Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Em Brasília, blocos de rua atraem famílias e crianças no domingo de carnaval


José Cruz/ABr











 Dois blocos de carnaval de Brasília levaram hoje (10) os pequenos foliões para as ruas. O Bloco da Tesourinha, criado em 2007, e a Baratinha, que há 23 anos anima o carnaval brasiliense, juntaram crianças e famílias em festas coloridas, com muito confete, serpentina e spray de espuma.

Ao som de frevo, o Bloco da Tesourinha se concentra em uma praça dentro de uma quadra residencial da cidade. Morador da quadra, o criador do bloco Renato Fino garante que a festa não incomoda os vizinhos. “É um orgulho ser um dos únicos blocos de carnaval que se concentra dentro de uma área residencial, com total apoio da vizinhança.”

Criado em 2007 em homenagem aos 100 anos do frevo, o Bloco da Tesourinha só tem frevo e músicas tradicionais no repertório. “E tudo com a banda, nada elétrico”, conta, orgulhoso, o criador. Outro bloco da cidade, o Ventoinha de Canudo, garante a animação e se junta ao Tesourinha com seus pífanos tipicamente pernambucanos.
Vestida de Mulher Maravilha, a empresária Kalina Maurer trouxe as quatro filhas para a festa na praça. “Venho há vários anos, e está cada vez melhor. Todo ano improvisamos fantasias, e as crianças adoram. Já acordam esperando pela festa”, contou.
No Parque da Cidade, a Baratinha animou o público de pequenos e grandes foliões com marchinhas tradicionais. Em meio a fantasias de super-heróis, princesas ou bichos, muito spray de espuma e confetes pelo chão. Além do palco, as crianças também aproveitaram o domingo no parque infantil ao lado.

A administradora Graziela Brandão, mãe de duas meninas, já é veterana no bloco e diz que a Baratinha está melhor a cada carnaval. “É um bloco bem família, seguro. As meninas adoram e podem soltar a imaginação com as fantasias.”
O Bloco Baratinha volta a animar a criançada na terça-feira (12), no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. A entrada é franca e no local não é permitido fumar nem consumir bebidas alcoólicas.
Agênica Brasil

Confira mais imagens: José Cruz/ABr