Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE O MUNDO VAI ACABAR?

Fotos e texto: $ônia Puxian

Aprecie o lindo pôr-do-sol em Campo Grande - Mato Grosso do Sul

A beleza do Pantanal de mãos dadas com o céu e a Natureza encantam

Palmeiras emprestam ar de nobreza à rua de Corumbá - MS

A maior antena de transmissão construída em alvenaria da América Latina, situada no Parque dos Poderes, em Campo Grande - MS

Avenida Afonso Pena esbanja luxo e requinte
Essas imagens foram selecionadas para tornar sua leitura mais agradável e colorida. E pra conscientizá-lo de que o mundo é lindo e prazeroso. Preserve-o e viva bem.

2.012: ANO DA TRANSFORMAÇÃO
Dizem por aí que 2012 é o ano da transformação, mudança para melhor. Alguns acreditam que o fim do mundo está prestes a acontecer, outros acreditam que o mundo vai passar por uma purificação. Nesse ínterim muitos compram alimentos para estocar, outros seguem a rotina normal, alguns procuram um lugar seguro para se proteger contra a fúria da Natureza em caso de terremotos, furacão ou outro evento de larga magnitude.

ESTÁGIO FINAL
O mundo está sobrecarregado de atos bárbaros e cruéis. O ser humano perdeu a noção do que pode e do que não pode... Parece que o próprio sistema planetário está próximo ao seu estágio final, com a proximidade do alinhamento dos planetas, conforme pregam alguns entendidos no assunto. O calendário Maia fala no final dos tempos. São muitas informações, poucas certezas. Mas fica uma dúvida no ar: “Em outras ocasiões também pregaram o fim do mundo e a mais recente foi antes de 2.000. E ele está inteiro”.

TEMPO AO TEMPO
Mas uma coisa é certa, é tempo de dar tempo ao tempo e parar para ver o que pode ser mudado para melhor, porque do jeito que está não pode ficar. O respeito deve ter ido para outro planeta, com certeza algum que não irá explodir. A educação passou longe do convívio entre as pessoas; agir de boa fé é algo estranho, a maioria esqueceu-se desse quesito; a Natureza se rebela e dá o seu grito de horror; a oscilação de temperatura se espalha pelo globo e mostra que quem manda não é a vontade do homem.

BEM ESTAR DE VOLTA
E assim caminha a Humanidade com tantas incertezas e a certeza de que como está não pode ficar. Quem sabe esse ano de 2.012 venha colocar fim aos abusos e trazer de volta a tranqüilidade e bem estar que a Humanidade tanto almeja. Tomara! Como só o tempo pode responder a essas questões vamos aguardar...

PELE LINDA
E agora anote aí uma receita caseira bastante eficaz para a juventude da sua pele. Pegue um ovo, retire a gema e aplique a clara no rosto. Deixe secar. Esse processo vai levar a pele a uma distensão. É uma máscara tensora natural. Enquanto isso relaxe e deite por uns quinze minutos, ao som de uma música lenta. Depois lave o rosto com água fria e aplique o seu hidratante habitual.

CONFIANÇA
Fique atento ao que diz esse trecho do livro: “Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso”, de David Niven: “Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva. Se não, você irá minar tudo aquilo que fizer”. A confiança tem um papel fundamental em tudo o que você faz. Ela vai determinar o resultado final de suas ações. Confie em si mesmo e seja vencedor!

BEM X MAL
Tudo na vida tem os dois lados: o bem e o mal. Isso faz parte da História da Humanidade. Desde os tempos remotos da civilização humana essa disputa existe. Cabe a cada um escolher em que lado vai atuar. Se for ao lado do bem o resultado será bem estar, crescimento saudável e sucesso. Se for ao lado do mal o resultado será mal estar, angústia e culpa. É só avaliar onde está a vantagem...

EM MÃOS
O ser humano possui em si mesmo o seu maior tesouro, desde que bem aproveitado. Perceba o seguinte: aquele que pratica o bem está de bem consigo mesmo, tem alegria e a consciência tranqüila, logo encontrou a felicidade. O que se preocupa em prejudicar o próximo já está fadado ao fracasso. O que a maioria não sabe é que a chave está nas próprias mãos.

CONSCIÊNCIA
Quanto mais inteligente somos, maior o nosso potencial de conscientização, mas o princípio de viver conscientemente continua o mesmo, independente do nível de inteligência. Viver conscientenmente sifnifica estar cônscio de tudo o que afeta os nossos atos, propósitos, valores e metas, e comportar-se de acordo com o que vemos e sabemos. (Nathaniel Branden)

SÓ PRA REGISTRAR
Está na hora de dar um basta ao desrespeito com o consumidor. Alimento é algo sério e esses restaurantes de "self service" passam do limite quando servem comida estragada. Eles não podem perder, mas o cliente perde duas vezes: a saúde e o dinheiro.
Para eles "comida é dinheiro"; para o cliente "comida é alimento". Resultado: a comida vai ficando de um dia para outro e entrando em estado de deterioração. Infeliz de quem consumir esse tipo de alimento. Além de comer comida estragada tem que pagar, rir e agradecer. Depois passa mal e vai ao Pronto Socorro. Até quando? Já é hora da Vigilância Sanitária entrar em ação.

DENTRO DE SI
E pra finalizar anote a frase de minha autoria, que já foi aprovada por muitos: “Nunca se preocupe com o mal, a menos que ele parta de você. E não deseje o mal a quem o pratica, ele já o traz dentro de si!”. Simples!

Momento de inspiração• “Quando a gente “pensa” alguma coisa pode se enganar, mas quando “sente”, não tem engano”. $ônia Puxian