Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SABEDORIA É UM TESOURO SEM IGUAL


ANOTE AÍ
Querido leitor, vamos dar as mãos e percorrer juntos mais um capítulo repleto de dicas e temas do seu interesse. Na Vitrine de Fotos de hoje desfilam imagens do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que traduzem as belezas naturais da cidade e revelam o privilégio de morar num local onde a Natureza está presente de maneira marcante. E agora as dicas de hoje: “Preste atenção em suas atitudes e ações”. Nem sempre as coisas boas são valorizadas. É claro que isso não implica em deixar de lado o que é bom, mas valorizar quem está ao lado para receber o que você tem de bom. Muitas vezes desperdiçamos nossas qualidades em situações desfavoráveis. Valorize-se, dê o melhor de si pra quem é o melhor, só assim estarás evitando o desperdício. Pense nisso! Coluna publicada semanalmente no jornal Folha do Povo.

MEDITAÇÃO
Se você optar pelas coisas boas elas virão até você. E é claro que é preciso ter sabedoria e discernimento para resolver os impasses do dia-a-dia. Mas resolver problemas nos deixa mais fortes e confiantes. Dedique algum tempo do seu dia para uma meditação audaciosa do que está te incomodando e entregue a solução do problema para o momento certo, o tempo vai agir. Quando você menos esperar a resposta virá ao seu encontro e como que num passe de mágica o que te incomodava vai perder força.

 PROVA DE FOGO
A vida é um aprendizado onde muitas lições são colocadas ao seu dispor. Algumas fáceis de resolver, outras não. E de repente ela te coloca diante de uma prova de fogo... O que fazer? Bem, tem horas que as pessoas se assustam e pensam que não vão dar conta do recado. É importante seguir passo a passo as regras que a própria vida nos impõe, levar em conta o lado bom do problema e solucionar com sabedoria.

 SUPORTE
A serenidade também é uma ferramenta importante. Ela dá o devido suporte para saber contornar a situação com calma e buscar a solução adequada. Ao término do meu curso de II Grau recordo-me da rica mensagem deixada pela professora de Língua Portuguesa,Therezinha de Jesus Álvares Fonseca no último dia de aula: “Lembrem-se sempre disso: ‘É preciso ter serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para discernir um do outro’”. Essa frase sempre me acompanhou!

 SABEDORIA
E agora preste atenção: Comentou certa vez o discípulo, com o sábio: “Mestre, desde a minha infância eu orei a Deus pedindo sabedoria, e Ele me deu. Hoje, pergunto a Deus o que fazer com ela”. E o sábio perguntou: “Por quê?”. O discípulo respondeu: “Por onde quer que eu ande encontro grosseria, falta de educação, falta de respeito, maledicência. As pessoas perderam a noção do certo e errado, encontram sempre uma maneira de passar o outro pra trás... Isso me deixa indignado. Ao aplicar a minha sabedoria ela se perde em meio a isso tudo”.

 TESOURO SEM IGUAL
O sábio respondeu: “Filho, a sabedoria é a mais alta aquisição que um ser humano pode ter. É um tesouro sem igual, de valor incalculável. Muitos a desejam, poucos a têm. Aplica sempre a sua sabedoria, pois ela te faz sentir-se mais valioso. Não importa quem a entenda ou não. A cada qual segundo o seu merecimento, e o seu é maior”. O discípulo alegrou-se.

 SOL
 “Veja o sol”, prosseguiu o sábio. “Ele é soberano e nasce a cada dia, cumprindo a sua missão. Não importa que haja nuvens. Elas estão sempre abaixo dele. Pense nisso e brilhe cada vez mais... Deixe as nuvens abaixo de você”, finalizou o sábio. O discípulo agradeceu e saiu da presença do mestre com a alma engrandecida e feliz.

 PELE LINDA
Pra você que me pediu, anote aí uma receita caseira simples para renovar as células do rosto: adicione numa vasilha de vidro duas colheres de sopa de fubá, uma colher de mel e leite até formar uma pasta. Aplique-a no rosto com suaves movimentos circulares e deixe agir por dez minutos. Em seguida enxágüe com água morna e apleique seu hidratante habitual.

 VIVER MELHOR
“A ginástica, o esporte, mesmo uma simples caminhada diária, funcionam como treinamento para uma vida melhor e mais longa. Essas atividades, quando praticadas constantemente, atuam na área respiratória, no coração e em toda corrente sanguínea, ajudando a pessoa a chegar a uma idade avançada, inclusive com o cérebro mais preparado devido ao grande aumento de oxigenação do organismo”, diz Ala Szerman no livro Maturidade Revista.

 ARISTÓTELES
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz”.  http://materiasespeciais.blogspot.com/ foi citada pela GOOGLE Inc. Califórnia como destaque do Brasil pelo número de acessos.

Fotos: $ônia Puxian
 Parque das Nações Indígenas oferece ar puro e pistas de caminhada
 Elegância do quero-quero em posição de vigilância do seu território
 Muita sorte pra você com a corujinha em estado de alerta
O parque esbanja espaço, beleza e lazer