Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ernesto Borges Neto assume interinamente a Prefeitura de Campo Grande - MS

Foto: Élio Taveira


Em função da viagem à Washington - Estados Unidos, no dia 5 de julho e, também, para cumprir o 62 da Lei Orgânica do Município, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho transmitiu seu cargo ao Procurador Geral, o advogado Ernesto Borges Neto, na manhã da sexta-feira, dia 4 de julho. A solenidade lotou o gabinete do chefe do Executivo Municipal, com a presença de secretários, servidores e, principalmente, advogados colegas de profissão de Borges Neto.

“Serão longos e complexos seis dias à frente de uma cidade que é pujante, cresce, mas é complexa e vai lhe exigir a mesma inspiração que Nelson Trad Filho tem recebido de Deus e dos amigos para seguir no caminho correto”, analisou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, a respeito da passagem de Ernesto Borges Neto como prefeito da Capital.

Confessando-se tomado pela emoção, o prefeito interino demonstrou sua satisfação em ocupar a cadeira de prefeito pelos próximos seis dias. “É com grande orgulho que assumo essa função. Agradeço honesta e sinceramente a confiança em mim depositada por Nelson Trad Filho, desde que me nomeou procurador geral do Município, um cargo que honrou e honra meu currículo. Como prefeito, vou tentar transmitir a mesma segurança que transmito como procurador”, assegurou Ernesto Borges Neto.

Para Borges Neto, assumir a prefeitura é um desafio para sua carreira profissional, mas prevê tranqüilidade na execução das tarefas que lhe serão impostas. "Desde 2005, superamos muitos desafios, que nos deu condições de conhecer a realidade e os problemas da cidade. Espero que não enfrentemos nenhuma turbulência, a equipe está unida como sempre esteve com o prefeito Nelson Trad Filho”, avaliou o prefeito interino logo após a cerimônia de posse.

Mesmo reconhecendo que sempre que viaja, sobretudo para fora do País, como já aconteceu em duas oportunidades, sente um “vazio de responsabilidade”, o prefeito Nelson Trad Filho assegurou que está tranqüilo em relação à decisão tomada. “Eu gosto de dividir as responsabilidades com quem é responsável. No atual momento, o procurador geral é a primeira pessoa na linha sucessória, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município e estamos fazendo o que é certo”, enfatizou Nelsinho.

Na opinião de Nelsinho, a interinidade de Ernesto Borges Neto também é uma “justa homenagem aos servidores da prefeitura e, em especial, os da Procuradoria Jurídica, que nunca se furtaram a vestir a camisa da Cidade Morena”, argumentou Trad Filho. Pela postura profissional que tem, o prefeito também vê a transmissão do cargo como uma homenagem à OAB/MS. Ao empossado Nelson Trad Filho deixou uma mensagem que carrega consigo desde que foi empossado; ‘Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.
Fonte: Mônica Ferreira