Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

QUEM QUER DINHEIRO TEM QUE SABER LIDAR COM ELE

Dinheiro: O mais cobiçado! "Todos querem, poucos têm".
Você está vendo as imagens acima? Então faça o seguinte: a terceira delas é o dinheiro que você vai guardar, poupar; a segunda é o que você vai utilizar para pagar contas e a primeira é o que você recebe. 
Nunca se impresssione com o dinheiro que vem fácil, porque fácil ele vai. Isso quer dizer que antes de inicar um negócio analise ocm calma as propostas que o negócio envolve. Muitas vezes têm pegadinhas escondidas nas entrelinhas do Contrato que vão fazer você se areepender mais tarde. Lembre-se: "Depois de assinado nada vai adiantar". Portanto pense com calma e sem ilusão ou deslumbramento pelas propostas oferecidas, muitas vezes vantajosas demais.  

O dinheiro leal é aquele fruto do seu trabalho, que vem muitas vezes suado, mas fica ao seu lado para sempre e não lhe trai a confiança, porque trabalharam juntos, lado a lado. Ele vem porque você o chamou de forma leal e honesta. Veja o que diz Bruce Fleet, no livro "Os Sete princípios de Salomão" com relação ao dinheiro fácil: "Há muitas histórias de gente que se tornou milionário de maneira instantânea, que arruinou a vida por causa da riqueza repentina; pessoas comuns que ganharam na loteira ou ficaram ricas com sucesso "da noite para o dia" e que, alguns anos depois, enfrentam problemas graves".

"Compreenda, não estou querendo que ninguém se sinta mal por causa da sua riqueza. A riqueza é uma grande ferramenta para corrigir injustiças, problemas sociais etc. Estou apens tentando ajudar a mim e a você a manter a perspectiva", diz o autor. 

E continua: "De forma alguma proponho que não devemos poupar, investir ou tentar acumular mais dinheiro. Afinal, é disso que este livro trata. Proponho que, se estamos sinceramente satisfeitos com a nossa situação atual e mantemos um nível confortável de vida em cada etapa por que passamos, tomemos decisões melhores sobre como poupar e investir". 

Tudo é questão de analisar com calma qualquer mudança e lidar com o dinheiro como se fosse um amigo fiel, que está sempe ao seu lado e não lhe deixa na mão. Para isso são necessários vários anos de amizade e lealdade para que ele não lhe traia a confiança. Como seria trair a confiança? Acreditar em falsas promessas e negócios muito atraentes que podem esconder riscos graves por trás da oferta. É melhor estar seguro e confiante naquilo que você faz e seguir seu caminho seguro do que se aventurar em propostas que prometem muito, mas que colocam em risco o seu futuro e a sua posição atual. Contente-se com o seu trabalho, a sua posição atual e caminhe com passos sólidos por trilhas seguras. Não se aventure no incerto!

"Essa atitude de satisfação e responsabilidade financeira é uma das maiores lições que podemos ensinar aos nossos filhos. Imagine a bênção para eles quando aprendem, pelo nosso exemplo, a ser felizes, independentemente da sua condição financeira. É, além disso, podemos ensiná-los a ser bonds gestores do próprio dinheiro, para economizar e investir com responsabilidade em seu futuro", diz o autor.

Como lidar com o dinheiro: "Não o despreze, mas também não se apegue demais a ele".
O dinheiro vai te trazer conforto, contas pagas, passeios, trabalho, bem estar, realização pessoal, auto estima elevada, prestígio social, viagens, carros do ano, residência prórpia... Mas para que isso se ocncretize primiero voc~e deve dar mostras de que o reconhece e agradecer tudo o que ele te proporciona. Dinheiro não vem fácil, por isso é necessário que ovcê escolha o caminho que gosta para ir em busca dele.

Trabalhar naquilo que você gosta vai te trazer bem estar e realização pessoal, associados ao seu ganho financeiro. Escolha com calma e carinho que caminho seguir. E não acredite em dinheiro fácil, porque fácil vem, fácil vai. O dinheiro suado tem valor, logo quem o ganha não abre mão dele por qualquer  coisa. Pense nisso! E mais: Aprenda a ser generoso e disponha uma parte do que ganha para auxiliar os menos favorecidos. Seja o valor que for, se você doar com amor ele retorna a você multiplicado e ainda te faz feliz... Aprenda a partilhar, doar, receber, gastar e a ser feliz em qualquer circunbstância.
Muitas vezes doar é multiplicar... 
FELICIDADES, SEMPRE
...
$ônia Puxian