Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 3 de dezembro de 2011

TER DINHEIRO É MUITO BOM


CONTROLAR FINANÇAS
Quando o assunto é dinheiro todo mundo gosta. Ter dinheiro é muito bom, mas conservar é que são elas. Muitas vezes as pessoas passam da conta e o limite vai por água abaixo. É melhor controlar as finanças e deixar o saldo sempre positivo. De nada adianta ter muito dinheiro e gastar mais do que ganha. É importante fazer um balanço mensal das despesas e guardar um pouco todo mês. Só assim seu dinheiro vai crescer e render. E na “Vitrine de Fotos” de hoje selecionei imagens que vão tornar sua leitura mais amena e agradável, com uma ligeira pitada de humor. Bom proveito!
Fotos: $ônia Puxian

Festa no quintal reúne vizinhos, mas a mãe fica perto das crias

Jardins ornamentais enfeitam e valorizam qualquer ambiente

Lá vai o galo apressado e arrumado, para a festa

Cadê a turma? Estou perdido...

Iguana procura seu caminho, mas está indo pelo lado errado

Jornal Folha do Povo

DINHEIRO
E por falar em dinheiro anote aí uma dica de T. Harv Eker, no livro “Os Segredos da Mente Milionária”: “Se você está juntando dinheiro para os dias difíceis, o que acabará conseguindo? Dias difíceis! Pare de fazer isso. Em vez de economizar para tempos ruins, concentre-se em guardar para os dias felizes ou para o dia em que você alcançar a sua liberdade financeira. Nesse caso, pela lei da intenção, é exatamente isso o que obterá”.

E MAIS
“O seu campo focal determina o que você encontrará na vida. Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos. Não estou lhe dizendo para não tomar cuidado com os problemas. Trate deles à medida que forem aparecendo, no momento presente. Mas mantenha os olhos postos nas suas metas, permaneça em movimento rumo aos seus objetivos”, diz T. Harv.

APOSTE EM SI MESMO
É mais fácil continuar levando a vida na mesmice do que apostar no novo e desconhecido. Agindo assim nada vai mudar, nem você vai sair do lugar de conforto. Muitos preferem continuar levando a vida de sempre, tudo igual, recebendo salário contado e pagando as contas na medida. Aventurar-se numa nova empreitada gera medo e insegurança. Arriscar-se pode mudar tudo e levar ao caminho de sucesso e grandeza. Faça a sua escolha! Aposte em si mesmo.

SE DESEJA FICAR RICO
Anote aí o que diz T. Harv: “Quer um conselho? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo. Independentemente de quantas dezenas de livros você leia e de quantos cursos sobre sucesso você faça, tudo se resume a isso. Lembre-se: aquilo que você focaliza se expande”. Preste atenção!

BENEFÍCIOS
Nem sempre as pessoas param para analisar o seu modo de pensar frente ao dinheiro. Muitas trazem consigo manias errôneas de lidar com ele seguindo o exemplo dos pais. Para alguns o dinheiro não traz felicidade, para outros é preciso trabalhar duro para ganhar bem. Tudo fica registrado na memória. Resultado? Dificuldade em alcançar um patamar satisfatório. Lembre-se, o que pensares com freqüência acabará se tronando real. Mude o seu ponto de vista em relação ao dinheiro e goze dos seus benefícios.

DICA IMPORTANTE
“As pessoas ricas procuram a companhia de vencedores, enquanto as de mentalidade pobre preferem estar perto de perdedores. Por quê? É uma questão de conforto. Os ricos sentem-se bem com o sucesso dos outros, consideram-se dignos de estar com eles. Quem pensa pequeno está sempre desconfortável ao lado de indivíduos bem-sucedidos, seja porque tem medo de ser rejeitado, seja porque se sente deslocado. Para se proteger, o seu ego partem para o julgamento e a crítica”, diz T. Harv Eker.

ABASTEÇA SUA ENERGIA
O esforço está sempre presente em cada ato do dia-a-dia. Seja no trabalho, na vida pessoal, em casa, com os amigos... É preciso saber impor limite a toda e qualquer situação. De nada adianta ultrapassar suas forças ao atender todos os pedidos se o seu corpo está fatigado. Não faça mais do que pode, não se doe mais do que deve, senão alguém vai ter que cuidar de você. Faça o bem, atenda aos pedidos dos outros, mas deixe um espaço para reabastecer sua energia.

NEM DE MAIS, NEM DE MENOS
Corpo e mente caminham juntos. Se você pensar demasiadamente em coisas ruins irá atraí-las. Se cobrar muito do corpo, o cansaço e o estresse te dominarão. É melhor encontrar o equilíbrio em tudo: dar e receber; pensar e realizar; trabalhar e descansar. Somente assim a vida fluirá de maneira saudável e feliz. Abraços especiais para as leitoras: Elisa Barbosa e Ana Jamil. FELICIDADES...

Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista