Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ENCONTRO COM A MÚSICA CLÁSSICA

Fotos: $ônia Puxian

Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Campo Grande foi palco do "Encontro com a Música Clássica", nos dias 4 a 9 de novembro, em sua quinta edição, consolidando-se como um evento de integração da arte na América Latina. A presença de artistas brasileiros e de outros países privilegiou a música de concerto e o diálogo entre variados gêneros musicais. Durante os seis dias foram oferecidas oficinas e workshops gratuitos além de apresentações no Teatro Glauce Rocha e no sábado no bairro Maria Aparecida Pedrossian, ao ar livre, oferecendo um contato direto com o público, que se encantou.
Divulgação

O Encontro com a Música Clássica foi idealizado em 2007 pelo maestro Eduardo Martinelli formado em violão erudito pela Faculdade de Música de Santos, em 1998. Paralelamente estudou violoncelo, violino e regência de orquestra. Em 2007 assumiu como titular a regência da Orquestra Sinfônica de Campo Grande realizando concertos com grandes mpusicos brasilerios e de papíses como EUA, Itália, Coréia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Paraguai, Bolívia e Uruguai. É maestro da Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul com a qual participou do VIII Festival Internacional de Música Barroca na Bolívia em 2010.
É regente também da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, maestro e coordenador pedagógico da Orquestra Infanto-Juvenil do GIC Viver Bem em Campo Grande,da Orquestra de Cordas da Fundação Nelito Câmara de Ivinhema e diretor artístico do I Festival Cidade das àguas de Mpusica Erudita, em Tres Lagoas (MS).


Maestro convidado, João Guilherme Ripper é compositor, diretor da Sala Cecília Meirelles no Rio de Janeiro e tem suas obras interpretadas por importantes orquestras. Essa apresentação aconteceu no domingo, 6 de novembro e lotou a platéia

Solista Pieter Rahmeyer, ao centro com o violão, abrilhantou o espetáculo. Graduado no curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), participou de vários master classes com Turíbio Santos, José Antonio Escobar, Fábio Zanon, entre outros. Atualmente leciona nas Escolas de Música Arte Viva e Tom Maior, em Campo Grande

Platéia lotada ficou atenta ao espetáculo grandioso e envolvente


Jovens exibiram seu talento nas cordas e deram um show de habilidade

O "Encontro com a Música Clássica" aconteceu em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e FUNDAC - Fundação Municipal de Cultura.

Contou com o apoio apoio cultural da UFMS, TV Morena, Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Consulado do Paraguay/Campo Grande MS; vereadores Athayde Nery, Grazielle Machado, Paulo Siufi; SESI, SIM e Viver Bem.

Maréria divulgada no Twitter e Facebook da jornalista