Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 7 de novembro de 2010

26o SALÂO DO AUTOMOVEL em SÃO PAULO recebe presidente LULA

“A indústria automobilística brasileira está cada vez mais forte e deve fechar o ano entre as quatro maiores do mundo, chamando a atenção de todos”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao final de visita de quase duas horas realizada no dia 29/10, ao SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A 26ª edição do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, que comemora os 50 anos da realização do evento, reúne 450 modelos de veículos de 42 diferentes marcas de empresas instaladas no País e de importados. Aberto ao público na quarta-feira, dia 27/10, o SALÃO estará aberto ao público até o dia 07 de novembro.

Recepcionado pelos dirigentes da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), executivos de montadoras e pela direção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, Lula elogiou a disposição da indústria do setor em investir para oferecer ao consumidor produtos de mais qualidade, com uma variedade enorme de modelos e em linha com a sustentabilidade, ao lembrar os diferentes modelos de veículos híbridos e elétricos expostos no evento. “Quem visitar o Salão Internacional do Automóvel terá a oportunidade de comprovar como a indústria está forte”, disse o presidente. Ao ser questionado sobre os veículos elétricos, o presidente evitou entrar em polêmica, dizendo que o Brasil dispõe de uma alternativa de combustível, a partir do etanol, que ainda tem muito a se desenvolver e representa um caminho importante para o futuro do setor.

Em sua passagem pelo evento, acompanhado de dezenas de representantes de montadoras instaladas no País e de empresas importadoras, Lula visitou os estandes das marcas Mitsubishi, Audi, Bradesco, Troller, GM, Volks. Mercedes Benz, Chrysler, Jeep, Kia Motors, Peugeot, Ferrari, Maserati, Volvo, Nissan, Ford, Renault, Toyota, Fiat, Land Rover, Honda, Subaru, Citroen, Jaguar, Ssang Yong e Hyundai.

No estande da Ford, o presidente Lula recebeu um Fusion Híbrido, tornando-se um dos primeiros chefes de Estado a ter em sua frota em veículo com características sustentáveis. O Fusion Híbrido, um dos destaques do 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, será incorporado à frota oficial da Presidência da República sob regime de comodato, procedimento adotado pela montadora. Com tecnologia de ponta aplicada à sustentabilidade, o modelo combina um moto a gasolina com motor e gerador elétrico a bateria. É o primeiro a adotar a tecnologia do híbrido total no mercado brasileiro.

O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

O Salão aocntece de 27 de outubro a 7 de novembro.
Veja mais, acesse: http://www.salaodoautomovel.com.br/