Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 22 de outubro de 2011

CASA COR MS 2011 TEM RECORDE DE VISITAÇÃO

Levi Mendes Júnior/Divulgação


Galeria Aracy Balabanian assinada pela arquiteta Janete Padilha

Mais de 25 mil pessoas conheceram a mostra que
este ano apresentou novidades em tecnologia, conforto e sustentabilidade


A Casa Cor Mato Grosso do Sul 2011 encerrou a mostra no dia 19 de outubro com um saldo de 25.130 visitantes. Crescimento de quase 10% em relação à mostra anterior, realizada em 2009. Durante os 48 dias do evento, os visitantes puderam conhecer os 34 ambientes inéditos assinados por 62 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo de Mato Grosso do Sul.
Para o diretor da franquia, Vagner Giglio, a superação de metas de público e crítica se deu em virtude das parcerias bem consolidadas que, do primeiro dia de obras até a finalização, fizeram toda a diferença. “Nós tivemos este ano tantas parcerias produtivas, sólidas e diferenciadas que o resultado não poderia ser outro. Casa Cor MS agrega um valor esplêndido ao profissional, ao fornecedor e ao parceiro, e se enriquece com a experiência e trabalho diferenciado destes”. A diretora de relações públicas da franquia, Emili Ayoub Giglio acrescenta uma coincidência positiva que irá marcar para sempre esta mostra. “Este ano a Casa Cor comemora 25 anos de Brasil e como a edição de Mato Grosso do Sul recebeu 25 mil pessoas é algo que ficará marcado nos nossos corações e na história da Casa Cor, só temos a agradecer a todos os profissionais e empresas que estiveram ao nosso lado, e ao público de Mato Grosso do Sul que abraçou definitivamente este grande evento”.

Mais de 80 empresas marcaram presença
Um evento desse porte e esplendor contou com mais de 80 empresas que, sob diferentes participações, figuraram como parceiros e fornecedores imprescindíveis na realização logística, material e conceitual da mostra. Vale ressaltar que a maioria dessas empresas é de Mato Grosso do Sul, dessa forma, o evento contribuiu para o fortalecimento da economia local. Durante todo o período de preparação, obras, apresentação dos ambientes e finalização, foram gerados cerca de 1,2 mil empregos diretos e mais de 3 mil empregos indiretos. Foram investidos R$ 6 milhões de reais na Casa Cor Mato Grosso do Sul.

Entidades beneficentes participamA mostra recebeu visitas de entidades beneficentes, como a Fundação Pestalozzi de Mato Grosso do Sul, a Casa da Criança Peniel e o Centro de Rebilitação do Lesado Medular (Crelame). Estudantes de arquitetura de várias universidades do Estado realizaram aulas de campo dentro da Casa Cor MS. Além disso, parte da renda obtida com a venda das Revistas Casa Cor MS 2011 será revertida para a Casa Lar Lions, escolhida como entidade benemérita do evento que receberá investimentos para melhorar o atendimento de crianças com necessidades especiais.

A Casa Cor MS também serviu de palco e passarela para diversos eventos que movimentaram a sociedade sul-mato-grossense. A moda esteve presente no evento com o editorial assinado pelo F5 Coletivo, além dos desfiles que marcaram o lançamento da coleção Primavera/Verão Mara Lima e o Fashion Kids que trouxe as novidades da moda infantil do Shopping Campo Grande.

O Senac levou ao Espaço Gourmet mais de dez oficinas gastronômicas evidenciando toda a arte e novidades da culinária.
A rádio Blink FM 102 ofereceu diversas oficinas de ervas e plantas medicinais em seu espaço, ministradas pela jornalista Márcia Chiad, do Recanto das Ervas, onde crianças puderam aprender a plantar e fazer mudas, fomentando a educação ambiental e oferecendo mais uma opção recreativa para os pequenos.

Com o diferencial das mídias sociais como Facebook e Twitter, obtendo contato mais direto com o público, Casa Cor MS figurou como pauta constante em editorias de jornais, programas de televisão e sites como Moda, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia, Decoração, Paisagismo, entre outras. Comerciais, outdoors e outros veículos estamparam todas as marcas da Casa Cor MS 2011.

Nos três últimos dias da mostra, móveis e objetos de decoração foram colocados à venda com descontos de até 70%, durante o Special Sale. O visitante pôde levar para a casa toda a qualidade e conceito da mostra, além das tendências nacionais e internacionais. Vendedores e consultores permaneceram nos espaços para atender ao público que procurou adquirir um produto diferenciado de Casa Cor MS 2011, movimentando o nicho de lojistas e empresários.

A Casa Cor é a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, com franquia em 17 cidades brasileira e quatro no exterior. A segunda mostra da Casa Cor MS aconteceu na Rua Abdul Kadri, nº 104, Bairro Chácara Cachoeira (altos da Av. Afonso Pena). Foi aberta ao público de 2 de setembro a 19 de outubro, com 34 ambientes assinados por 62 arquitetos, decoradores e paisagistas em um terreno de 10 mil m². Em 2011, todas as mostras de Casa Cor no Brasil e exterior trabalharam o tema “dia-a-dia com Tecnologia”, e também celebrou os 25 anos de Casa Cor no Brasil.O evento é vitrine para a divulgação e valorização dos profissionais locais, colaborando para projetá-los não só no Estado, mas, em todo o Brasil.

Fornecedores e Parceiros 2011Allianz Seguros – Aluminium Center – Amor Arte Molduras e Quadros – Ant-Chamas
Armazém Fornari – Art Print Comunicação Vusual – Arte Livre Comunicações – Astra – Bahamas Apart Hotel – Bigolin – Blindex – Br Lonas – Braston – Caixa Economica Federal – California Mudas – Campo Grande News – Casa Design – Casa Nova Marmores e Granitos – Loja Casa Tua – Ceramica Atlas – Choly Comunicação & Marketing – Contexto Mídia – Correio do Estado – Criare Moveis Planejados – CTEC Engenharia – Deca – Divino Ar – Docol – Ecomel Melhoramentos – FOTOWEB 360 – EnersuL – Estofatto Interiores – EV Imagens – F5 Coletivo – Facilitando Organiza – Festas e Eventos TV – Firula’s Café – Formaplas Móveis Planejados – Gráfica Alvorada – Guerreiro Arte e Eventos – Habitare – Heaven Spas – Holder gestão comercial – Italinea Móveis – La Buona Cucina – LA Sonorização – Léo Madeiras – Light Desing Iluminação – Luxaflex – Mercatto Móveis e Decorações – Mmartan – REVISTA Mood Life – Morada Moveis – Movstore – Paisagismo Meurer
Perfatto Persianas e Revestimentos – Pontal da Grama – Portobello Shop – Prefeitura de Navirai – MS – Prefeitura Municipal de Campo Grande – Quadro a Quadro MolduraS – Radio Blink – Raviera Motors – Reforce Tecnologia – Romeu Imóveis
Santa Graça Casa – Senac/MS – Shopping Campo Grande – SIEMENS – Tecsan – Tintas Suvinil / Basf – Todeschini S/A – Trefimet – TV Morena – Uniflex / Santa Fé – Via Rosa – Vidrex – Vidro Real Revestimentos Especiais – Vidrotil MOSAICO – Villagres – Villas Damha – Votomassa.

Matéria divulgada no Twitter e Facebook da jornalista