Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 26 de julho de 2008

MENTE MILIONÁRIA


A riqueza começa na mente. Aquilo que você focaliza se expande
$ônia Puxian
Caros leitores. É sempre muito bom o encontro com cada um de vocês. E hoje é mais um dia de alegria.
Como você sabe eu gosto muito de ler e aprender. Se por acaso o que eu estiver lendo não for novidade, serve para relembrar. É isso o que estou fazendo agora na leitura do livro: “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker.
Tudo tem início na mente e nada melhor do que alimentá-la com coisas produtivas e grandiosas, para obter o que você deseja.

Anote aí o recado de hoje: “... a sorte – ou qualquer coisa do gênero – não cruzará o seu caminho se você não executar uma ação. Para ter sucesso financeiro, primeiro é necessário que você faça algo, compre algo, ou comece algo. E depois disso? Terá tido a sorte, o universo ou um poder superior que o terá ajudado com um milagre por sua coragem e por seu compromisso de ir à luta”.

Quantas oportunidades você já deixou passar? Pensou demais ou focou apenas o lado negativo da ação? É isso que não pode acontecer. O que vale é mirar no alvo e seguir em frente. A coragem nasce para aqueles que sabem investir e apostar.

De que adianta uma segurança morna onde nada acontece e nenhum resultado aparece. O resultado aparece diante de uma ação, portanto é preciso agir.

A mente tem o poder de trazer até você o projeto que você criou e quer tornar realidade. Tem que saber focar e ir em frente. Saber o que se quer é muito importante.

T. Harv Eker diz: “... as pessoas ricas focalizam o que elas querem, enquanto as que têm uma mentalidade pobre concentram-se no que não querem. Repetindo, a lei universal diz: 'Aquilo que você focaliza se expande'. Como os ricos estão sempre voltados para as oportunidades, elas chovem na sua vida”.

Que frase oportuna: “as oportunidades chovem em sua vida”. Já pensou uma chuva de coisas boas, oportunidades rendosas? É só ir em busca que elas acontecem. A determinação é a mãe da realização.

O autor dá uma dica: “Quer um conselho simples mas raro? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo. Independentemente de quantas dezenas de livros você leia e quantos cursos sobre sucesso você faça, tudo se resume a isso. Lembre-se: aquilo que você focaliza se expande”.