Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO QUE NÃO ACABOU

Registrei uimagens do Guarujá no dia do "FIM DO MUNDO": nuvens carregadas, mar agitado, vento, assustador

 Confesso que fiquei temerosa, mas no outro dia rotina normal e por fim céu azul

Pois é! Boatos e mentiras à parte, o "Fim do Mundo" não chegou, mas com eles vieram a preocupação e desassossego de muita gente que viveu a incerteza dessa conversa que abalou o mundo.
Boatos e mentiras a respeito desse assunto percorreram regiões, invadiram casas, enganaram multidões e tumultuaram a vida de muitos... Fica no ar a pergunta: "E aí, cadê o Fim do Mundo?". Eu acho que esse título serve para um filme de ficção, que com certeza iria lotar as salas de cinema. Aliás, já foi feito um  onde o mundo acabava em 2.012 e muitos assistiram, talvez serviria de prenúncio, para dar veracidade ao boato.

E aí cadê o "Fim do Mundo"? Parece que não há resposta. Ah, entendi, era só boato.
Ou melhor, era o título do próximo filme que os americanos vão lançar?

Muitos saíram de suas casas em busca de lugar seguro, outros armazenaram água e vela como foi dito na TV, no Fantástico pelo prefeito de uma cidade ao sul do Brasil; outros migraram para regiões seguras em busca de salvação, outros fizeram rituais de purificação, porque nessa hra todos querem se salvar, e assim por diante... Muita gente perdeu o sossego e outras tantas ficaram temerosas com essa história do FIM DO MUNDO. Realmente incomodou a todos. Mas se formos analisar com calma vamos nos lembrar que em outras ocasiões já foi dito que o mundo acabaria, portanto fiquem espertos para as próximas vezes... Aliás marcar data para o fim do mundo é demais!

Uma coisa é certa:
QUEM CRIOU O MUNDO FOI DEUS!
Será que as pessoas se esqueceram?
Outra coisa é certa:
"SÓ DEUS PODE DETERMINAR O SEU FIM".
As pessoas não acreditam? Eis a resposta!

Diante dessas colocações resta ao ser humano viver de bem com a vida, praticar o BEM e fazer de cada dia o melhor possível, trabalhando com honradez, levando carinho e amor para onde quer que vá e fazendo ao seu semelhante o que quer que lhe façam.
Difícil? Então o seu mundo não vai acabar, já acabou...

Mente sã em corpo são é a chave do bem estar. Pense bem, viva bem, faça o bem e vai colher o BEM.
Diante disso o que importa quando o mundo vai acabar? Se você está agindo bem não há o que temer.
Faça da sua vida o melhor possível e leve bem estar ao próximo. Pode ter a certeza de que a sua vida vai ser um paraíso independente de quando o mundo acabe...

Agora uma coisa ficou entalada na garganta de muita gente: “Eles deveriam pegar as pessoas que pregaram isso e perguntar o que aconteceu, eles deveriam explicar por que o mundo não acabou e baseado em que eles falaram isso".
Deveria haver punição severa para quem lança esse tipo de boato na mídia:
“Falou? Tem que provar!”.
Falhou? Quem mandou falar?

Se for falar não pode falhar; se for falhar, não fale!

Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista