Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 14 de março de 2012

EXERCITE-SE E VIVA MELHOR

Fotos e texto: $ônia Puxian

Praia das Pitangueiras no Guarujá, distante 87 Km de São Paulo

Um banho de mar leva o estresse para bem longe

Prédios de alto luxo ocupam a orla próximo à areia e o mar

No bairro de Moema, em São Paulo, a disputa por prédios cada vez mais altos é grande

BOA DISPOSIÇÃO
Na Vitrine de Fotos de hoje eu selecionei imagens da praia do Guarujá e arquitetura variada no bairro de Moema em São Paulo, com prédios que disputam maior número de andares. Enquanto você le as dicas de hoje as fotos ilustram a sua leitura deixando-a mais colorida...Lembre-se: "Aproveite o que a vida tem de melhor e divirta-se com as coisas simples. Pode ser um passeio ao Shopping, um final de semana na praia ou pescaria, uma visita aos amigos... O importante é relaxar e renovar energias para iniciar a semana de bom grado e disposição".
Viver bem é o maior bem que alguém pode dar a si mesmo.

VOCÊ SABIA?
O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de academias. Perde apenas para os Estados Unidos. Mas tem um detalhe: a maioria se inscreve na Academia, começa os exercícios com muito entusiasmo e depois fica com preguiça de freqüentar assiduamente. Vai diminuindo a cada semana até parar por completo ou então acaba freqüentando vez ou outra... Humm.

MUDANÇA PRA MELHOR
Só você sabe o que te faz bem, portanto não adianta buscar alívio onde não há. Selecione companhias; procure um trabalho que te faça bem; não te forces a ficar numa situação de desconforto. A mudança parte de cada um, ninguém obriga ninguém a permanecer na mesma situação. Mude, e a sorte estará a seu favor.

SENSAÇÃO DE VITÓRIA
Se pudermos nos contentar com pouco, alcançaremos muito mais. Geralmente as pessoas almejam coisas que estão fora de seu alcance. Resultado? Desgaste e tédio. Vamos organizar nossa agenda mental para separar os problemas, da solução. Aliás, é diante dos problemas que medimos nossa capacidade de resolvê-los. Isso traz sensação de vitória.

PRA RIR
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
"Curva Perigosa à Esquerda".
Ele não teve dúvidas: virou à direita!

POTENCIAL
“Eu vislumbro um futuro de potencial ilimitado, de possibilidades ilimitadas. Lembre-se de que usamos apenas 5% de nossa mente e de que 100% de nosso potencial é resultado da educação que recebemos. Imagine um mundo onde as pessoas usem 100% da sua capacidade mental aliadas às suas emoções positivas. Poderemos ir a qualquer lugar, fazer e alcançar qualquer coisa”. John Hagelin


PENSE GRANDE
Alimente seus pensamentos com alimento saudável. Lembre-se que tudo tem início na mente. Se você deseja coisas grandiosas, pense grande. A exemplo de Thomas Edison que nunca freqüentou a escola, mas foi o criador da lâmpada elétrica, o fonógrafo e a máquina de cinema, podemos entender o valor de levar adiante grandes idéias. Vale lembrar que o professor dizia que ele era confuso e não conseguia aprender. Na verdade o garoto estava à frente na maneira de pensar e questionar sobre o desconhecido.


PELE VITAMINADA
A pele do rosto é o seu cartão de visita. Pense nisso quando se olhar no espelho e dedique alguns minutos para a sua beleza. As frutas desempenham papel fundamental na alimentação. Nada melhor do que se alimentar por dentro e por fora. Quer usar algo proveitoso? Pegue uma banana, amasse-a, coloque uma colher de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e faça uma papinha. Espalhe no rosto e deixe por cerca de 30 minutos. Para enxaguar use água morna e lave em seguida com um sabonete neutro. Faça isso regularmente, sua pele lhe agradecerá.

MUITOS ANOS DE VIDA
Ao perguntar para um senhor de 92 anos qual o segredo da sua longevidade ele respondeu: “Sou muito calmo e tranquilo. Quando ouço algo desagradável deixo entrar por um ouvido e sair por outro. Nem ligo! Não deixo que nada atrapalhe o meu bem estar”. Boa receita!

DIFÍCIL, MAS TEM JEITO
Você já parou pra pensar que não levar em conta o que os outros dizem é uma prática difícil de realizar? Quantas vezes você ouve coisas inconvenientes e fica remoendo. O segredo é levar em conta o “que” se diz e de “quem” vem. E se analisar com mais calma vai ver que “quem” disse às vezes é alguém que não tem critério de avaliação, e outras vezes, o “que” disse não tem fundamento. Quer saber? O melhor é deixar passar e seguir adiante no universo da paz e bem estar... Essa história de tirar a limpo dá trabalho e não chega a lugar algum. O tempo responde tudo. Silêncio!

HENRY FORD
“Não temer o futuro, nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para os progressos do futuro”.

Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista