Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL 2011 lota Praça do Rádio Clube, em Campo Grande - MS

Foto: David Majella

Em ato simbólico, o prefeito de Campo Grande - MS, Nelson Trad Filho entrega a chave da cidade ao Rei Momo


A Praça do Rádio Clube lotou ao receber milhares de admiradores do samba no pé e das Escolas de Samba. A noite da sexta-feira (28) esquentou o ritmo dos tamborins e abriu oficialmente o Carnaval em Campo Grande, evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Na ocasião, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) elegeu o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011. O prefeito Nelson Trad Filho e a primeira-dama Antonieta Trad marcaram presença e fizeram a entrega das faixas e prêmios aos vencedores do concurso.

Fotos: $ônia Puxian

Escola de Samba Unidos da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro

Passista exibe agilidade e mostra o que é samba no pé

Quem abriu o evento e sacudiu o público foram as dez escolas de samba de Campo Grande, que apresentaram o enredo para o Carnaval desse ano. O ritmo quente dos tambores e tamborins agitou o público, que teve uma mostra do que vai ser a animação carnavalesca.

Seis candidatos concorreram ao título de Rei e Rainha do Carnaval 2011, sendo eleitos em primeiro lugar: a depiladora Angélica Nazaré Mendes do Couto, 25 anos e o bicampeão Alcides da Silva, com o prêmio de R$800,00 cada.

O Rei Momo recebeu a chave simbólica de Campo Grande das mãos do prefeito, para atuar como guardião da Capital durante o Carnaval. Nelsinho destacou a preocupação da prefeitura com a segurança da festa. “Carnaval é momento de diversão e não de confusão. Nós vamos fazer um Carnaval com tranquilidade e segurança para nossa Campo Grande”, assegurou.

Após a apresentação do Rei e da Rainha, a bateria da escola de samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, mostrou o poder de seus tambores e esquentou a Concha Acústica Família Espíndola com o ranger de seus batuques. Duas passistas agitaram o ânimo dos presentes e mostraram o que é ritmo de Carnaval. O público foi ao delírio!

Para o diretor presidente da Fundac, a paz e a festa estão garantidas no Carnaval 2011 em Campo Grande. “A nossa programação está pronta. Organizamos tudo com carinho para oferecer a Capital mais um evento com boas apresentações, segurança e com a qualidade que o campo-grandense merece, começando pela bateria da escola de samba do Rio de Janeiro, que mostrou o melhor do samba para lançarmos o Carnaval e começarmos com o pé direito”, considerou Roberto.

Confira a programação do Carnaval 2011:
Dia: 04/03/2011
Abertura: Bloco do Fubá
Horário: 17h30

Dias: 05 e 06/03/2011
Desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande
Horário: 19h
Local: Via Morena

Dia: 07/03/2011
Desfiles dos Blocos e Cordões
Horário: 19h
Local: Esplanada da Noroeste, em frente ao Armazém Cultural

Dias: 05 á 08/03/2011
Grande Festa do Carnaval 2011 na Avenida Fernando Corrêa da Costa
Horário: 20h
Local: Avenida Fernando Corrêa
Bandas
Michele e Banda
Teksaw (Bahia)
Banda Censura (Bahia)Banda Kaprix (Bahia)

Dia: 11/03/2011
Premiações das escolas campeãs do Carnaval 2011
Horário: 19h30
Local: Praça do Rádio Clube