Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 30 de maio de 2021

AGETRAN interdita vias no Centro de Campo Grande - MS para eliminar pontos de alagamentos

Por conta da drenagem que iniciou pela Rua Padre João Crippa, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), interditou diversas ruas para continuidade do projeto que abrange o microcentro da Capital, quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel, Mato Grosso e as Rua Pedro Celestino, além da José Antônio.

                                                                                                  Foto: Denilson Secreta    

Serão feitos 6,6 km de drenagem para eliminar pontos de alagamento em trechos de vias como a Rui Barbosa e na própria Padre João Crippa, por onde o serviço começou. A tubulação vai captar a enxurrada na Avenida Afonso Pena até a drenagem na Joaquim Murtinho por onde vai escoar.

A Rua Padre Joao Crippa ficará somente com uma faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Murtinho e Avenida Afonso Pena.

                                                                                        Fotos: $ônia Puxian

                                                                                        

Para quem está na Rua Padre João Crippa, em direção à área central, pegar Avenida Fernando Correa da Costa e Rua Rui Barbosa. Para quem está indo em direção ao Bairro São Francisco, pegar Avenida Fernando Correa da Costa e Rua Bahia Rua 15 de Novembro e Rua Padre João Crippa com interdição total.

Para quem está indo em direção ao centro pegar a Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena.

Para quem está seguindo na Rua 15 de Novembro e com intenção de pegar a Rua Pedro Celestino em direção ao Bairro Monte Líbano, pegar e Rua José Antônio.

Com meia pista

A Rua Barão de Melgaço e Rua Joaquim Murtinho entre Rua Rui Barbosa e Rua Padre João Crippa estão somente com uma faixa de rolamento.

A Rua Marechal Candido Mariano entre Rua 13 de Maio e Rua Rui Barbosa terá somente com meia pista.

Rua 14 de Julho entre Travessa Camões e Travessa Mario Pinto Peixoto com meia pista.

Vídeo $ônia Puxian

Fonte:    

 http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/agetran-interdita-vias-no-centro-para-eliminar-pontos-de-alagamentos/

SP retém cópia de atestado dos que receberem vacina contra covid-19

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Para evitar fraudes, a prefeitura de São Paulo vai começar a reter atestados e receitas médicas das pessoas que vão tomar a vacina contra a covid-19 prevista para aqueles que tenham comorbidades. A medida entra em funcionamento na próxima segunda-feira (31).

Segundo a prefeitura, a retenção desses documentos vai funcionar por amostragem. Por meio dessas cópias, a prefeitura pretende averiguar se os documentos são ou não verdadeiros.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou que a medida é uma sugestão do Ministério Público. Caso seja constatado que houve fraude na documentação, a pessoa poderá responder civil ou criminalmente.

Quem compra ou vende atestado médico falso está cometendo crime, informou a secretaria. O médico que emite um atestado com teor falso também comete crime e, caso isso seja constatado, pode pegar pena de prisão de até um ano.

Além da retenção de documentos, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo também vai passar a exigir comprovante de residência no ato da vacinação.

Fonte: Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-05/sp-retera-copia-de-atestado-dos-que-receberem-vacina-contra-covid-19