Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 23 de setembro de 2012

Prefeito Nelson Trad Filho inaugura revitalização da Praça Ari Coelho em meio a festa e queima de fogos

 Fotos: David Majella/ Denilson Secreta
O prefeito Nelson Trad Filho juntamente com a primeira-dama Antonieta Trad, secretários, adjuntos e população entregaram neste sábado (22) a nova Praça Ary Coelho. A praça mais querida por todos foi revitalizada e está mais moderna e bonita. A cerimônia contou com a presença maciça da população que além de prestigiar o local, ainda assistiu a um grande espetáculo de queima de fogos, apresentação cultural, plantio de muda de Pau-Brasil e músicas antigas que promoveram a nostalgia nos que estiveram presentes no evento. A solenidade faz parte da programação de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

 
Plantio da muda de Pau Brasil


A Praça Ary Coelho será um novo espaço de lazer e contemplação da família. O local recebeu pergolado com estrutura em madeira, iluminação moderna, parquinho com piso de avançada tecnologia, sem areia. A maior novidade da praça fica por conta do chafariz com fonte d’água com sistema de iluminação e sonorização aos moldes internacionais. A fonte luminosa será responsável por um grande espetáculo de beleza e cores. Com funcionamento eletrônico, a fonte recebeu 120 lâmpadas de led e vai funcionar automaticamente no ritmo de sons. A iluminação em led é de última geração e com vida útil mais longa.

Na parte do parquinho, a criançada contará com aparelhos de diversão todo colorido e um balaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. E para o grupo da Terceira Idade ganha uma área especial com academia ao ar livre e local reservado com mesinhas de dama e xadrez embaixo das árvores, na tranquilidade da sombra. A região central da cidade é uma das que mais concentra a população idosa que poderá aproveitar os momentos de lazer com segurança.

A Praça Ary Coelho, de 10 mil m² de área, recebeu novo calçamento e conta com banheiros reformados – localizados embaixo do novo coreto que retoma a história do local. Fechada com grades, a praça terá cinco entradas, uma em cada esquina e horário de abertura e fechamento ao público (abrindo às 05 horas e fechando às 22 horas).

Para o prefeito, a revitalização é um momento histórico para a cidade. “Fizemos tudo com muito carinho para que todos pudessem usufruir com respeito e amor ao local que conta com um fluxo expressivo de pessoas que passam diariamente. Tentamos fazer aqui uma retrospectiva dos momentos e pontos mais antigos, como o coreto com toda sua iluminação, o chafariz onde muitas pessoas na época enamoravam perto dela e com isso juntamos a modernidade com suas iluminações em led. Fico muito feliz de poder entregar a praça revitalizada, linda e acessível a todos que possam vir a usar. Campo Grande merece” finalizou o executivo.

A primeira dama, Antonieta Trad destacou a importância desse evento para a Capital. "Fico muito feliz de ver que a população veio, prestigiou o evento e que assim como eu, estavam curiosas para ver como ficou a praça. Ajudei a organizar a inauguração, mais depois que você vê a população aqui, feliz, emocionada e falando que adorou o resultado, tudo é mais diferente, mais emocionante. Parabéns ao prefeito Nelsinho, a equipe que cuidou da revitalização com todo carinho chegando a esse resultado que vocês podem ver: perfeita demais." declarou.

O ex-prefeito Juvêncio da Fonseca não mediu palavras para parabenizar o prefeito por essa revitalização. “A praça está perfeita. Essa é a palavra que define atualmente esse local. Perfeição nos detalhes, no paisagismo, na acessibilidade e na fotografia. Simplesmente linda e que contempla a todos da sociedade com a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, parque para a criançada e espaço para os idosos. Realmente o prefeito está de parabéns por esse entrega e a população e eu agradecemos demais.” declarou.

Ex governador Wilson Barbosa Martins
Muito emocionado o ex-governador Wilson Barbosa Martins declarou seu amor pela cidade e pelo local que se tornou referência de muitas histórias em sua vida. “Vivi muitos momentos nesse local. Esse lugar é singelo e de importância histórica para a Capital. Agora, o espaço ficou mais lindo do que já era, a fonte, mais apaixonante ainda, acessibilidade total para que todos possam vir se encantar com esse local da qual eu me encanto toda vez que passo por ela.” ressaltou.

“Meu avô ficaria muito emocionado e orgulhoso de ver esse espaço todo revitalizado e bem cuidado”, essas foram às palavras do neto do personagem que leva o nome do local. Para Ary Coelho de Oliveira o espaço ficou lindo e aconchegante. Digno de uma praça cheia de momentos felizes e marcantes.

Trazer a modernidade sem deixar de lado o antigo. Esse foi o principal foco do arquiteto Paulo Hernandes responsável por coordenar junto a sua equipe e parceiros, a revitalização da praça Ary Coelho. “Eu nasci em Campo Grande e tenho muito conhecimento nessa praça, pois aqui vivi muitos momentos de alegria. Por isso acho que a responsabilidade de deixar tudo isso aqui mais lindo e moderno foi feito com muito carinho e delicadeza. Tivemos uma preocupação total com cada ponto da praça. Não queríamos mexer em alguns detalhes do local, pois cada espaço tem sua história e seu acontecimento. É importante as pessoas reviverem essa nostalgia que a Praça Ary Coelho tem. O principal objetivo dessa revitalização é trazer todas as pessoas para dentro da praça. Os idosos, as crianças, os portadores de necessidades especiais que tivemos uma ideia legal que foi o balanço para eles, enfim, todos que passarem por aqui. A praça ficou linda e agradeço de coração ter feito parte dessa revitalização com esse espaço cheio de alegria” afirmou.

Manutenção da Praça - O banco HSBC vai ajudar na manutenção da Praça Ary Coelho por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal), convênio que foi firmado e assinado na cerimônia de inauguração. O convênio entre a instituição financeira e a Prefeitura de Campo Grande tem por objetivo conservar e revitalizar áreas públicas do município. Essa parceria com a prefeitura foi definida pelo superintendente regional do HSBC, Beto Oliveira como um grande passo de responsabilidade com o cuidado no local. “Nos sentimos honrados de poder cuidar da Praça Ary Coelho que além de ser um local antigo, ter suas histórias marcadas nela, é um local admirado por todos o campo-grandenses e por quem passa a visitar a Capital. Faremos muitas ações aqui na praça dedicadas aos idosos, as crianças e população no geral. O prefeito e toda a equipe responsável estão de parabéns por esse trabalho e dedicação que foram feitos aqui na Praça Ary Coelho” declarou o superintendente.
CG Notícias/ Alessandra Frazão
Confira mais imagens

Superintendente regional do HSBC, Beto Oliveira, que vai ajudar na manutenção da praça Ary Coelho


 Novo Coreto emriquece a Praça e registra novas emoções
O céu iluminado pelo espetáculo pirotécnico encantou a todos

É CAMPO GRANDE cada vez mais bonita e feliz...
Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista