Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Você é um deles


Foto: Studio $P             
Eu gosto muito de fotografar, e se descuidar vai tudo pra câmera. Registro vários assuntos com imagens, ora escrevo textos e por aí vai.... Fotografar pra mim é hobby, é prazer. Gosto muito! E desde pequena essa paixão me persegue.


Dia desses, num restaurante luxuoso em São Paulo, eu pedi a uma moça da mesa vizinha que tirasse uma foto minha com a família e de pronto ela me atendeu. Saiu da mesa em que estava e veio ao meu encontro, vale ressaltar que ela já tinha terminado a refeição senão seria indelicado de minha parte pedir tal gentileza. 

Feliz, ela calculou o foco, enquadrou e tirou a foto com muita boa vontade, aliás tirou várias fotos, até estranhei. Eu conferi no visor, vi que ficaram ótimas, elogiei o gesto dela e agradeci. Pra completar eu disse: "Sou uma mulher de sorte, porque sempre tem anjos ao meu redor". Sorrindo ela me respondeu de imediato: "E você é um deles!". Nossa, não acreditei no que ouvi, a espontaneidade da moça e o seu sentimento verdadeiro de retribuição foi tamanho que me emocionei...

Sabe, as fotos terem ficado ótimas já estavam em segundo plano, porque o que eu ouvi a meu respeito calou fundo no meu coração. Agradeci e fiquei pensativa pra aproveitar ao máximo a importância daquelas palavras. 

Essas fotos ganharam novo conteúdo: a beleza da imagem, o significado daquele momento e o que foi dito a meu respeito me deixou feliz e até aproveitei a ocasião pra analisar a fundo o valor daquelas palavras verdadeiras ditas por alguém que conheci naquele instante. Que momento supremo, mágico, feliz e valioso. São acontecimentos assim espontâneos que ganham a minha admiração e a vontade de prosseguir nesse caminho de imagens e lembranças que sempre me surpreendem. É muito bom!

Desde criança eu percebi um desejo grande de ter câmeras fotográficas, relógios, filmadoras, projetores, carros, (bem ainda não tinha idade pra dirigir, mas o gosto pela direção nasceu cedo demais, tanto é que eu dirigi com 16 anos e nunca tinha ido à Auto Escola). Certa vez pedi a minha tia que me mostrasse como fazia para o carro andar, sentei-me no lugar do motorista, peguei na direção, perguntei a função dos pedais do carro e foi o suficiente para eu sair andando e nunca mais parar.

É claro que na primeira saída o carro engasgou, pulou e o motor parou, porque tirei rápido o pé da embreagem... Ugh! Eu pensei comigo, o que será que aconteceu? Eu perguntei o que foi aquilo e foi uma pergunta só, porque em seguida aprendi rápido a função da embreagem e o tempo certo para dar a saída e sustentar o pé na embreagem até o carro pegar velocidade.

 Pronto! Essa foi a minha única aula, aliás a minha única pergunta: "Porque o carro parou?". E pra completar, quando fui fazer o exame de Auto Escola para receber a Carteira de Habilitação o instrutor durante o trajeto ficou atento às minhas manobras e na hora de fazer a baliza, ele mandou eu parar e disse: "Saia do carro!". Nossa! Assustada e tremendo eu perguntei o que aconteceu! E ele respondeu: "Você dirige muito bem, e nem precisa terminar a baliza porque entrou muito bem entre os espaços, parabéns... Não precisa concluir o percurso, você é muito boa no volante. E de sobra perguntou: “Você dirige faz tempo? ”.

UAU!!! Nem acreditei, sai correndo em direção ao meu pai que me esperava e ele disse: "Filha, você não terminou o exame? ”. Alegre e saltitante eu respondi: "Pai, o instrutor disse que eu nem preciso terminar porque sou muito boa, dirijo muito bem", e pra completar ele disse que iria providenciar a carteira de habilitação pra ficar pronta no mesmo dia. E assim foi, no período da tarde ele ligou informando que o documento já estava pronto. Inédito! Fiquei muito feliz!

São momentos como esses que me fazem crer que sou uma mulher de sorte, porque ao meu redor sempre tem anjos. E você que está aí me lendo também pode ser um deles. Viu só que sorte eu tenho? Sejam felizes, sempre...

Sônia Puxian – Jornalista