Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A sua boca fala, o ouvido escuta e a mente processa!

Nas ações e atos que cada um de nós executa a cada dia reside um grande segredo: "Se você fala, o seu ouvido escuta e a mente processa!". Que tal utilizar essa ferramenta preciosa que é o falar pra selecionar coisas boas, lindas e felizes? UAU! Parece fácil, mas não é! 

O resultado que isso vai gerar depende de você e vai beneficiá-lo! Só você pode escolher. E se por ventura o assunto que  trouxerem não for do agrado, pule fora ou mude o foco! Você pode! Isso não quer dizer que você deva fugir dos problemas ou falar de assuntos mais favoráveis, mas restringir ao máximo se aprofundar em coisas negativas cujo resultado está longe de ser resolvido. Cansativo demais. 

Cada coisa na sua hora e com a pessoa certa. Só você pode decidir! Optar pelo melhor não significa viver no mundo do "Conto de Fadas", nem tampouco fugir da realidade, mas restringir ao máximo se aprofundar em temas negativos que confundem a tomada de decisões e atrapalham o manejo mental de uma situação difícil de resolver. 

Escolha a hora e a pessoa certa pra aplicar o uso correto das palavras e o tema a ser abordado. Só não vale se perder em reclamações e deixar de lado a solução, porque ela existe e surge de uma conversa franca e aberta. Escolha o tempo que vai dedicar a cada palavra pronunciada durante o dia!

O momento certo é a chave para a solução de qualquer problema que te aflige. Resta saber se a hora é agora. A tomada de decisões sempre incomoda aquele que precisa fazer escolhas, mas quando o resultado aparece traz alívio e a resposta vem clara à luz da razão. O que passou ficou pra trás e uma sensação de alívio invade o pensamento e atrai a paz. 

Que bom, esse momento chega e traz consigo a certeza de que a instabilidade e a incerteza têm prazo certo pra desaparecer. Ufa! Que alívio. E é  nesse momento em que tudo se aclara e se resolve, que se nota o quanto valeu a pena se estressar um pouco e colocar pra fora tudo que ficou girando na mente e no pensamento por alguns dias à espera de solução. 

Lembre-se: "Tudo passa!", mas para isso é necessário conduzir os pensamentos por caminhos tranquilos e fazer uma análise pormenorizada de todos os tópicos do problema em questão. 

Só pensar não resolve, mas pensar e agir traz o resultado esperado. Pare e pense, depois levanta e age. No arquivo de assuntos pendentes a serem resolvidos existe uma gama de prioridades, mas há sempre aquela que fica deletada por falta de coragem para abordar e resolver. Lembre-se: "Sua boca fala, seu ouvido escuta e a mente processa!".

O que você tem a dizer? Não deixe pra depois, vá ao encontro da pessoa que faz parte do assunto e resolva com clareza e discernimento. É nesse momento que a resposta aparece e o que parecia um gigante se transforma num pequeno recipiente mágico onde o que foi colocado sai de lá com a resposta pronta. 

Tente e seja feliz, o tempo atua a seu favor e a favor da solução. Não se perca em conjunturas mentais e silenciosas. Ponha pra fora e chegue ao resultado esperado. Isso é certeza que acontece e alegra o coração. Que bom! 

Utilize as suas possibilidades de pensar, amadurecer e buscar solução. Isso tudo é seu e quem comanda é você. Tem coisa melhor? Quando você menos espera aquilo que te atormentava já não existe mais, foi resolvido e de maneira rápida, simplesmente porque saiu da esfera mental e partiu para a realidade. 

Viu só? Pensamento, palavras e obras.... Essas mesmas palavras que serviram pra te mostrar tudo isso,  servem também pra te mostrar que é através delas que tudo se resolve, de maneira clara e tocante, é só fazer valer e agir. Esse texto nasceu pra você que pensa, fala, ouve e decide! Faça bom proveito e seja feliz, sempreeeeeeeee...

Sônia Puxian - Jornalista