Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Papa Bento XVI envia benção especial nas Bodas de Ouro de Madalena e João

Foto: $ônia Puxian
50 ANOS

Simplesmente sensacional! Se eu buscar palavras para definir a grandeza da celebração das Bodas de Ouro de Madalena e João Behisnelian, nem assim eu vou conseguir traduzir tudo o que aconteceu... A festa reuniu mais de 600 convidados especiais nos salões nobres do Terraço DASLU, em São Paulo, no dia 6 de maio. A começar pela cerimônia de renovação de votos da união do casal, realizada por Dom Vartan Waldir Boghossian, bispo exarca do Exarcado Apostólico para os fiéis de rito armênio residentes na América Latina e México, até os vários shows oferecidos aos convidados, muitas atrações mexeram com a emoção dos presentes.

MARCHA NUPCIAL

O inicio da cerimônia, com a entrada do casal, filhos, noras e netos ao altar, para a bênção das alianças, foi feito ao som de violinos tocando a Marcha Nupcial. A emoção tomou conta dos convidados. Lágrimas furtivas rolaram despercebidamente... Uma bênção especial do papa Bento XVI foi enviada ao casal, diretamente do Vaticano, lida pelo bispo exarca Dom Vartan Boghossian a todos os presentes.

ROSAS E ORQUÍDEAS

O cardápio especial selecionou o que há de melhor na culinária exótica, alem da variedade de sobremesas e doces finamente confeccionados para agradar ao mais requintado paladar. Tudo isso oferecido dentro do mais selecionado ambiente, decorado por flores naturais com destaque para as rosas e orquídeas, não só nas mesas, mas em todo os salões. Por entre as colunas interligadas por arcos que decoravam o suntuoso hall de entrada, muito requinte e bom gosto envolviam a todos que chegavam. A grandeza dos ambientes dava um ar de majestade a cada passo, destacando a nobreza do estilo neoclássico do prédio.

FESTA TOTAL

No embalo das surpresas que aconteciam a cada momento, muitos shows agitaram os convidados. Um conjunto armênio e o cantor vindos diretamente de Buenos Aires apresentaram lindas canções armênias; um casal de dançarinos de tango, também vindos de Buenos Aires, fez uma apresentação de tirar o fôlego, além de dançar com o casal Madalena e João e os presentes. Isso foi só pra começar. Teve também a apresentação de dança do ventre com a bailarina vinda também de Buenos Aires, que dançou com musica ao vivo, e é claro, dançou com o dono da festa, que deu um show à parte.

SIDNEI MAGAL

Para esquentar ainda mais o ambiente e dar continuidade ao espetáculo, foi anunciado em grande estilo, a apresentação do cantor Sidnei Magal. Luzes, câmera, ação, fumaça e a entrada triunfal do cantor. Os convidados se aproximaram do palco para cantar e vibrar bem próximos a ele... A energia positiva tomou conta de todos... Como se não bastasse o casal foi convidado a subir no palco e dançar ao lado de Magal. Mais empolgação...

TAMBORES

Após a apresentação do cantor entrou um grupo de Tecno Samba, que deu seqüência à agitação dos convidados, no ritmo quente de tambores e tamborins... A cada momento nova surpresa e mais empolgação. É claro que as havaianas estiveram presentes e foram distribuídas aos convidados, com as iniciais do casal gravadas em dourado. Tudo deslumbrante!

FESTA VIVA

Como vocês viram, o tempo se perdeu em meio a tanta festa e animação, e nem percebeu que passou. Quando olhei para o relógio já eram nove horas da noite e a festa ainda não havia terminado. Vale lembrar que foi almoço! E inesquecível... Ficou gravado na lembrança de todos. OPS! A festa ainda não acabou, ela continua viva pulsando em nosso coração... (Este texto foi publicado no jornal Folha do Povo)

Madalena e João foram abençoados


Foto: $ônia Puxian

Convidados especiais lotam o Terraço DASLU

Foto: $ônia Puxian

Madalena e João brindam a data especial

Foto: $ônia Puxian

Família feliz brinda os 50 anos de união

Foto: $ônia Puxian

João e Madalena dançam ao som de Magal

Foto: $ônia Puxian

Uma rosa para Madalena

Foto: $ônia Puxian

Casal não resiste e dança no palco

Foto: $ônia Puxian

Magal canta e agita os convidados

Foto: $ônia Puxian

Alegria e descontração

Foto: $ônia Puxian

PAPA BENTO XVI ABENÇOA FIÉIS

Momento especial deixou boas lembranças às centenas de fiéis que aguardavam a benção do papa.


Foto: $ônia Puxian

Papa Bento XVI quebra protocolo e abençoa fiéis no Mosteiro de São Paulo. Já eram mais de dez horas da noite da quinta-feira, 10 de maio.

Foto: $ônia Puxian

O papamóvel ficou estacionado frente à Catedral da Sé, enquanto o papa Bento XVI reunia-se com os bispos à portas fechadas, no dia 11 de maio, sexta-feira. Forte esquema de segurança evitou qualquer deslize.

SEGURANÇA TRANQUILIZA FIÉIS

Foto: $ônia Puxian

Papa Bento XVI reuniu-se com bispos na Catedral da Sé à portas fechadas.

PAPA BENTO XVI VISITA O BRASIL



PAPA BENTO XVI EM SÃO PAULO


A palavra é um importante meio de comunicação. Através dela vou levar até você, caro leitor, a emoção viva que presenciei em alguns momentos da visita de Sua Santidade o papa Bento XVI à São Paulo, entre os dias 9 a 13 de maio de 2007. Eu estive presente em várias ocasiões: no Estádio do Pacaembu, na Praça da Sé e duas vezes no Mosteiro de São Bento, onde o papa ficou hospedado. Caminhei longas distâncias a pé, pois o trânsito ficou interditado nas proximidades do local onde o papa esteve presente.


5ª CELAM


Na extensa agenda de programação, alguns eventos mereceram destaque, entre outros: a canonização de Frei Galvão, o encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu, a abertura da 5ª CELAM - Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, na sala de Conferência do Santuário de Aparecida. Vale lembrar que o papa Bento XVI escolheu Aparecida para sediar a 5ª CELAM.


ESTÁDIO DO PACAEMBU


O roteiro do papa foi seguido à risca, conforme programa oficial pré-estabelecido pelo Vaticano. Vale destacar que eu tinha em mãos a agenda oficial da visita do papa à São Paulo, passo a passo. E me empenhei em aproveitar ao máximo esse recurso! O meu primeiro contato com o papa foi no Estádio do Pacaembu, no segundo dia de sua chegada. Confesso que fiquei impressionada com a multidão de jovens presentes. Eu cheguei ao local às 16 horas e o encontro estava marcado para as 18 horas. Fazia muito frio em São Paulo.


40 MIL PESSOAS


A segurança impecável não permitiu nenhum deslize. Helicópteros sobrevoavam a região monitorando a movimentação. Tudo muito bem organizado. Duas horas depois o papa- móvel adentrou ao Estádio e a agitação foi total. Muita emoção tomou conta de todos! Somente aqueles que estavam devidamente credenciadas, uma média de 40 mil pessoas, puderam ter acesso ao Estádio. E eu estava lá... Sem credencial, claro, mas entrei mesmo assim! Muitos temas importantes foram abordados pelo papa, inclusive o aborto; a importância da família; dos jovens, responsáveis pelos caminhos da Humanidade no 3º milênio; a preservação da Amazônia e das raças indígenas; a questão da violência, entre outros.


DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA


A preservação da natureza, o respeito às leis e a defesa do matrimônio e da castidade foram os temas abordados pelo papa Bento XVI em seu discurso para jovens, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Em um estádio lotado, o papa aconselhou-os a viver intensamente sua juventude, seguindo os ideais de fé e solidariedade. Lembrando o trecho do Hino Nacional “nossos bosques têm mais vida”, pediu aos presentes que se preocupem com a preservação da natureza. “A devastação ambiental da Amazônia e as ameaças à dignidade de suas populações requerem um maior compromisso nos mais diversos espaços de ação que a sociedade vem solicitando”. (Agência Brasil)


MOSTEIRO DE SÃO BENTO


Na saída do Pacaembu fui ao Mosteiro para conhecer de perto o local onde o papa se hospedou. Confesso que fiquei encantada! O forte esquema de segurança deixava claro que nenhum incidente perturbaria a paz, e assim foi... Eu fotografei e filmei mais uma vez. Eu havia saído do estádio, eram 21.30 horas e arrisquei descobrir o caminho até o Mosteiro, uma vez que eu não conhecia. Peguei a Rua 25 de marco, prossegui, e no final dela pedi informação. Um casal me disse que eu havia passado do local certo e seria difícil retornar daquela região em que eu estava.


BENÇÃO


Meio perdida fiquei sem saber o que fazer... Simplesmente entrei em uma rua, perdida ainda, e consegui sair no final da Rua 25 de março. Sabe o que eu fiz? Entrei na contra mão, em seguida subi a Ladeira Porto Geral e sai na Rua Boa Vista, que dava em frente ao Mosteiro de São Bento. Fiquei feliz! E para minha sorte o papa quebrou o protocolo mais uma vez e abençoou os fiéis que estavam frente ao Mosteiro, solicitando sua presença. Mais uma vez recebi a benção de Bento XVI.


CATEDRAL DA SÉ


No dia seguinte fui à Catedral da Sé. Nesse dia o papa teve um importante encontro, a portas fechadas, com os bispos do Brasil. A chegada e saída do papa na Catedral mexeram com a emoção do povo, que se contraia para chegar mais perto. Alguns não resistiram e desmaiaram. Confesso que eu andei muito e fiquei bastante tempo em pé aguardando a chegada e saída do papa na Catedral. Fiz muitas fotos e filmei também... Foram momentos inesquecíveis! Dali fui mais uma vez para o Mosteiro de São Bento me despedir de Bento XVI, pois dali ele voaria em helicóptero para Aparecida, terminando assim sua agenda de compromissos em São Paulo - Capital. Foram cinco dias de intensa movimentação... Valeu!