Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SAIBA COMO LIDAR COM O DINHEIRO

Em pesquisa realizada há algum tempo, na lista de consumo dos brasileiros de classe média aparecia no topo da lista, em 1º lugar: troca de celular; 2º notebook, 3º viagem de avião. 4º reforma da casa; 5º troca de carro. E por falar em celular o que mais se vê é grande variedade de modelos e recursos que o aparelho oferece. Vale lembrar que o Brasil é o país que tem o maior número de celulares, maior até que o número de habitantes.

ATÉ QUANDO?
E nessa corrida desenfreada pelo consumo de "objetos de desejo" que estão sempre se inovando é que o brasileiro se perde em meio às compras. Resultado? Trocar modelo de celular, trocar carro porque foi lançado modelo novo, comprar roupas de griffe, trocar tablet e TV, viajar e respirar novos ares, tudo isso muito facilitado, mas na hora de pagar a conta o valor é bem alto. Será que as pessoas somam antes de comprar? Ou somam depois que já compraram? Boa pergunta...

MUITO DINHEIRO
Você reparou que em todo canto existem apelos publicitários que conquistam os desenfreados por compra? E lá vão eles automaticamente consumir os produtos tentadores. Parece que todos estão correndo não se sabe pra onde... Elá vai muito dinheiro. “Consumir” é o verbo mais utilizado por muitos. Muitas vezes nem é por necessidade. São os conhecidos “compradores compulsivos”, que compram apenas pelo prazer de comprar, ou pior, "preencher vazio". E a lista é grande!

ENTRADA E SAÍDA
Lidar com o dinheiro é uma questão de administrar a entrada e saída dos seus ganhos. É bom lembrar que uma parte do seu salário deve ser direcionada para um fundo de investimento onde o seu dinheiro vai crescer. Pode ser a poupança ou outro tipo de investimento. Convém pesquisar o que melhor se adapte ao seu perfil de investidor, e guardar... Lembre-se: "Gastar sim, mas poupar para continuar gastando".

ESCOAR RAPIDINHO
Não se deve gastar mais do que se ganha, confiando que isso não vá atrapalhar os seus recursos financeiros. Não passe da conta na hora de gastar e nem faça empréstimos, pois além de piorar a situação, na hora de pagar os juros o seu dinheiro vai escoar rapidinho entre os dedos. Cautela!

LEMBRETE AMIGO
Saiba que quanto mais você desejar o dinheiro, mais ele estará com você. É a lei da atração: "Você atrai aquilo que deseja. Tudo o que focamos tende a crescer". Percebeu a jogada? Deseje mais dinheiro e estreite a amizade com ele. Logo vocês serão grandes amigos e a fartura te rodeará!

PAPEL FUNDAMENTAL
Agora anote aí o que eu li no livro “Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso”, de David Niven: “Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva. Se não, você irá minar tudo aquilo que fizer”. A confiança tem um papel fundamental em tudo o que fazemos. Ela vai determinar o resultado final de nossas ações.

DÚVIDA
Todas as vezes em que você duvida de sua capacidade de agir e realizar novas tarefas, a dúvida se instala em seu caminho. “As pessoas que não têm autoconfiança não só temem fazer coisas nas quais não se sentem competentes, mas também começam a temer desempenhar tarefas em que são excelentes, pois duvidam que sejam realmente boas em alguma coisa”, diz David Niven. Aproveite essas dicas para reformular aspectos de sua vida que requerem mudança e pesquise até que ponto as suas atitudes trabalham a seu favor. Pense nisso!

OLHAR PARA DENTRO
O importante é olhar para dentro de si mesmo e ver o que existe de bom. Todos têm potencial para desenvolver algum tipo de talento. Muitas vezes não se sabe o caminho a percorrer. Mas afastar a dúvida é o melhor meio de tentar fazer alguma coisa. Se o resultado não for positivo pelo menos você vai saber que essa alternativa já está descartada.

MOMENTOS IESQUECÍVEIS...
E pra finalizar uma frase de Fernando Pessoa:
“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

Prezados leitores vocês são pessoas incomparáveis... Boa semana e muitas alegrias a todossss... É sempre bom estar em contato com você!
*************************************************************
Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista