Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

São Paulo procura 968 pessoas que podem ter tomado vacina vencida


  Foto: Rovens Rosa/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo identificou 968 pessoas que podem ter tomado vacinas contra a covid-19 vencidas. A relação de pessoas que podem ter recebido as doses fora do prazo de validade foi enviada às Unidades Básicas de Saúde (UBs), que farão contato para realizar uma nova checagem entre as informações registradas no sistema e as cadastradas no momento da aplicação.

No caso de comprovação da aplicação de vacinas vencidas, a prefeitura vai decidir - junto com o Ministério da Saúde - o procedimento a ser adotado. Se for apenas um erro no cadastro do imunizante, será feito o ajuste no sistema.

A prefeitura informou hoje (5) que, na capital paulista, as datas de validade dos imunizantes são checadas três vezes: no recebimento, na distribuição e na aplicação.

Suspeita

A suspeita da aplicação de vacinas fora do prazo de validade surgiu após publicação de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, cerca de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca podem ter sido aplicadas após o vencimento em 1.532 municípios.

Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde afirmou que nenhuma dose vencida de vacina contra a covid-19 é repassada aos estados e ao Distrito Federal. Acrescentou que o prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição.

Fonte: Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/sao-paulo-procura-968-pessoas-que-podem-ter-tomado-vacina-vencida

Vacina vencida AztraZeneca gera preocupação na população e nas pessoas que tomaram

Verifique antes de tomar a vacina: o nome, validade e dosagem inserida na seringa 

Milhares de "vacinas vencidas" da AstraZeneca foram aplicadas em vários Estados no início do mês de Julho e devem ser reaplicadas  porque vencidas não têm o efeito desejado. Dizem que não faz mal ao corpo, mas o ideal seria verificar antes  data de validade.  

 Que bom vai ser quando esse importante item do vencimento for verificado com antecedência impedindo que erros como esse se repitam. A população merece esclarecimentos e clareza na hora de se vacinar. 

Deve ser respeitado o direito de cada cidadão "saber antes da aplicação o nome da vacina que está tomando, o prazo de validade, a quantidade disponível e a data da segunda dose, exceto a de dose única".  

A população está de parabéns acolheu a medida da aplicação da vacina e colabora ao comparecer aos locais de aplicação na data estabelecida, mesmo enfrentando filas e intempéries do tempo. 

Vamos agir com seriedade para que tudo ocorra com transparência e tranquilidade.  Somente dessa forma é possível conter a pandemia e voltar à vida normal. 

Muitas alegrias a todossssss...

Dias melhores hão de vir

COM CERTEZA!

***

Leia mais: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/07/milhares-no-brasil-tomaram-vacina-vencida-contra-covid-veja-se-voce-e-um-deles.shtml

********************************************************************

Leia mais: "Vacina magnetizada"  - Agência Brasil 

  https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/vacina-magnetizada-microchips-na-injecao-veja-os-fatos-sobre-vacinas