Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Dinheiro? Todos querem, todos gostam..." - Publicado no jornal Correio do Estado

Quando o assunto é dinheiro todos gostam, mas saber lidar com ele é a questão mais importante. Dinheiro? Muitos querem, poucos têm, muitos gastam, poucos economizam. Quem tem muito, quer aumentar; quem tem pouco, quer ganhar mais; quem ganha muito, quer ganhar ainda mais e assim vai.... Sem limite!

Ao que parece o dinheiro não estipula uma quantia fixa para render mensalmente. Algumas vezes os gastos ultrapassam o limite de ganho, em outras ele é aplicado com rendimento abaixo do pretendido e outras ainda ele vem em abundância trazendo preocupação aos que o recebem de forma ilícita. Hummm...

De qualquer forma o melhor mesmo é ganhar dinheiro fruto do trabalho e dedicação a alguma função que você entende bem, faz com paixão, gera bem-estar e traz satisfação para muitas pessoas, porque dinheiro de fonte ilícita tem prazo contado de validade. Hoje ele pode trazer abundância de rendimentos e facilidade para gastos supérfluos, mas depois surgem as consequências imprevistas e surpresas pouco recomendadas.

Mas será que todos sabem percorrer os caminhos da fortuna e do dinheiro abundante? Veja o que diz Carlos Wizard Martins, autor do livro ‘Desperte o Milionário o Milionário que Há em Você’: “Sua segurança profissional certamente, virá de sua capacidade de transformar um talento próprio, uma habilidade pessoal ou um dom natural em uma fonte de renda. Ao conseguir transformar em moeda os talentos que Deus lhe deu, seu trabalho deixará de ser monótono, cansativo, desgastante, intolerável, insuportável. Seu trabalho passará a ser uma fonte de renda”.

O dinheiro é um companheiro que pode te acompanhar em todos os momentos, mas pode te abandonar se não for bem tratado. É importante seguir algumas regras para que o companheiro se sinta feliz e bem amparado e dessa forma render mais e mais. Uma parte do seu salário deve ser aplicada em algum tipo de rendimento mensal, isso traz uma certa tranquilidade no sentido de que ele não vai escoar por entre os dedos.

Outro fator de destaque é o freio nas compras compulsivas e desnecessárias que os veículos de comunicação despejam diariamente sobre milhões de consumidores. Basta ver uma propaganda e não são poucas, para aguçar o sentido de compra: carro novo, celular de última geração, viagens tentadoras, roupas novas, produtos de beleza e assim por diante. Esse caminho do consumo é grande rival daqueles que querem guardar dinheiro e fazer crescer o rendimento.

É importante lembrar a importância de saber administrar os seus ganhos, segundo o autor Carlos Wizard Martins: “Mais importante do que ganhar é saber como guardar o dinheiro. Desenvolva o hábito de economizar regularmente parte do que você ganha. Afinal, para acumular 100 reais, é preciso primeiro guardar 10 reais. Para obter 1.000 reais, é preciso guardar 100 reais. E assim sucessivamente”.

Lembre-se sempre dos seus sonhos e da importância que eles têm no seu caminho, porque tudo o que se deseja ardentemente se torna real. Quantos artistas revelam que a sua carreira começou de maneira difícil, mas eles jamais deixaram de lutar e continuar tentando até chegar lá. Como bem disse a atriz Aracy Balabanian ao finalizar a entrevista que fiz há alguns anos e registrei na memória: “Nunca desistam de seus sonhos”.

E pra finalizar anote aí o que diz o autor: “Prometa vencer a si mesmo mentalmente. Como arquiteto de seu destino, utilize a argamassa dos bons pensamentos para construir a obra prima de sua vida. Habitue-se a nutrir pensamentos elevados, nobres e edificantes”.

Só pra registrar agradeço as manifestações de carinho e agrado dos leitores que me encontram casualmente e revelam gostar muito dos meus artigos. Isso me alegra! Tenham ótimos dias e grandes realizações, com infinitas alegriasss...

http://www.correiodoestado.com.br/artigos/