Banda Sinfônica do Exército Brasileiro em apresentação especial
O dia 25 de setembro foi marcado com um acontecimento especial na sede do Clube Armênio em São Paulo, em comemoração aos 25 anos de independência da República da Armênia, ocorrido em 25 de setembro de 1991.
A solenidade contou com a presença de autoridades eclesiásticas e convidados especiais no salão nobre da sede. A Banda Sinfônica do Exército Brasileiro regida pelo maestro Rogério Souza que tem como diretor executivo o Coronel Francisco Damião Trindade de Carvalho iniciou o espetáculo e fez uma brilhante apresentação com um repertório variado, que tocou o coração de todos e contagiou a platéia que não resistiu e pediu "Bis". O advogado Dr. Artur Puxian sempre convidado e presente nas datas comemorativas do Exército e assíduo frequentador das apresentações da Banda Sinfônica do Exército da qual é fã, foi lembrado pelo fiel amigo Coronel Trindade antes da apresentação, justificando sua ausência por motivo de saúde.
A participação especial do Coral Vahakn Minassian encantou a todos e despertou nos presentes o sentimento de armenidade ainda mais forte. Uma homenagem especial aos três jovens armênios Edward Soghomonian, Krikor Sevag Mekhitarian e Sarkis Semerdjian, que se destacaram por mérito em suas atuações e atividades profissionais, tornou a data ainda mais completa e valiosa.
A participação especial do Coral Vahakn Minassian encantou a todos
Jovem homenageado Edward Soghomonian
Jovem homenageado Krikor Sevag Mekhitarian
Jovem homenageado Sarkis Semerdjian com a placa em mãos
Anaid Marsbaian recebe flores pela iniciativa de convidar a Banda Sinfônica do Exército para tocar em tão importante data para os armênios.
Autoridades eclesiásticas presentes na data comemorativa dos 25 anos da Independência da Armênia
"Armênio, quem é você?
Forte, valente, batalhador e vencedor.
O seu espírito de coragem e valentia desenha no seu caminho uma trajetória de glórias e grandes conquistas.
Vai armênio, vai que esse chão é seu e o seu espírito de coragem, batalhas e vitórias permeia o seu caminho hoje e sempre...
A sua luta pela liberdade e determinação em seguir em frente provaram que a sua coragem nunca foi em vão e a resposta pelo seu empenho foi o Troféu da Liberdade.
Vai armênio, vai que esse chão é seu!"
Tu és batalhador, trabalhador e vencedor,
Vai, armênio, vai que a sua força, coragem e espírito de liberdade tornaram realidade o seu sonho de ser livre.
Armênio, quem é você?
Livre, grande, vencedor..."
$ônia Puxian - jornalista
Coral Vahakn Minassian apresenta trecho da Ópera Anouch e entusiasma platéia
Nenhum comentário:
Postar um comentário