Quem será?
Na próxima quinta-feira, dia 9, o Estado vai conhecer o nome e o rosto da Miss Mato Grosso do Sul 2012. O evento será realizado a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, com entrada franca.
Charme, elegância e habilidade
Ao todo 18 candidatas disputam a faixa que representa o símbolo máximo da beleza regional. A vencedora vai representar o Estado no Miss Brasil, mas até lá as representantes das cidades de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, prometem disputar cada voto do júri, utilizando todos os atributos de charme, elegância e habilidade na passarela.
Desfile
O concurso segue o mesmo rigor e protocolo do Miss Brasil. As candidatas irão desfilar de traje de gala com exclusividade pelo renomado estilista Neil Brasil, que transformou os tecidos de seda cedidos pela Wal Malhas em uma impactante coleção inspirada nas águas do pantanal. O make up e cabelo das modelos segue a linha festa, valorizando os traços de cada personalidade para mostrar o lado Femme Fatale de cada uma, toda coordenação de beleza fica por conta do salão Morena Mulher. Após a aparição em traje de banho, apenas dez concorrentes serão escolhidas para a semifinal mas somente cinco restarão para a hora das temidas perguntas do júri. Além de beleza também é avaliado a desenvoltura das candidatas.
Cadu Bortolot e Priscila Machado
O Concurso será apresentado pelo jornalista Cadu Bortolot e pela atual Miss Brasil, a gaúcha, Priscila Machado que vem a Campo Grande especialmente para o evento. O desfile terá grande influência das semanas internacionas de moda, projeto de Nova York pela produtora local, Melissa Tamaciro. “Será um desfile diferente de tudo que Campo Grande já viu. Vamos manter todo o glamou que o concurso pede, porém adicionando uma roupagem high tech”, acrescenta Melissa.
Ao fundo da passarela, um telão digante vai garantir projeção interativa das candidatas enquanto desfilam. O som fica por conta do DJ Casagrande que montará uma pick up no palco. Nas trocas de traje e contagem dos votos, o Grupo Doppler promete animar os convidados.
Participação de Mato Grosso do Sul
Desde sua emancipação política, Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil. O Estado já esteve 12 vezes entre no TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional. No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação. Para edição de 2012, mais de dez Estados já elegeram suas Misses, que disputarão o cetro e a coroa no concurso Miss Brasil que será realizado em setembro.
História
Criado em 1954, o Miss Brasil é o concurso de beleza realizado anualmente no Brasil que visa eleger uma representante nacional da beleza da mulher brasileira (participam 27 candidatas). A vencedora de cada edição representa o País no Miss Universo. Atualmente o título pertence à gaúcha Priscila Machado, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo. Os direitos do concurso pertencem a Enter Entertainment Experience, de São Paulo. O Miss Brasil é o único concurso de beleza reconhecido pelo Miss Universe Organization, de propriedade do empresário Donald Trump, que reúne representantes de mais de 80 países.
Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista