Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BPW marca presença na FEIRA do EMPREENDEDOR

A Feira do Empreendedor superou expectativas e rendeu bons negócios


Eva Medeiros, Valéria Oliveira e a presidente da BPW, Fátima Azevedo
Associadas se reuniram durante o evento e trocaram experiência Alegria e descontração marcaram o encontro de mulheres de negócios

Veja mais fotos no site: http://www.acontececg.com.br/

Mais de 20 mil pessoas visitaram a Feira

O Centro de Exposições Albano Franco abriu as portas para receber milhares de visitantes. Motivo? A realização da Feira do Empreendedor que aconteceu entre os dias 3 a 6 de julho e reuniu mais de 20 mil visitantes. A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho. Caravanas vindas de outros municípios e Estados também estiveram presentes: Andradina (SP), Mato Grosso, Goiás e Brasília.

Vários participantes expuseram seus produtos, com variedade de opções: artesanato; alimentos; confecção; instituições de ensino; fabricação e comércio de máquinas; fabricantes e representantes de produtos e inovações técnicas relacionadas à saúde, estética e beleza. Um setor para os produtos ecologicamente corretos, que não agridem o meio ambiente e são fabricados a partir de material reciclado, também ocuparam lugar de destaque na Feira.

Os empreendedores puderam contar ainda com o Núcleo de Orientação Empresarial, composto por 24 entidades que, juntamente com a equipe do SEBRAE/MS levou informações sobre financiamentos e linhas de crédito, responsabilidade dos empresários quanto à qualidade de produtos e serviços prestados, perspectivas de mercado, entre outros.

Uma vasta programação recheou a agenda de palestras, com uma variada programação técnica ministrada por especialistas de diversas áreas. O meio ambiente mereceu a atenção dos organizadores e, para participar da Feira do Empreendedor, cada participante entregou na entrada um material reciclável: lata, papelão, plástico, óleo usado, vidro e outros.

Para o credenciamento dos participantes foi utilizado um software produzido pelo SEBRAE que já é referência no Brasil. “É um software que leva em conta inúmeras particularidades, e foi pensado para se ter mais agilidade, segurança e qualidade das informações”, disse o gerente de Tecnologia da Informação do SEBRAE/MS, Antônio Vicente Lima. No momento do cadastramento ficam registrados todos os dados do participante e pelo código de barras do crachá é possível saber os stands visitados e o tempo de permanência em cada um deles. “Com esse software, não visamos apenas o credenciamento, mas também os resultados do evento”, completou o gerente.

A BPW - Business and Professional Woman, Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande – MS, filiada à BPW Brasil e à BPW International, esteve presente ao evento e contou com a participação de várias sócias: Eva Medeiros, que expôs bolsas confeccionadas em couro exótico; Isabel Muxfeldt com Jóias do Pantanal; Margareth Mello que ocupou o espaço do Turismo e levou seus deliciosos quitutes preparados com produtos da Fazenda Pontal das Águas; Elaine Sadaco kobayashi Wun com os purificadores de água Purific, e como organizadoras da Feira: Rose Ane Vieira, diretora técnica do SEBRAE - MS e Edy Reis Ponzini – gerente de Soluções Empresariais do SEBRAE – MS.

A BPW é uma organização internacional que promove mulheres de negócios e profissionais e tem por objetivo trabalhar para obter melhor padrão de serviço prestado pelas mulheres, nos negócios e profissões. Ela estimula e encoraja a mulher a buscar sua realização pessoal e desenvolver sua capacitação profissional.

E foi pensando nisso que a BPW, através de sua presidente Fátima Azevedo, participou do evento: “A Feira do Empreendedor reuniu em um só espaço todas as áreas da produção sul-mato-grossense, e nós como empreendedoras, juntamente com alguns de nossos parceiros, aproveitamos o evento para participar desse encontro proveitoso e atualizar e conhecer novos empreendimentos”.

As sócias BPW que participaram da Feira demonstraram satisfação: “Nossas associadas acharam a Feira ótima, com retorno positivo, porque o público de Campo Grande e interior compareceu em número acima do esperado”, disse a presidente Fátima Azevedo. Dessa maneira foi possível divulgar bem o produto de cada participante. “E mais uma vez a BPW participou de um grande evento na Capital e prestigiar seus parceiros: SEBRAE, SENAR, FAMASUL, entre outros.

E Fátima finalizou: Nossa participação na Feira do Empreendedor demonstra a preocupação da atual diretoria em propiciar às suas associadas eventos que venham ao encontro de seus interesses, negócios e profissão colocando-as ao lado de grandes parceiros e eventos de nossa cidade”.

A Feira do Empreendedor 2008 teve como patrocinadores: Banco do Brasil, Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Caixa Econômica Federal, Senac, Sesi e Senai.