Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 27 de junho de 2010

LOJA MAÇÔNICA SOLIDARIEDADE recebe Carlos Eduardo e Fernando


Marina de Castro, Carlos Eduardo, Leandro Puxian, Fernando Ferreira e Ana Lúcia


O requinte e a beleza do Palácio Maracaju situado à Avenida Calógeras, 1952, denominado Loja Maçônica Oriente Maracaju n º 1, vestiu-se a rigor e abriu as portas para receber dois novos integrantes na Maçonaria: o advogado Carlos Eduardo Olivas de Campos e o engenheiro Fernando Ferreira acolhidos pelo venerável Mestre, Leandro Jorge Puxian da Loja Maçônica Solidariedade que atua nesse local. A cerimônia ocorreu no sábado, 26 de junho e recebeu familiares, amigos e convidados especiais. Após a solenidade foi servido um jantar especialmente elaborado para a ocasião.


EMOÇÃO
Para o advogado Carlos Eduardo Olivas de Campos a maior emoção foi ter sido iniciado pelo pai Lobivar Canhete de Campos: “O meu sentimento é de assunção, de uma responsabilidade grande perante a Instituição Maçônica e a sociedade”, registrou Carlos. E completou confiante: “A tendência é a gente evoluir em todos os sentidos, espiritualmente e como membro da sociedade".

REALIZAÇÃO PESSOAL
O engenheiro Fernando Ferreira realizou um sonho: “Há muito tempo eu passava diante desse templo e o admirava. Eu olhava o prédio, via o símbolo que me chamava a atenção, imaginava a História da Maçonaria e acompanhava o que podia com o meu pessoal”. Quando recebeu o convite do Paulo Panissa para entrar na Maçonaria e soube que a Loja era nesse prédio aceitou com muito gosto. O que mais chamou sua atenção foi a ritualística: “Achei muito bonita a forma como é feita, o respeito à bandeira, ao civismo. Estou muito emocionado, muito feliz de estar participando. Para mim é uma realização pessoal”, finalizou Fernando.

PALÁCIO MARACAJU
O prédio que desperta a admiração de muitos foi tombado como patrimônio Histórico em 11 de julho de 2007 passando a denominar-se Palácio Maracaju. Em alguns capítulos da sua rica História o templo guardou momentos de decisão para o futuro desse Estado.

HISTÓRIA
Em 9 de julho de 1932 começava em São Paulo a Revolução Constitucionalista, apoiada atentamente pelo sul de Mato Grosso, cujas lideranças instalavam no prédio, no dia 11 de julho de 1932, neste templo maçônico, o Governo do Estado de Maracaju, primeira tentativa concreta de autonomia do Sul, sendo nomeado governador o Dr. Vespasiano Barbosa Martins. Com a capitulação dos constitucionalistas, em 2 de outubro de 1.932, o Estado de Maracaju deixou de existir. Esse foi apenas mais um capítulo na existência desse templo, cujas suas paredes e colunas guardam fatos e passagens que a História jamais apagará.

Parabéns a Você
Para enriquecer ainda mais o momento significativo comemorou-se o aniversário do médico Paulo Gomes ao som de "Parabéns a Você" entoado por todos os presentes.

O médico Paulo Gomes recebeu os parabéns dos amigos









A alegria e satisfação invadiram o ambiente festivo e a noite de comemoração deixou boas lembranças gravadas na memória de todos.