Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

UM IMÓVEL VENDIDO POR MINUTO foi o resultado do evento que destacou aumento do poder aquisitivo do consumidor


O 7º Feirão Caixa da Casa Própria e a 8ª Feira de Imóveis do Secovi/MS que aconteceu de 25 a 28 de maio, no Armazém Cultural em Campo Grande - MS, registrou um total de 2.150 imóveis comercializados, com uma média de 537 negócios realizados por dia, sendo uma casa vendida a cada 56 segundos.

O resultado positivo também evidencia o diferencial deste ano que foi o aumento do valor médio dos imóveis, como apontam as próprias imobiliárias participantes. Com experiência de participar há oito anos consecutivos do Feirão, o empresário Nelson Benedito Neto Junior destaca o perfil seletivo do público desta edição. “Nós percebemos um público mais focado e com poder aquisitivo maior. Em média a faixa de renda familiar este ano ficou entre três salários mínimos. Ano passado recebemos muitos visitantes entre um e três salários. Essa mudança de perfil fez com que subisse também o valor dos imóveis negociados”, afirma.

De acordo com o superintendente da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira, o valor médio dos imóveis comercializados no feirão foi de R$ 148 mil, 23% maior que o valor médio da edição anterior. “O Feirão da Casa Própria é um importante indicador da economia. Os resultados positivos mostram que nossa economia está estável, o mercado continua aquecido e que o poder aquisitivo do consumidor está maior”.

A Facundo Imóveis aproveitou o Feirão para lançar o Residencial Terra Morena, que oferece casas a partir de R$ 66 mil, realizou mais de 120 cadastro de intenções de compra e declarou o evento como “ideal para lançar empreendimentos”.

Pós-Feirão
Durante os quatro dias, o feirão recebeu um público de 10 mil pessoas. Para o presidente do Secovi/MS, Marcos Augusto Neto, uma oportunidade para que as imobiliárias e incorporadoras que participaram do evento possam ampliar os resultados. “Muitos negócios começam durante o Feirão e são efetivados na semana seguinte”, explica.

Somente a Rossi Incorporadora vendeu em três dias o que leva um mês para vender no plantão de vendas e ainda espera para os próximos dias concretizar outros negócios ainda sob efeito colateral do Feirão.

A incorporadora canadense Brookfield, que aportou em Campo Grande com um empreendimento ousado e um conceito inovador, participou do Feirão com objetivo de consolidar a marca e surpreendeu-se com as vendas.O Feirão aocnteceu de

Participantes do Feirão
Procurar Imoveis.com - Nachif Imóveis – GVT - Casabella Imóveis - Romero Administradora de Imóveis - Cia Lançamentos Imobiliários - Residencial Terra Morena Rodi Invest Empreendimentos - Simonete & Escobar Imóveis - Nova Cap Empreendimentos Imobiliários - Nova Cap Imóveis - Romeu Imóveis – Brookfield – Rossi – PDG - Casa X Empreendimentos Imobiliários – MRV - Vanguard Home - Oliva Imóveis - Ksa Fácil Imóveis - Imobiliária 2001 - HOMEX

Matéria publicada no Facebook, Google Buzz e Twitter da jornalista
$ônia Puxian