Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ANOTE AÍ

$ônia Puxian
ALTA TECNOLOGIA
É sempre assim, depois que acontece um acidente grave as companhias aéreas resolvem tomar providências. Segundo informações veiculadas nos meios de comunicação ocorreram problemas com a leitura de velocidade da aeronave. O Airbus A330 da Air France havia emitido 24 mensagens automáticas em seus minutos finais de vôo, detalhando falhas de sistemas. Quando a alta tecnologia avança em demasia o ser humano perde o controle da situação e a máquina não responde ao seu comando. Compare ao seu computador, se entrar um vírus você não tem controle, pode perder tudo.

TARDE DEMAIS
A empresa já havia sido notificada do fato e deveria realizar mudanças no sistema de sensores dos Airbus. Cogitou-se até em congelamento da peça, gerando erros que poderiam ter confundido os computadores de bordo e os pilotos. Agora, tarde demais, o que restou foi só a dor pela perda de entes queridos. O que fazer? Perguntei a uma senhora na fila do supermercado e ela respondeu: “Escolher companhias aéreas que levam a sério a manutenção de suas aeronaves e valorizam vidas humanas”.

NOTA 10
Para a brilhante atuação de Rodrigo Lombardi, o Raj da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo de Televisão. O ator incorporou bem o personagem e atua com muito talento. A expressão facial e o olhar apaixonado pela esposa demonstram a sua capacidade de interpretar com maestria. Casado há três anos com a maquiadora Betty Baumgarten o casal tem um filho, Rafael, e o ciúme por parte da esposa não rola na vida real.

SERÁ?
Segundo comentários, a TV Record anda sondando a possibilidade de contratar Gugu Liberato. Para convencer o apresentador a emissora fez uma proposta irrecusável: três milhões por mês. Mas por enquanto, oficialmente, ainda não tem nada de concreto. É esperar pra ver.

MAIS DE QUATRO HORAS
Evite ficar sem se alimentar por mais de quatro horas. Se isso acontecer o seu organismo vai achar que tem que armazenar gorduras devido à falta de consumo dos alimentos. Ruim, né? É melhor fazer cinco refeições ao dia em menor quantidade e ingerir ao menos dois litros de água ao dia, preferir legumes, carnes magras, peixes e consumir frutas entre as principais refeições. Experimente!

SUCESSO
E se o assunto é sucesso anote aí o que eu encontrei na leitura do livro: “Fique bem na Fita”, de Jô-Ellan e Mark Mazzarella: “O sucesso hoje é medido quantitativamente, não qualitativamente. Os pais não se vangloriam de que seu filho é a pessoa de ‘mais sucesso’ que conhecem porque ele trabalha como fiscal num parque e vive a vida que escolheu, de um modo que o deixa feliz e satisfeito por contribuir com a sociedade, nem de que sua filha é um ‘sucesso’ porque criou três filhos saudáveis e felizes. Em vez disso, aqueles cujos filhos se tornaram médicos, advogados ou empresários ricos são os que se vangloriam do ‘sucesso’ de seus filhos”.

NOS OLHOS
E mais: “Em uma de nossas pesquisas, pedimos às pessoas que identificassem quais os
traços que as levavam a acreditar que alguém fosse ‘bem sucedido’. O traço mais citado
foi a aparência e especialmente o quanto se vestiam bem, seguido pelas posses e pelo status ocupacional. Em quarto lugar foi citada a inteligência. Apenas quatro pessoas das 125 pesquisadas identificaram a felicidade como uma indicação de sucesso. Uma única alma, possivelmente a mais iluminada de todas, disse que o sucesso como a beleza, ‘está nos olhos de quem o vê’”.

DE DENTRO PARA FORA
Na verdade o sucesso começa de dentro para fora. Se você estiver em dia com a sua auto-estima o resultado será realização total. Amar-se é o principal requisito para alcançar os seus objetivos. Quando você está de bem consigo mesmo a resposta aos seus anseios é positiva. Tudo flui naturalmente e chega ao seu destino como o previsto.

SEM GANDHI E MADRE TERESA
Ainda no livro: “Ao revisarmos os resultados de nossa pesquisa, a imagem de sucesso que emergiu foi a de Donald Trump, Madonna ou George Steinbrenner. Roupas, carros, casas e jóias eram as palavras-chave. As qualidades positivas possuídas por Gandhi e Madre Teresa não foram mencionadas”.