Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 10 de julho de 2021

É possível ser feliz mesmo na pandemia - "Tenham dias lindos e felizes"

 

                                                         Tudo na vida passa!

                                                         O que é bom ou não.

O que fazer? Aproveitar cada momento e tirar o melhor proveito de cada ação. A alegria é algo que pode fazer parte do seu dia-a-dia. Organizar a sua rotina é também algo que preenche, afinal você vai seguir um roteiro que você mesma criou para o seu bem estar. 

Siga o horário determinado para cada função e não misture atividades fora de horário. 
Dessa maneira você estipula uma agenda leve e prazerosa separando compromissos de trabalho dos momentos de laser. É possível ser feliz mesmo na pandemia. 


Ao acordar já organize o seu dia para seguir os compromissos marcados e deixar o tempo livre para caminhar, se exercitar, ler algo interessante, ou até mesmo ligar para uma amiga querida que te faça bem e levante o seu astral.
Ah, e nada de abrir as portas para o mal estar, ou estar com alguém baixo astral que comente coisas pesadas e desprazerosas, afinal a proposta é levar bem estar e alegria a qualquer canto e momento.

Mesmo sendo difícil estar tranquila a todo momento essa prática requer algumas exigências que podem melhorar o seu bem estar: "Quem escolhe o que pode ou não entrar no seu pensamento é você mesma, portanto vigie sua entrada". Seus pensamentos são a porta de entrada para o bem ou o mal. Não vacile em fazer desvio de percurso se o caminho te leva para o baixo astral. Mude a rota, você pode. 

Cada momento do dia oferece uma opção de rotina, ao acordar prepare um delicioso café da manhã, com alimentos que você gosta e que são saborosos. No almoço descubra um prato com temperos diferentes e que agucem o paladar, no jantar um lanche diferente que você goste e te faça feliz ao degustá-lo. Tudo isso soma pontos para o seu bem estar e alegria. 

Dedique algum tempo do dia para um passatempo interessante: Jogo de Xadrez, Dominó, Jogo da Memória,  Paciência, Quebra Cabeça ou outros. Leia algo interessante, saia para caminhar, pratique exercícios, tome muita água, esbanje atividades prazerosas que fazem bem ao corpo e mente.

Pode parecer simples e sem propósito, mas o propósito é bem o contrário, faz bem ao corpo e mente, experimente. O importante é seguir o horário certo de cada atividade a cada dia, sem desviar o compromisso de cada horário. Siga à risca o horário e a atividade agendada para aquele espaço. Se trocar começa a perder o efeito e pode deixar alguma em branco para outro dia ou outro horário, aí as coisas não se organizam. Tente separar o trabalho do lazer e faça o melhor por você a cada dia. Você pode!

TENHAM DIAS LNDOS E FELIZESSSSSSSSSSSS...