Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANOTE AÍ - COLUNA SEMANAL DO JORNAL FOLHA DO POVO

Fotos: $ônia Puxian

Palace Hotel, em Poços de Caldas - Minas Gerais, o mais luxuoso

Pôr do sol é um presente no fim de tarde

Cachoeira Véu das Noivas é passeio obrigatório na região

Piscina aquecida proporciona bem estar

Requinte e bom gosto estão presentes no interior do hotel

REGISTRO FOTOGRÁFICO
Na vitrine de fotos de hoje desfilam imagens de Poços de Caldas, situada a sudoeste de Minas Gerais, para ilustrar a sua leitura. Distante 260Km de São Paulo a cidade está situada em uma região vulcânica já extinta, no sopé da Serra de São Domingos. Várias fontes encontram-se nessa área contendo desde água mineral natural até a sulfurosa, que atinge a temperatura de 36 graus e é indicada para vários tipos de tratamento de saúde. Na década de 50 era considerado um luxo passar a Lua de Mel em Poços de Caldas.

SÓ PRA REGISTRAR
Cingapura é a 4ª mais rica população do mundo, dona de um dos maiores centros financeiros. Para eles o número 28 significa “fácil de prosperar”. Uma das providências tomadas pelo Governo para acabar com a pobreza foi construir prédios populares bonitos, de bom tamanho e com conforto, para que as pessoas possam viver bem e tenham condição de pagar.

UMA PERGUNTA
Se o álcool é nosso não tinha que custar mais BARATO?

DINHEIRO NA MÃO
O homem tem dois tipos de preocupação. O primeiro é ganhar dinheiro. O segundo é saber o que fazer com ele quando já está à mão. E olha que ele sofre muito nas duas situações. Primeiro sofre pra ganhar. Depois sofre porque ganhou e não sabe o que fazer. Talvez na segunda ele sofra muito mais: onde aplicar, o que comprar? E olha que isso vira tormento. Vai entender...


EM PRIMEIRO LUGAR
Saiba que o mundo te trata como você mesmo se trata. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que se você se der importância o outro também dará. Agora se você se considera alguém sem valor, automaticamente o outro também te verá assim. É tudo uma questão de valores, de amor próprio. Quem se impõe é respeitado. Se você se coloca em primeiro lugar, o outro também te colocará. Ame-se!

VIVA FELIZ
Em tudo nessa vida temos que ser nossos próprios guardiões. Na saúde, no amor, no trabalho, no descanso, nas amizades... Fique atento para o que circula ao seu redor. Saiba que as ondas vibratórias que te circundam podem ser boas ou negativas. Proteja-se de pessoas negativas, evite alimentos nocivos, vigie-se no trabalho para dar o melhor de si e viva com alegria.

POTENCIAL
“Eu vislumbro um futuro de potencial ilimitado, de possibilidades ilimitadas. Lembre-se de que usamos apenas 5% de nossa mente e de que 100% de nosso potencial é resultado da educação que recebemos. Imagine um mundo onde as pessoas usem 100% da sua capacidade mental aliadas às suas emoções positivas. Poderemos ir a qualquer lugar, fazer e alcançar qualquer coisa”. John Hagelin

PELE LINDA
Para esfoliar a sua pele do rosto com uma receita caseira, anote aí uma boa dica: coloque azeite de oliva numa vasilha, acrescente um pouco de açúcar e passe suavemente pelo rosto. Deixe alguns minutos. Em seguida retire com água fria. Lave com um sabonete neutro e aplique o seu hidratante habitual.

CONFIANÇA
Agora anote aí o que eu li no livro “Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso”, de David Niven: “Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva. Se não, você irá minar tudo aquilo que fizer”. A confiança tem um papel fundamental em tudo o que fazemos. Ela vai determinar o resultado final de nossas ações.

DÚVIDA
Todas as vezes em que você duvida de sua capacidade de agir e realizar novas tarefas, a dúvida se instala em seu caminho. “As pessoas que não têm autoconfiança não só temem fazer coisas nas quais não se sentem competentes, mas também começam a temer desempenhar tarefas em que são excelentes, pois duvidam que sejam realmente boas em alguma coisa”, diz David.

JOSEPH MURPHY
“Dirija seus pensamentos para a solução do problema. Pense na felicidade que lhe trará a solução perfeita. Imagine a sensação agradável que será possuir a perfeita solução do problema. Pensando na solução, você ativa a inteligência do subconsciente, que tudo sabe, tudo vê e tudo pode”.

ENTUSIASMO
“Siga o seu entusiasmo e o Universo abrirá portas para você onde antes só havia paredes”. Joseph CampbellTexto e fotos da jornalista $ônia Puxian
publicados semanalmente no jornal
Folha do Povo.