Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 2 de maio de 2021

Atraso na aplicação da 2a dose da vacina Coronavac gera preocupação

Espera-se prioridade na aplicação da 2a dose da vacina Coronavac que passou do prazo para idosos já agendados

Por conta do atraso na entrega do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China, que estava previsto pra chegar até o final de março, muitas pessoas ficaram sem receber a 2a dose da vacina Coronavac passando muitos dias da data previamente agendada. 

Em Campo Grande - MS não foi diferente, bem como em outros Estados. 
Convém organizar melhor a distribuição das vacinas e evitar aplicar a 1a dose sem ter a segunda reservada, a fim de que a espera não se prolongue. Seriedade e compromisso com a saúde é o único caminho para a restauração da paz e bem estar. As pessoas merecem atenção e informação com relação às vacinas, datas e locais de atendimento.  

Prioridade 
Espera-se que com a retomada da fabricação das vacinas pelo Butantan,  
e a entrega das mesmas, seja normalizada a vacinação colocando em primeiro lugar as pessoas à espera da segunda dose já agendada. 
leia mais:

À mercê da sorte
É imprescindível que com a chegada da vacina não façam como da outra vez em que colocaram na frente outros grupos para aplicação da primeira dose enquanto os agendados para a segunda dose ficaram à mercê da sorte que não apareceu e gerou preocupação. 
E nessa incerteza os idosos percorreram vários locais em busca da vacina sem chegar a lugar algum...

Leia mais: 
Após atraso no IFA, Temer terá encontro com embaixador chinês

Butantan entrega mais 420 mil doses da CoronaVac ao PNI

 

Foto: Reuters/Thomas Peter/Direitos Reservados

Na semana que vem, o instituto prevê entregar mais 1 milhão de doses

Publicado em 30/04/2021 - 10:29 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil - São Paulo


O Instituto Butantan entregou hoje (30) uma remessa com 420 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, a CoronaVac. Até o momento, já foram disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações mais de 42 milhões de doses da vacina.

O instituto está produzindo o imunizante a partir dos 3 mil litros de matéria-prima recebidos da China. A previsão é que mais 1 milhão de doses sejam enviadas para serem distribuídas para todo o país na próxima quinta-feira (6 maio).

Atraso na entrega do insumo ativo (IFA)

A previsão inicial era de que terminasse hoje a entrega do primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde, para o fornecimento de 46 milhões de doses do imunizante. No entanto, houve um atraso na última entrega de insumo farmacêutico ativo (IFA), que estava previsto para chegar até o fim de março. Assim, o Butantan trabalha agora para finalizar a entrega do primeiro contrato nas próximas semanas.

O segundo contrato assinado entre o governo federal e o Butantan estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses de vacina até o final de agosto.

Nova vacina

Nessa semana, o Butantan também começou a produção de uma vacina própria contra o coronavírus, chamada de Butanvac. O imunizante ainda aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser testado em seres humanos.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, caso haja rapidez na aprovação da nova vacina pela Anvisa, poderão ser fabricadas até 150 milhões de doses do imunizante até o final do ano. Até o momento, o instituto tem uma previsão de produzir, de acordo com o governador, pelo menos 40 milhões de doses.

Edição: Denise Griesinger

Acesse o link:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-04/butantan-entrega-mais-420-mil-doses-de-coronavac-ao-pnivirus#


ATRASO NA  VACINAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Por conta desse atraso na entrega do insumo farmacêutico ativo (IFA), que estava previsto pra chegar até o final de março muitas pessoas ficaram sem tomar a segunda dose da vacina Coronavac passando da data já agendada.  

Prioridade 
Espera-se que com a retomada da fabricação das vacinas pelo Butantan e com a entrega das vacinas seja normalizada a vacinação colocando em primeiro lugar as pessoas já "vacinadas com a 1a dose e que estão em atraso com relação à segunda dose já agendada".  

À mercê da sorte
É imprescindível que com a chegada da vacina não façam como da outra vez em que colocaram na frente outros grupos para aplicação da primeira dose, enquanto os agendados para a segunda dose ficaram à mercê da sorte que não apareceu. 
E nessa incerteza percorreram vários locais em busca da vacina sem chegar a lugar algum...
  
Leia mais: