Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

FLORIPA - ILHA DA MAGIA, escolha ser feliz no novo ano

Praia dos Ingleses atrai turistas e agrada a todos que por lá passam             (Fotos e texto: $ônia Puxian)

Florianópolis, Ilha da Magia contempla turistas e moradores com praias e recantos de tirar o fôlego. A moçada aprecia suas praias badaladas e aproveita toda beleza natural  que a região oferece aproveitando cada momento, que ficará gravado na memória como doces lembranças. A cada trecho surge uma nova praia, a cada passo um novo cenário se desenha e traz ao olhar a magnitude do belo em seu todo. A Natureza mostra sua identidade e o que é capaz de oferecer a quem desfruta dessa região encantadora. Destaque para a Ponte Hercílio Luz, cartão Postal da cidade com início da construção em outubro de 1.922 e inaugurada em 1.926.

Ponte Hercílio Luz cartão postal da cidade inaugurada em 1.926

NOVO E ANTIGO UNIDOS
A variedade de cenário e passeios preenche as expectativas de todos os gostos: praias paradisíacas, dunas, lagos, sítios arqueológicos, trilhas em meio à Mata Atlântica, artesanato regional, bares, restaurantes, Shoppings e a total integração entre o novo e antigo, exemplo disso é o prédio histórico do Mercado Público Municipal construído em 1.898 integrado a poucos quilômetros com a moderna arquitetura dos prédios da Avenida Beira Mar.      
Mercado Público Municipal construído em 1.898
Mercado Municipal oferece diversas opções de ocmpra, inclusive comida
Prédios de alto luxo dividem espaço na Avenida Beira Mar
HERANÇA CULTURAL
São 436,5 quilômetros quadrados numa região colonizada por imigrantes açorianos, onde é possível presenciar em algumas pequenas vilas as manifestações culturais e religiosas trazidas pelos portugueses. Nos povoados de Ribeirão da ilha e de Santo Antônio de Lisboa as heranças estão preservadas ainda na arquitetura, no artesanato em cerâmica e renda, e na culinária à base de ostras produzidas na região.
 Avenida Beira Mar oferece pistas de caminhada 
PRAIAS BADALADAS
A principal atração de Floripa como é carinhosamente chamada são as praias, cada qual com sua identidade e encanto peculiar. As mais procuradas são: Canasvieiras,  Ingleses, Joaquina (paixão dos surfistas), Jurerê Internacional, Garopaba, Barra da Lagoa, Moçambique, Santinho, Praia Mole, Campeche, Praia Brava, entre outras.

Barra da Lagoa
Canasvieiras onde o passeio de escuna é a sensação


ALTO LUXO E SOFISTICAÇÃO
Vale destacar que em Jurerê Internacional a moçada se prepara com riqueza de detalhes para desfilar o melhor da moda na praia, nos barzinhos, e até mesmo  no passeio pelo calçadão, com muito charme e sofisticação. As mansões são o cartão de visita do local, que oferece ao olhar luxo, requinte e ostentação. Considerada a “Beverly Hills” do Brasil o bairro é ornamentado com um espetáculo único na arquitetura das mansões que desenham projetos arrojados e sofisticados. Muitos artistas, inclusive internacionais já passaram por lá e alguns já construíram sua mansão de alto luxo.     
Luxo e sofisticação na praia de Jurerê Internacional reduto dos vip's e famosos
2.014
Pois é! Já estamos em 2.014, e para quem disse que o mundo ia acabar  em 2.012 falhou, lembram-se? Ainda bem, sinal de que há muito tempo para fazer as coisas que se tem vontade e experimentar o que a vida tem de bom. Que tal começar agora a realizar seus planos que ficaram guardados em seu pensamento, ou no fundo da gaveta? Que tal arriscar algo novo, mesmo que o resultado seja a princípio duvidoso? Que tal ter aquela conversa franca com amigos, família ou patrão, que ficou pra trás e te incomoda? Que tal passar a limpo as pendências da sua vida emocional que estão atravancando seu futuro e bem estar pessoal? Que tal dar o primeiro passo? O seu caminho pode ficar mais limpo e suave, experimente!

SETE
Você já reparou que a soma dos números desse ano dá sete: “número da sorte”. São sete as cores do arco-íris; sete as maravilhas do mundo; sete os dias da semana; Deus descansou no sétimo dia. Estes são alguns dos indícios de que esse número é bom. Aproveite essa maré e faça do seu ano motivo para ter mesmo muita sorte. Só depende de você e da sua crença nas coisas boas e realizadoras, afinal o que você pensa, você atrai e o que você deseja, se concretiza. Selecione os seus sonhos e siga adiante a caminho da realização... É possível!

ESCOLHA SER FELIZZZZZZZ
Queridos leitores, mais um ano se inicia e com ele a vontade de ser feliz e tornar real e bem sucedido todos os projetos. Recebam os meus votos de muitas alegrias, saúde, grandes realizações, bênçãos divinas e que todos os seus sonhos se realizem. Que a cada amanhecer você possa agradecer as coisas felizes e os momentos bem vividos do dia anterior. Para ser feliz basta decidir-se a ser.  Como? “Evite assuntos desagradáveis e pessoas negativas”. Só você pode permitir esse estado de felicidade. De resto curta o que te faz bem, você sabe escolher e só você pode determinar o que é bom pra você. FELICIDADESSSSSSS...


SAÚDE PRA DAR E VENDER
Como diz a música: “Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que já nasceu, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...”. Queridos leitores desejo-lhes sempre tudo de bom e agradeço sua atenção e carinho.


38.991 acessos até 08.01.2014