que não é para ultrapassar o limite de tolerância do seu corpo. Para tudo há que se ter moderação. Evite o fumo e bebidas alcoólicas, mantenha-se próximo do peso ideal e evite a ingestão de gorduras saturadas.

JUVENTUDE
Na conversa por telefone com uma amiga ela me disse que conheceu uma senhora muito simpática e vaidosa. Aparentando uns 65 anos de idade, ela perguntou a idade e ouviu a resposta: “76 anos”. Surpresa, perguntou qual o segredo dessa jovialidade, e ela respondeu: “Sou calma! Não esquento a cabeça com nada. Deu, deu, não deu, faço outra coisa...”. Ah, e disse que também que é muito vaidosa. Então ANOTE AÍ dois ingredientes básicos para manter a juventude: tranquilidade e vaidade...

PROVA DE FOGO
A vida é um aprendizado onde muitas lições são colocadas ao seu dispor. Algumas fáceis de resolver, outras não. E de repente ela te coloca diante de uma prova de fogo... O que fazer? Bem, tem horas que as pessoas se assustam e pensam que não vão dar conta do recado. É importante seguir passo a passo as regras que a própria vida nos impõe, levar em conta o lado bom do problema e solucionar com sabedoria.

PARA PENSAR
“O importante não é o que fazem do homem, mas o que ele faz do que fizeram dele”. Jean Paul Sartre

Publicado no Twitter e Facebook da jornalista