Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ARTE E CULTURA DE MÃOS DADAS

Texto e fotos: $ônia Puxian

Onças pintadas criadas pelas artesãs Janete e Luzia Pedroso

Carros de boi confeccionados por Antonio Ricci

As estatuetas criadas por Conceição, que ficou conhecida por “Conceição dos Bugres” hoje são feitas pelo neto Mariano que dá continuidade à criação da avó

Estatuetas criadas por Indiana e Elisabeth retratam costumes da época

Tuiuiús, tucanos, araras e diversas aves confeccionadas por Olinda e Olga

REGISTRO FOTOGRÁFICO
Na Vitrine de Fotos de hoje eu selecionei obras de arte feitas por artesãos que comandam o espetáculo com muita maestria quando se trata de mostrar a fauna Pantaneira e objetos que retratam a nossa História. Esses objetos encontram-se na Casa do Artesão, fundada em 1975, situada na Avenida Calógeras esquina com Afonso Pena e atraem turistas e compradores de várias regiões. Mostrar essa arte é prazeroso e valoriza o potencial artístico e cultural dos artesãos da região. Aprecie as imagens e
faça uma boa leitura das dicas de hoje.

EXAGERO
A mídia televisiva está exagerando nas imagens de acidentes e colocando em foco a oa violência. Tudo o que é focado com intensidade tende a crescer. Seria bom que a mídia focasse coisas boas, educativas e positivas em proporção maior. Chega de mostrar violência, abuso ao menor, assaltos, isso gera insegurança e aumenta o mal estar. Que tal mudar o alvo para as coisas construtivas e trocar o foco da atenção para o lado bom? Vale a pena repensar.

MAIS EXPERIÊNCIA E UNIÃO
O Banco do Brasil vai financiar imóveis pelo plano do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida e que até agora era de exclusividade da Caixa Econômica Federal. Os empréstimos são de prioridade para quem ganha entre três e 10 salários mínimos.
Como a Caixa já tem uma boa experiência nos trâmites legais para liberação dos financiamentos da casa própria, ela vai ajudar o Banco do Brasil no início dos processos.

BONS NEGÓCIOS
Durante os quatro dias do 7º Feirão da Caixa e 8ª Feira de Imóveis Secovi, que aconteceu de 25 a 28 de maio no Armazém Cultural, foi registrado um público de 10 mil pessoas. Um total de 2.150 imóveis foi comercializado, com uma média de 537 negócios por dia. O resultado positivo teve como diferencial o aumento do valor médio dos imóveis.

QUEM DECIDE?
Ao que tudo indica o que provocou a queda do AF 447 da Air France que levava a bordo 228 pessoas, ocorrido há dois anos, teve como causa principal o defeito no sensor de velocidade. As investigações ainda continuam... Quando a máquina tem domínio sobre o homem, é a máquina quem decide? Nem sempre o resultado é satisfatório. Quem responde por isso?

BASTA DE MÁQUINAS AUTÔNOMAS
Está na hora dos profissionais pararem de confiar apenas em máquinas e entregar vidas humanas nas mãos de “pilotos automáticos”, uma vez que o piloto automático não fala e nem responde por seus erros. É apenas uma máquina. E aí surge uma pergunta: “Será que o homem domina mesmo essa máquina?”. Ou melhor, será que ele a entende?

REFÉM DA MÁQUINA
Segundo o Jornal do Brasil do dia 30 de maio: “Um documento, em forma de relatório, com 750 páginas, escrito pelo Sindicato de Pilotos da França, teria sido entregue à Procuradoria da República, através de Nelson Marinho. Segundo ele, o documento dá conta de uma série de problemas com aeronaves do modelo A330. As falhas são apontadas por pilotos que tiveram problemas com o modelo, que teria inúmeros defeitos de fabricação. "Trata-se de um modelo muito automatizado. O grande problema é que o piloto fica refém da máquina. Se a máquina vem com defeitos de fabricação, o que resta ao piloto fazer? Nada". Leia mais, acesse o link: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/05/30/investigacoes-sobre-a-queda-do-af-447-sao-manipuladas-diz-parente-de-vitima/

SEXO A TODA PROVA
De repente o sexo aflora em todos os meios. O assunto é amplo e diversificado e envolve várias situações: preconceito, educação rígida, liberdade sexual, privilégio para os homens, antigamente repressão para as mulheres, hoje liberdade total e assim por diante. Será que vai haver alguma solução para um assunto que já foi tabu e hoje é discutido com naturalidade? Seria melhor que cada um pudesse rever seus próprios valores e assumir uma posição natural com relação ao que sente.

MUITO QUENTE NÃO
Ao lavar o cabelo não utilize água muito quente, pois a alta temperatura abre a cutícula do cabelo, prefira água morna. No último enxágüe use água fria para fechar as escamas dos fios. É uma dica simples, mas vale a pena lembrar. E não abuse do tempo quando estiver no chuveiro. Mais de 15 minutos em contato com a água faz com que ela remova o hidratante natural da pele promovendo o ressecamento.

Experiência não é o que te acontece: é o que fazes com que te aconteça. Victor Hugo.