O Brasil dominou a bola a maior parte do tempo impedindo a Espanha de chegar ao gol
Velocidade e determinação marcaram o jogo dos campeões Os atletas foram maravilhosos, jogaram como nunca, arrancando aplausos e vibração da torcida que lotou o Maracanã, num total de 73.531 torcedores. O Brasil mostrou a força do seu poder e o poder do seu potencial futebolístico, mostrando ao mundo a que veio.
Neymar foi considerado o melhor jogador da Copa das Confederações e ganhou o troféu "Bola de Ouro", com 43% dos votos
- Os três melhores artilheiros da Copa foram: Neimar - Troféu Chuteira de Bronze;Fred - Troféu Chuteira de Prata; Fernando Torres da Espanha - Troféu Chuteira de Ouro
- E os três melhores jogadores escolhidos foram: Paulinho - 3º lugar: Troféu Bola de Bronze; Iniesta da Espanha - 2º lugar: Troféu Bola de Prata; Neymar - 1º lugar: Troféu de Ouro. O goleiro Júlio César ganhou o Troféu Luva de Ouro pela brilhante atuação.
O técnico do Brasil Luiz Felipe Scolari estava entusiasmado e elogiou atuação dos jogadores demonstrando-se satisfeito com a equipe para os jogos da Copa no ano que vem. "Um caminho que podemos trilhar com muito mais confiança", disse Scolari.
A Espanha tentou, mas não conseguiu.
Nem mesmo um pênalti fez a bola entrar no gol
O Brasil estava impulsionado por uma força jamais vista, onde cada jogador parecia um gigante correndo atrás do seu firme objetivo de ser campeão. E conseguiu!
PARABÉNS JOGADORES,
PARABÉNS LUIZ FELIPE SCOLARI
PARABÉNS LUIZ FELIPE SCOLARI
PARABÉNS BRASIL
Nós pintamos o mundo de verde e amarelo e mostramos a ele o tamanho do nosso poder e o poder do nosso tamanho, quando o assunto é futebol.
BRAZIL - You're the BEST!
Congratulations...