Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SANTOS TEM O MAIOR JARDIM PRAIANO DO MUNDO


Santos fica distante 77 Km da Capital Paulista e a extensão de seus jardins é de 5.335 metros

Museu de Pesca de Santos situado na Ponta da Praia

O tubarão não poderia ficar de fora e marca presença no Museu

Peixe espada atrai atenção das crianças pelo formato

Esqueleto da baleia “Balaenoptera physalus”, com 23 metros de comprimento, pesando sete toneladas

CARO LEITOR
Bom dia! É muito bom sentar-me frente ao computador e marcar mais um encontro com você. Esse momento me faz feliz, afinal fazemos uma visita virtual: “Eu escrevo e você lê”. Os temas são escolhidos ao longo da semana e nesse momento eu seleciono o melhor para a sua leitura. Na Vitrine de Fotos de hoje você aprecia imagens que eu fiz no Museu de Pesca situado na Ponta da Praia em Santos, distante 77 km da Capital Paulista. Santos possui o maior jardim praiano do mundo, confirmado em 2.002, pela equipe do Livro dos Recordes: “Guiness Book of Records”, com extensão de 5.335 metros, totalizando 218,8 mil m².

IMPORTANTE
A função básica do Museu do Instituto de Pesca é desenvolver ações científico-culturais, levando a comunidade a se conscientizar da importância da preservação e utilização racional do ambiente aquático. O Museu tem também outro importante papel, ao se relacionar com a Cidade de Santos desde o início do período desenvolvimentista, uma vez que o prédio, construído no local de uma fortificação datada do século XVIII (Forte Augusto), abrigou inicialmente a Escola de Aprendizes-Marinheiros, depois uma Escola de Pesca e, finalmente, um dos primeiros Institutos de Pesquisa na Baixada Santista.

PENSAMENTO POSITIVO
E agora anote aí as dicas da semana: “Tudo em nossa vida tem como mestre o tempo, mas muita coisa nem o tempo consegue parar: o pensamento é uma delas. E já que ele move tudo, que tal governar os seus pensamentos para obter resultados positivos? Está em suas mãos. O pensamento é algo que ninguém tem acesso a não ser você mesmo. Habilite-se e cuide desse manancial de poder”.

IMAGINAÇÃO
Segundo Joseph Murphy: “Dirija seus pensamentos para a solução do problema. Pense na felicidade que lhe trará a solução perfeita. Imagine a sensação agradável que será possuir a perfeita solução do problema. Pensando na solução, você ativa a inteligência do subconsciente, que tudo sabe, tudo vê e tudo pode”. A imaginação é tudo! Ela pode construir sonhos e realizar projetos com facilidade, desde que a intenção em torná-los reais seja forte.

OLHAR PARA DENTRO
O importante é olhar para dentro de si mesmo e ver o que existe de bom. Todos têm potencial para desenvolver algum tipo de talento. Muitas vezes não se sabe o caminho a percorrer, mas afastar a dúvida é a melhor saída.

MENTE E CORPO
A saúde também é governada pelo pensamento e também pela dieta. O que você come vai determinar o grau de saúde do seu corpo e mente. Mente sã em corpo são. Que tal prestar atenção no que você come? Anote aí algumas dicas...

ABAIXO DE 200mg
O colesterol é um elemento importante para o organismo, pois é utilizado para vários processos bioquímicos, como por exemplo, na formação de membranas celulares e produção de hormônios. O colesterol é indispensável, devendo ser mantido dentro da normalidade, isto é, abaixo de 200 mg/dl. Quanto maior a concentração de colesterol no sangue, maior será sua deposição nas paredes das artérias, o que leva à arteriosclerose, enfarte do miocárdio, lesões no cérebro e nos vasos.

EXERCITE-SE
É importante a prática de exercícios aeróbicos pelo menos durante uma hora, três vezes por semana: caminhar, andar de bicicleta, nadar... Evite o fumo e bebidas alcoólicas; mantenha-se no peso ideal; evite ingestão de gorduras saturadas: manteiga, banha, carne vermelha, leite integral (preferir desnatados), queijos amarelos; evitar enlatados e frios; utilizar óleos vegetais no preparo dos alimentos: soja, milho, girassol, arroz; alimentar-se de cereais integrais, farinha de aveia, bolachas tipo crackers, legumes, saladas verdes, frutas, frangos sem pele, peixes marinhos.

OSTEOPOROSE
E na lista de prevenção a osteoporose também ocupa lugar de importância. Você sabe o que é? É uma doença na qual os ossos perdem força e se tornam mais suscetíveis a fraturas. Depois da menopausa, o corpo produz menos estrógeno, e assim a perda da massa óssea é mais rápida do que o corpo pode substituí-la.

PREVENÇÃO
Mantenha uma alimentação saudável, rica em cálcio e vitamina D. É importante ingerir frutas, legumes, grãos, cereais, derivados do leite e tomar mais de dois copos de leite por dia; evitar o fumo, reduzir o consumo de álcool, café e chá; fazer exercícios regulares com peso moderado é outra medida eficaz. A maioria das mulheres no período pós menopausa precisam de 1.200 mg de cácio por dia. Você pode aumentar essa ingestão consumindo leite desnatado, queijo, brócolis, cereais e suco de laranja com adição de cálcio.

ANSIEDADE
E pra finalizar saiba o que é ansiedade e como lidar com ela. A ansiedade é o resultado de um processo de aceleração de nossa mente. Ela é desencadeada pelo contato com o novo, o desconhecido que, geralmente, representa uma ameaça para a nossa estabilidade. Quando essa instabilidade, agitação e inquietação associadas à sensação de perigo iminente ocupam a mente, o resultado é ansiedade. Elimine pensamentos negativos e de temor.

Tenha ótimos dias e excelente saúde...