Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 20 de junho de 2015

O amor próprio é maior do que o próprio amor

UAU! Que título hein... Ele fala por si só. Queridos leitores, a conversa entre eu e vocês é livre e direta. Quando me sento frente ao computador é como se eu visualizasse cada um de vocês numa conversa aberta e agradável. Eu me sinto na sala de estar deixando fluir naturalmente as teclas do computador para traduzir as emoções mais verdadeiras.  

            Em tudo nessa vida há que se ter equilíbrio: nem de mais, nem de menos. Você já parou pra pensar quantas vezes abriu mão das suas coisas para correr atrás do interesse dos outros? Pode ser uma ação simples e boa, mas se for em excesso vai trazer prejuízo. De nada adianta ser o “bonzinho” e aceitar opiniões contrárias às suas, acatar ordens que você não esteja com possibilidade de executá-las ou até mesmo realizar obrigações que não são suas.
            O equilíbrio é a porta de entrada para uma análise profunda daquilo que é possível ou não executar. E isso é válido para qualquer setor: pessoal, sentimental, familiar, no trabalho, no lar, na família, entre amigos... “Uma coisa é certa, doar-se é sempre bom e traz bem estar, mas saiba aplicar a medida certa para o outro e você também”. Ao notar que passou da conta, modere. Não force o dom natural da doação e não exceda o limite.

            Doar-se significa fazer algo pelo outro sem medir esforços, mas como em tudo nessa vida existe a via de duas mãos, saiba a hora de avançar ou parar no sinal vermelho. A satisfação de fazer o bem é sem medida, porque a medida de bem estar que esse gesto promove alimenta o seu interior, e você se sente útil e feliz por disseminar o bem. Faça uso dessa ferramenta que inunda o ser de alegria e satisfação, mas é claro, sem passar da conta.           
Anote aí: “Ninguém sabe o ponto certo de se doar e quanto vale a pena. É verdade... Às vezes, não vale. A gente se dá sem querer nada em troca. Por quanto tempo conseguimos encher copos de água para o outro enquanto morremos de sede? Não será essa atitude uma maneira de simplesmente alimentar o egoísmo do outro? É cômodo apenas receber...” (Débora Böttcher) 

De que adianta você tentar agradar aos outros e abrir mão de você mesmo? Muitas vezes as pessoas fazem isso e anulam a própria vontade. Elas se dedicam ao próximo a tal ponto que chegam a esquecer-se das próprias necessidades. Analise bem, se você atender também os seus desejos vai sentir-se mais preenchido. Saber aplicar a medida certa é sempre o melhor caminho. 
E lembre-se: “Você já se amou hoje? Acima de tudo ame-se o mais que puder e não permita que nada atrapalhe essa relação feliz consigo mesmo. Não passe por cima dos seus princípios e impeça que algo ou alguém te desvalorize. Ame-se primeiro e somente assim amarás o teu próximo. Cada qual dá o que tem e se você tiver muito amor, você dará também ao outro porque ele extravasa.
            A vida convida para as coisas boas, as pessoas certas e o caminho correto para se doar e receber é traçado a cada momento. Alimente-se de conteúdos positivos, exercite-se com boas ações, pratique o bem, cultive amigos, leia bons livros, valorize a família e tudo isso vai torná-lo dono de um amor próprio maior do que o próprio amor. Ame-se, sorria, faça o bem, alimente-se corretamente, pratique exercícios, caminhe ao lado de pessoas felizes e cultive o bem a cada passo.

Só pra registrar, certa vez um leitor me confidenciou que lê sempre meus textos e muitas vezes alguns deles vêm ao encontro de suas necessidades e trazem respostas aos seus questionamentos internos resolvendo seu problema. Isso me alegrou!
Esse foi mais um encontro especial marcado por momentos de inspiração onde as palavras fluíram espontâneas e verdadeiras, especialmente declaradas nessas linhas, para você querido leitor. Seja feliz...