Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

CAMPO GRANDE - Mato Grosso do Sul atinge a marca de 1.149.334 pessoas vacinadas até 16 de setembro de 2021


Campo Grande está em ritmo acelerado quando o assunto é vacina. 

Vários Drive-trhu, Unidades de Saúde e vários locais especialmente montados para a realização da vacinação transformam a cidade num local especialmente redesenhado para atender milhares de pessoas que se dispuseram a receber a vacina.

Dificilmente ouviu-se alguém dizer que não ia se vacinar. O que se vê é um público atento às notícias e informações veiculadas pelos meios de comunicação, site, agindo de forma positiva à vacinação. 

E isso ocorre com frequência, a menos que os lotes de vacina terminem antes do prazo e não atendam ao grande número de pessoas disponíveis pra imunização.   

O público está de parabéns enfrentado filas, sob o sol e se dispondo a permanecer horas em pé em locais onde são distribuídas senha para aplicação da vacina.    

PARABÉNS CAMPO GRANDE - MS

BREVE A SUA GENTE ESTARÁ IMUNIZADA E

MAS FELIZZZZZZZZZZZZZZ...

Acompanhe datas e locais de vacinação pelo site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/

"Depois da pandemia" - Publicado no jornal Correio do Estado



Pois é! O mundo assiste estarrecido uma situação em que jamais imaginou ser o protagonista. A onda avassaladora de um vírus ainda desconhecido se espalhou pelos arredores do mundo e chegou  instalando-se por várias regiões. Medo, angústia, incerteza e tantos outros sentimentos de apreensão foram dominando a cada passo o ser humano, que se viu perplexo e impotente diante de tamanha invasão. Seu nome? Coronavírus que causou a doença chamada Covid - 19 infectando milhares de pessoas ao redor do mundo.

O tempo mostrou a que ele veio! Viajou por territórios longínquos, atravessou montanhas, oceanos, invadiu lares, espalhou medo e insegurança. Mas quando essa onda vai passar? A depender da vontade de todos será de imediato. O pensamento positivo e a crença de que tudo vai passar pode servir de aliança para se pensar em um futuro próximo mais alentador e confiante. E isso é certeza!

A economia sofreu um grande baque, onde grande número de trabalhadores ficou sem emprego de uma hora para outra, gerando o desconforto de não ter o que “fazer” ou “pensar”.

A solidão de pessoas idosas que se viram às voltas com o isolamento social deixou rastros de tristeza; os casais que dividiam amor e compreensão se viram às voltas com o afastamento do serviço e o acúmulo de funções em casa, entre tantas outras mudanças repentinas.  A convivência outrora saudável ganhou rastros de intolerância e agressão. O Coronavírus mudou muita coisa!

Cuidar dos filhos, casa, comida, limpeza, compras, trabalho, pagamentos, aulas e tarefas de escola “on-line” e tantas outras funções são agora divididas entre os moradores.   Tudo isso de uma hora pra outra, sem alternativa, com muito esforço e dedicação. Será que estavam preparados?   

Compras no supermercado em horários escolhidos para evitar aglomeração; uso de máscara; álcool gel; limpeza e cuidados na volta: sapatos deixados na entrada da casa, fazendo a higienização correta e minuciosa; a troca de roupas e lavagem; distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, desinfecção dos alimentos... Ufa!  Precisa mais?

Só esses gestos já esgotam.... É muito detalhe e cuidados que não podem ser desprezados. Esse é o panorama diário que se vive numa pandemia que ditou regras e foram respeitadas. Isolamento social, “Toque de Recolher”, comércio e Shoppings fechados no início, um caos total para funcionários e patrões, que marcou a rotina de muitos. 

Contratos de locação foram refeitos; cláusulas com redução de valores por determinado período foram criadas; diálogo com patrão e funcionários pra minimizar a situação das empresas aconteceram pra evitar o fechamento, mas mesmo assim muitas não resistiram.  

Foram todos pegos de surpresa! E agora como vai ser. Para onde vamos caminhar, como fica a economia? O desemprego, agora maior, ditou o tom da incerteza que pairava no ar, com a certeza de que muita coisa mudou.

Programas de TV foram deixados de lado, o afastamento das pessoas através do “distanciamento social” foi levado a sério. A cada passo novas medidas eram passadas ao ser humano que se viu perdido em meio à nova forma de viver. Será que ele se adaptou? Foi necessário.

Diante de tantas situações enfrentadas com amor e paciência, cuidados e dedicação o tempo vai surgindo mostrando que daqui a pouco tudo isso será apenas uma lembrança. Vacinas estão sendo testadas e a esperança de que essa situação termine logo fortalece as pessoas que acreditam que dias melhores vão chegar. Depois da pandemia o mundo vai se deparar com novas formas de agir.

Um “novo normal”, como dizem, vai transpor todas essas barreiras e mostrar que novas atitudes e métodos de convivência e trabalho vão surgir para tornar a vida melhor.  E muita coisa já mudou e está se adaptando ao novo tempo.       

É claro que há muito mais pra se falar, mas vou resumir por aqui desejando a todos a chegada de dias melhores e a certeza de que tudo vai passar. Tenham ótimos dias....

Publicado em 15.09.2021